Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu pc novo HOJE e não da video!!


Posts recomendados

Bom galera, as peças do meu novo pc chegaram hoje e fui montar normal:

 

placa-mãe: ASRock A320M-HD

 

processador: Athlon 200 GE

 

memoria: 8GB

 

Placa de video: Radeon RX 570 

 

enfim, minha primeira vez montando o pc né, beleza terminei e tudo pronto, o pc liga normal os coolers giram, inclusive o do processador mas a imagem não da video, o meu monitor só aceita entrada VGA e a placa-mãe tem suporte vga, tentei nela e não funcionou (não abre nem a bios, apenas fica com a mensagem de sem sinal, após isso fui comprar um adptador vga-hdmi pra testar na placa de video, e mesma coisa: não dá video... to muito triste pois comecei a morar sozinho agora e gastei o que eu não tinha pra conprar esse adaptador (100 reais) to bastante frustrado aqui e com medo de ter feito *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ryo Sakazaki disse:

De uma olhada na memoria

Então, troquei o pente dela, e da na mesma, eu vi na internet que poderia ser que o processador Athlon 200 GE não suporte VGA, Mas sei la na placa-mãe tb n funcionou sabe? To exausto, será que queimei algo?

adicionado 0 minutos depois

Eu literalmente só tirei os produtos da caixa, sem tocar nos contatos de ngm, não to acreditando que isso ta acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lesstrade

 

Então tem duas situações ai como você já descobriu as placas novas não tem suporte a VGA mesmo você ligando o vga na dua RX 570 não vai funcionar.

 

Mas seu problema ai e outro e bios desatualizada. Por mais que o Athlon 200 GE seja um processador de entrada as MOBOs não aceitam ele com a bios de fabrica. 

 

No caso da sua ASRock A320M-HD só vai aceitar na versão P4.80 então você vai ter que pedir alguém que tenha um Ryzen de primeira geração para atualizar para essa versão da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ryo Sakazaki disse:

@Lesstrade você tem que colocar o cabo de video na RX 570 e não na placa-mãe

Eu testei os 2, em nenhum da video

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Lesstrade

 

Então tem duas situações ai como você já descobriu as placas novas não tem suporte a VGA mesmo você ligando o vga na dua RX 570 não vai funcionar.

 

Mas seu problema ai e outro e bios desatualizada. Por mais que o Athlon 200 GE seja um processador de entrada as MOBOs não aceitam ele com a bios de fabrica. 

 

No caso da sua ASRock A320M-HD só vai aceitar na versão P4.80 então você vai ter que pedir alguém que tenha um Ryzen de primeira geração para atualizar para essa versão da bios.

Tu acha que é isso mesmo?

adicionado 6 minutos depois

Que dor de cabeça cara

adicionado 29 minutos depois
40 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Lesstrade

 

Então tem duas situações ai como você já descobriu as placas novas não tem suporte a VGA mesmo você ligando o vga na dua RX 570 não vai funcionar.

 

Mas seu problema ai e outro e bios desatualizada. Por mais que o Athlon 200 GE seja um processador de entrada as MOBOs não aceitam ele com a bios de fabrica. 

 

No caso da sua ASRock A320M-HD só vai aceitar na versão P4.80 então você vai ter que pedir alguém que tenha um Ryzen de primeira geração para atualizar para essa versão da bios.

 

Nao sei o que eh p4.80 mas esse aqui resolve o problema?

 

https://www.americanas.com.br/produto/97357543/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lesstrade

Onde você comprou suas peças ? Teria que perguntar a eles qual a versão da bios que está na ASRock A320M-HD tem que ser P4.80 ou superior para poder usar com Athlon 200 GE.

 

Esse processador que você colocou e da intel não vai funcionar na sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Lesstrade

Onde você comprou suas peças ? Teria que perguntar a eles qual a versão da bios que está na ASRock A320M-HD tem que ser P4.80 ou superior para poder usar com Athlon 200 GE.

 

Esse processador que você colocou e da intel não vai funcionar na sua placa-mãe.

Comorei na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ryo Sakazaki disse:

@Lesstrade você tem que ver a versão da bios da sua placa, depois ver qual o processador pegar

Já resolvi, durante a montagem deixei um parafuso torto e provavelmente ele tava causando um mal contato na placa... levei pra alguém remontar e funcinou inclusive com o DVA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!