Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?

A poucos dias meu notebook queimou a placa-mãe e não teve outra, teve que ir para o limbo o notebook que eu tinha era este https://www.asus.com/br/Laptops/X450LC/ ( asus x450lc ), com ele eu conseguia:

- Rodar jogos League of Legends, CS, CS Go, Tree of Savior etc sem problemas ( no entanto jogos pesados só no médio ou baixo, exemplo no man sky eu não rodava nem com reza )]

- Conseguia editar imagens com photoshop, converter videos etc tudo ok

- Conseguia emular o Android e jogar, porém com alguns lags =P

Comprei ele a uns 3 ou 4 anos atrás então estou perdido no que comprar agora...

as especificações deste notebook era:

- Processador Core i5 4200u 2,6ghz

- Nvidia Geforce 720m

- RAM DDR3 1600 4GB ( não sei o que fiz com a memoria, devo ter perdido kkj)

- HD Toshiba 1TB ( estou usando como hd externo )

Eu estou querendo comprar outro notebook equivalente ou melhor do que este, eu gosto muito de jogar, programar e também editar nos programas como photoshop.

Pretendo não gastar muito, algo em torno de 2000 a 2500~2800 nesta faixa.

Ou vocês recomendam montar um pc gamer? neste caso seria totalmente do zero desde o gabinete até a mesa =P

Andei pesquisando os notebook atuais e tem muitas opções como Dell, Acer porém com muitas variações, estou completamente perdido, podem me ajudar?

Obrigado desde já :)

Postado

Bom sempre recomendarei Desktop devido ao fato de um mais fácil upgrade e coisas do gênero, pois não que não seja possível tal ato em um notebook porém muitas vezes vai ser por uma valor muito alto, porém irei pesquisas algumas opções de notebook e desktop por esse valor, para ajudar de alguma maneira.

porém já vou sitar pela minha experiencia e de amigos, notebooks que rodem o jogo de maneira lisa(60 fps) e digamos um FHD, seria no mínimo uns R$ 3.500,00 para mais, porém vou tentar dar uma pesquisada.

Postado

@ObitoSPN De fato, andei pesquisando neste momento aqui e notebook não compensa, o dinheiro que  gasto em notebook já é metade de um pc gamer.

vou então comprar um notebook barato apenas para o básico e em seguida monto o PC.

Eu gostaria de saber se existe algum site que já venda o pc montado, procurar peças etc não é minha praia ( não entendo nada das peças ).

Postado
4 minutos atrás, ScouTSK disse:

@ObitoSPN De fato, andei pesquisando neste momento aqui e pc não compensa, o dinheiro quie gasto em notebook já é metade de um pc gamer.

vou então comprar um pc barato apenas para o básico e em seguida monto o PC.

Eu gostaria de saber se existe algum site que já venda o pc montado, procurar peças etc não é minha praia ( não entendo nada das peças ).

Então existe sim, atualmente adquiri um pré-montado na Pichau e a recomendo sem problemas, porém existem sites como Terabyteshop e ate mesmo Kabum, esses são os que confio para recomenda-lo, existem outra opções como Rocketz e ClipArt, porém acho que são site com um valor um pouco maior, porém não custa dar uma averiguada.

Postado
1 minuto atrás, ObitoSPN disse:

Então existe sim, atualmente adquiri um pré-montado na Pichau e a recomendo sem problemas, porém existem sites como Terabyteshop e ate mesmo Kabum, esses são os que confio para recomenda-lo, existem outra opções como Rocketz e ClipArt, porém acho que são site com um valor um pouco maior, porém não custa dar uma averiguada.

Certo, vou olhar a configuração independe? Digo, o que tem nestes sites vai da para rodar os jogos normalmente ? Ou preciso me atentar a algo além do valor?

Postado
2 minutos atrás, ScouTSK disse:

Certo, vou olhar a configuração independe? Digo, o que tem nestes sites vai da para rodar os jogos normalmente ? Ou preciso me atentar a algo além do valor?

