Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou para montar um computador, porém não quero gastar taaaaaaaaanto dinheiro, e se possível aproveitar alguns componentes que tenho, que nesse caso, é a fonte e o HD.

A fonte que possuo atualmente, tem cerca de 3 meses de uso, não mais que isso, é uma EVGA de 500W com selo 80 Plus White. Após pesquisar um pouco, não consegui chegar a uma conclusão se essa fonte suporta alguma dessas duas configurações, onde uma é mais parruda e a outra mais "simples".

1ª configuração:
Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Memória RAM: 2x HyperX Fury 4GB 2400Mhz CL15
Placa de vídeo: GTX 1650 ou GTX 1050ti (dependendo do valor que encontrar).
3x cooler 80 ou 120mm
SSD 120GB + HDD 1TB

2ª configuração:
Processador: Ryzen 5 2600/2600X
Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR
Memória RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2400Mhz CL15
Placa de vídeo: RX570 8GB ou RX580 8GB (dependendo do valor que encontrar).
3x cooler 80 ou 120mm
SSD 120GB + HDD 1TB

Se puderem me ajudar com isso, pois não queria trocar a fonte, por ser bastante nova. Mas se necessário, posso fazer, então, gostaria de sugestões. Obrigado!

Postado

A sua fonte suporta as duas configurações, e nunca utilize estabilizador, que arruinará sua fonte. O correto é filtro de linha, marca Clamper é bem recomendada, na Pichau vende.
Na primeira configuração a GTX 1650  ou 1050 ti são péssimos negócio, pois custam caro e são bem piores do que a RX 570, que é mais barata.
Vale dizer que os preços sempre são melhores nos finais de semana na Pichau e Terabyte, já a Kabum não utiliza dessa regra, e no momento está com bons preços no processador e placa-mãe da configuração 1 que está de olho.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Entendi, mano. Muito obrigado!

Infelizmente a fonte da verba me limita a 1 peça/mês, dependendo do valor. Esse mês eu comprei o gabinete, vou esperar alguma promoção, como por exemplo de Halloween ou algo do tipo. Pelo que andei pesquisando, sempre tem um desconto aqui ou ali, daí os negócios mais carinhos, como o processador e a placa de vídeo, vou tentar pegar numa dessas datas comemorativas.

Sobre a energia, nunca usei estabilizador, antes utilizava a fonte direto na tomada, daí quando comprei a fonte nova, comprei um filtro de linha da intelbras, só como quebra galho até eu poder comprar um com mais qualidade. Mas enfim, muito obrigado por tirar a dúvida!

Postado

Em peças de até 1.500 reais é muito comum variações de preços que vão de 100 até 300 reais dependendo do dia da semana e oferta. Processador e placa-mãe da configuração 1 estão em boa oferta, mas já custaram 519 e 309 respectivamente no meses 7 e 8, porém, como o dólar subiu alguns centavos, acredito que dificilmente voltarão, talvez na black.

Paguei 769 na minha RX 580 8gb em julho na Kabum e 249 na Corsair CX 550 há poucos dias. Atualmente uma RX 580 que costuma entrar em oferta é uma Sapphire de 4gb na Pichau, por 669 todo final de semana. A RX 570 4gb msi raramente a Kabum a coloca por 549. Entendi que está pensando em uma de 8gb, seja qual for, só não caia nessa de 1050ti ou 1650.

Pode ser que consiga boas ofertas na black. Processador, placa-mãe e Placa de Vídeo são itens interessantes para se comprar em boas ofertas, já que custam caro. Memórias são baratas quase todo dia.
Qual gabinete comprou?

• Amei 1
Postado

Então, vou esperar essas datas pra comprar mesmo. Todo desconto é bem vindo! A ideia é pegar uma de 8GB, mas depende do preço e tal, se for numa boa promoção por exemplo. Mas de 4GB, pra mim também é ótima, sobrevivo há cerca de 7 anos com uma GeForce 210, qualquer evolução acima disso, tô feliz. Como nos próximos meses tem o Halloween, Natal e Black Friday, creio que vai ter bastante promoção.

O gabinete, peguei um NOX Infinity Alpha. Não é tão grande e achei bem bonito. Paguei R$209,90.

gabinete-gamer-nox-infinity-alpha-rgb-rainbow-1-cooler-lateral-em-vidro-nxinfintyalpha__1548264827_gg.jpg.54c772893f2e5d26990ff08a2797c292.jpg

• Curtir 1
Postado

Se for comprar hoje, o Ryzen 5 1600 e a B350 da Kabum estão em grande oferta. A placa-mãe é interessante por ser intermediária com valor de placa de entrada. Daqui pra frente não sei como serão os valores, mas conto com a black para comprar um ssd.
Sei que está comprando peça por peça, também monteu meu novo dessa maneira, mas acho interessante os valores dos pc's já montados da Pichau e Terabyte quando em promoção, que são facilmente identificados pela contagem regressiva de tempo no anúncio para o término da oferta. Os que não estão em oferta geralmente não compensam. Mesmo garimpando preços é difícil bater as ofertas do que eles entregam no pacote.

Vale dizer que algumas pessoas estão se aventurando a comprar processadores Ryzen no aliexpress. Juram que é impossível ser tributado, e deve ter mais brasileiro comprando lá do que propriamente no Brasil. É um produto sem cooler, havendo necessidade de comprar à parte. Estiveram 335 reais os mais baratos quando o dólar estava abaixo de 4. No momento custam na faixa de 380.
Considerando que um cooler legal custaria 100 reais, acaba não compensando tanto em relação ao preço promocional no Brasil. Ainda assim alguns compram um cooler que sirva também no ali, por 50 reais.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...