Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Importação de Placa-Mãe e Memoria


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

 Estou montando um PC e a placa-mãe que busco não está disponível atualmente no mercado nacional (no caso a B450 Tomahawk), porém a encontro para importação com facilidade.

 

 Gostaria de saber se alguem tem experiencia com importação de placa-mãe e Memoria (SSD 500GB 970 Evo Plus), por onde veio, se foi taxado, se foi tranquilo ou teve algum problema.

 

 Estou vendo para importar pela BH Photo Video, alguem já teve experiencia com ela?

 

 Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Serra Boa tarde Caio, tudo bem?

 

Alguns meses atrás acabei fazendo duas importações na qual utilizei os serviços da USCloser, uma empresa de redirecionamento de encomendas, na qual o valor do frete é calculado pelo peso da encomenda. A USCloser tem diversas vantagens sendo elas: remoção de etiquetas, caixa dupla, plástico bolha, você declarar o preço do produto, entre outros.

 

As duas importações foram: 

 

A primeira foi de 2 memórias de 8GB e 1 SSD 970 PRO na amazon. O peso total da USCloser foi de menos de uma libra, coisa de 18 doláres para ser enviado para o Brasil, chegando no Brasil não fui taxado.

 

A segunda foi da placa-mãe B450 Pro Carbon AC (amazon) e um processador Ryzen 5 3600 (best buy). O peso calculou um frete de 70 e poucos dólares e ainda fui taxado no Brasil. Essa segunda importação acabou saindo mais caro do que comprando aqui no Brasil, coisa de 400 reais a mais.

 

Então eu recomendo que espere a placa-mãe voltar ao estoque aqui no Brasil e compre em alguma promoção se achar necessário, agora as memórias e o ssd pode comprar por importação com uma empresa de redirecionamento para assim, declarar um preço menor de 50 dólares e não ter o risco de ser taxado, sendo sorte ou não.

 

Aliás, todas as peças chegaram em um ótimo estado, ainda estou terminando de comprar o restante dos hardwares, então não posso dizer se estão funcionando. :c

 

Essa foi a minha experiência. Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBrand Nunca utilizei uma redirecionadora de encomendas mas ja vi algumas anunciando o serviço.

 

 Obrigado pelas dicas, vou pensar no que consigo fazer... não queria esperar muito pra montar o PC, to me coçando já hahaha

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann essa dai é a B350, estava a procura da B450 e mesmo assim ela aparece sem estoque para mim, mas obrigado pela intenção

adicionado 2 minutos depois

@Mikasa estou ciente da taxa de importação, gostaria de evitar se fosse possível por isso perguntei a experiência do pessoal ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!