Digamos que pelo seu orçamento optaria por um processador ryzen com g no fim, que seria a placa integrada, assim não optaria atualmente pela placa de video, que seria na margem dos 500+, porém com o gráfico integrado, já conseguira jogar alguns jogos lisos(60+FPS), como por ex CS GO e LOL.

Postado
1 minuto atrás, ObitoSPN disse:

Digamos que pelo seu orçamento optaria por um processador ryzen com g no fim, que seria a placa integrada, assim não optaria atualmente pela placa de video, que seria na margem dos 500+, porém com o gráfico integrado, já conseguira jogar alguns jogos lisos(60+FPS), como por ex CS GO e LOL.

Achei estes 2 prontos aqui na kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/80549/computador-gamer-ntc-intel-core-i5-7400-8gb-hd-1tb-ssd-120gb-dvd-rw-8134
https://www.kabum.com.br/produto/88222/computador-gamer-ntc-intel-core-i5-7400-8gb-hd-1tb-aero-branco-powered-by-asus-8136

Ou a opção que você mencionou com ryzen ainda é melhor ?

Postado
3 minutos atrás, ScouTSK disse:

Bom vou averiguar.

Uma opção também https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon - porém eu faria a troca da placa-mãe para a Asus Prime B450M-Gaming/BR + R$155,00, porém digamos que ficaria no orçamento ainda.

Postado
3 minutos atrás, ObitoSPN disse:

Bom vou averiguar.

Uma opção também https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon - porém eu faria a troca da placa-mãe para a Asus Prime B450M-Gaming/BR + R$155,00, porém digamos que ficaria no orçamento ainda.

Certo, estou vendo este site pichau ele é confiável? a proposito aproveitando eu ando por fora, ryze e intel tem alguma diferença em superioridade ou é tudo a mesma coisa?

Postado
6 minutos atrás, ScouTSK disse:

Bom pesquisando bem, acabei encontrar computadores com uma placa de video 1050 ti, que digamos não é recomendada de se comprar separadamente, porém em um pré montado acho que compensaria(Como o setup que enviei), então compensaria mais o setup enviado, pois alem do processador ter um desempenho igualado basicamente a esse i5 7400, ainda terá uma placa de video, ao qual dará fps aos games, não forçando tanto assim o processador.

Postado
3 minutos atrás, ObitoSPN disse:

Bom pesquisando bem, acabei encontrar computadores com uma placa de video 1050 ti, que digamos não é recomendada de se comprar separadamente, porém em um pré montado acho que compensaria(Como o setup que enviei), então compensaria mais o setup enviado, pois alem do processador ter um desempenho igualado basicamente a esse i5 7400, ainda terá uma placa de video, ao qual dará fps aos games, não forçando tanto assim o processador.

Ok anotado, então vou adicionar este que você enviou aqui na lista, vai ficar com frete + 270 mas ok.

uma pergunta, nunca usei ryzen, sempre usei intel é beeeeem no passado amd.

Ryzen, intel etc, existe alguma diferença entre? ou é tudo igual 

Postado
22 minutos atrás, ScouTSK disse:

Certo, estou vendo este site pichau ele é confiável? a proposito aproveitando eu ando por fora, ryze e intel tem alguma diferença em superioridade ou é tudo a mesma coisa?

Então como disse, adquiri um pré-montado e veio sem problemas e devido a falta de stock sai ganhando na compra pois me mandaram equipamentos superiores aos adquiridos(não que tenha ganhado muito). Então na questão de processadores digamos que Estão igualados em questão de desempenho, porém os ryzens possuem mais threds por esse motivo em quesito programas de renderização ele esta um pouco mais a frente que a Intel, e no quesito jogo a Intel está na frente, porém os dois aspectos são diferenças minimas.

adicionado 1 minuto depois

Bom atualmente Possuo um Ryzen 7 2700 e não tenho nada a reclamar, é um processador maravilhoso, eu optaria basicamente pelo custo beneficio em sí, pois as duas marcas são maravilhosas na minha opinião.

Postado

Esses PC's da Kabum são verdadeiras bombas. Lojas que vendem PC Gamer montado são Pichau e Terabyte somente.
Fuja de configurações com 1050, 1050ti e 1650. A RX 570 é superior e mais barata. A própria Pichau vende diversos PC's com RX 580 4gb.

Os melhores dias para comprar são nos finais de semana, quando surgem promoções. Os PC's que realmente estão em oferta na Pichau e Terabyte são aqueles que têm uma contagem regressiva no anúncio, contagem esta para o término da oferta.

Postado

Recomendo que reserve um pouco mais de dinheiro para a GPU. Se você montar um PC com GPU integrada, mesmo que seja a dos Ryzen, terá um desempenho baixo demais para justificar montar um PC gamer. RX 580 no mínimo para ter um bom desempenho em jogos em FHD, sendo que eu prefiro a Nvidia e iria de GTX 1660 ou RTX 2060. A placa-mãe te recomendo que seja B350 ou B450 se encontrar bons modelos a bons preços, mas que tenha 4 slots para memórias e compatibilidade com M.2 Nvme, que é o tipo de SSD com melhor custo/benefício hoje. Marcas Gigabyte, MSI e Asus você pode confiar de olhos fechados. 

Com seu orçamento limitado, recomendo que economize o máximo em placa-mãe, SSD (120 GB é o bastante para o sistema), memória (compre pelo menos 8 GB, sendo ideal 16, mas não precisa ser topo de linha), e CPU (pode pegar um Ryzen 5 1600, ou no máximo 2600, não vai precisar de mais do que isso para jogos e conversão de vídeo). Você precisa reservar boa parte do seu orçamento para a GPU, pois é ela que faz o trabalho pesado nos jogos, que determina qual será seu desempenho máximo (se o CPU for mais básico, ela ainda vai carregar o PC). E não compre fonte de marca/modelo de má qualidade. Fontes boas vão garantir a durabilidade do seu computador como um todo. Uma corsair CX 500, XFX XTR2, Antec ou Seasonic seriam ideais.

Uma dica: notebooks não são projetados para uma carga de trabalho tão pesada quanto jogos atuais exigem, ao menos não por muitas horas diárias. Um PC minimamente bem montado durará muitas vezes mais, e terá manutenção muito mais barata rem relação ao note. Enquanto o preço de uma placa-mãe de note nova é quase o preço de um aparelho todo novo, no caso de um PC ela sai por preços tão baixos quanto 300~400 reais. Os PCs que monto para meus clientes geralmente duram 8 anos de uso pesado antes de apresentar o primeiro defeito em componentes, por exemplo.

Se eu tiver algum tempo esta tarde venho aqui e te proponho uma configuração, mas recomendo muito que leia os tópicos de outros membros sobre componentes para tentar entender como escolhê-los. 

Postado

segue uma opção de montagem na pichau, mas infelizmente o processador que eles tem que presta está muito acima de seu orçamento. seria melhor comprar em algum lugar onde tem o ryzen 5 1600 para caber melhor no seu bolso, bem como escolher uma fonte melhor (a pichau está com pouca variedade nesse sentido). a gpu seria o suficiente para jogar com bom desempenho por algum tempo, mas daria para economizar nela também baixando para a rx 580.

processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4, yd3600bbafbox

r$1.248,86

cooler para processador cooler master masterair ma410p 120mm rgb, map-t4pn-220pc-r1

r$158,97

placa-mãe asus prime b450m-gaming/br ddr4 socket am4 chipset amd b450

r$505,68

memoria team group t-force vulcan 8gb (1x8) 2666mhz ddr4 vermelho, tlred48g2666hc15b01

r$203,40

placa de video msi geforce gtx 1660 6gb gddr5 ventus xs oc 192-bit, 912-v379-015

r$1.385,21

ssd team group ms30 128gb m.2 2280 nvme, tm8ps7128g0c101

r$181,71

hd wd blue 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, wd10ezex

r$237,50

gabinete aerocool atx si-5100 com acrilico usb 3.0 preto, en58348

r$193,07

ventoinha cooler master masterfan mf120l 120mm led vermelho, r4-c1ds-12fr-r1

r$22,61

fonte corsair vs series vs550 80 plus white 550w, cp-9020171-ww

r$290,80

microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalacao em maquinas

r$0,01

subtotal dos produtos:r$4.473,04

adicionado 0 minutos depois

Realmente a pichau está com péssima variedade para montagem... Talvez consultar a terabyte para ver se eles tem todos esses componentes, e uma fonte melhor, valia a pena.

Postado
47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

segue uma opção de montagem na pichau, mas infelizmente o processador que eles tem que presta está muito acima de seu orçamento. seria melhor comprar em algum lugar onde tem o ryzen 5 1600 para caber melhor no seu bolso, bem como escolher uma fonte melhor (a pichau está com pouca variedade nesse sentido). a gpu seria o suficiente para jogar com bom desempenho por algum tempo, mas daria para economizar nela também baixando para a rx 580.

processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4, yd3600bbafbox

r$1.248,86

cooler para processador cooler master masterair ma410p 120mm rgb, map-t4pn-220pc-r1

r$158,97

placa-mãe asus prime b450m-gaming/br ddr4 socket am4 chipset amd b450

r$505,68

memoria team group t-force vulcan 8gb (1x8) 2666mhz ddr4 vermelho, tlred48g2666hc15b01

r$203,40

placa de video msi geforce gtx 1660 6gb gddr5 ventus xs oc 192-bit, 912-v379-015

r$1.385,21

ssd team group ms30 128gb m.2 2280 nvme, tm8ps7128g0c101

r$181,71

hd wd blue 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, wd10ezex

r$237,50

gabinete aerocool atx si-5100 com acrilico usb 3.0 preto, en58348

r$193,07

ventoinha cooler master masterfan mf120l 120mm led vermelho, r4-c1ds-12fr-r1

r$22,61

fonte corsair vs series vs550 80 plus white 550w, cp-9020171-ww

r$290,80

microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalacao em maquinas

r$0,01

subtotal dos produtos:r$4.473,04

adicionado 0 minutos depois

Realmente a pichau está com péssima variedade para montagem... Talvez consultar a terabyte para ver se eles tem todos esses componentes, e uma fonte melhor, valia a pena.

https://www.gkinfostore.com.br/produto/little-devil-light-workstation-pc-gamer-ryzen-3600-rx-580-8gb-ssd-240gb-16gb-ddr4-crucial-e-die/4373

Tem esse também, parecido com esse da pichau indicado pelo amigo. Loja confiável também.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Shandyego disse:

https://www.gkinfostore.com.br/produto/little-devil-light-workstation-pc-gamer-ryzen-3600-rx-580-8gb-ssd-240gb-16gb-ddr4-crucial-e-die/4373

Tem esse também, parecido com esse da pichau indicado pelo amigo. Loja confiável também.

Pelo conteúdo o preço está deveras bom! 

Só tem um enorme porém: placa-mãe com dois slots de memória não dá para upgradear depois... Seria interessante optar por um modelo de placa-mãe que tivesse pelo menos isso.

Outro menor porém é que ele utiliza um ssd SATA, e eu pessoalmente preferiria um M.2 Nvme

No mais, boa recomendação!

Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pelo conteúdo o preço está deveras bom! 

Só tem um enorme porém: placa-mãe com dois slots de memória não dá para upgradear depois... Seria interessante optar por um modelo de placa-mãe que tivesse pelo menos isso.

Outro menor porém é que ele utiliza um ssd SATA, e eu pessoalmente preferiria um M.2 Nvme

No mais, boa recomendação!

É, pensei pelo conteúdo, supriria a necessidade dele, porém concordo contigo em relação ao upgrade posterior.

Sobre o SSD, eu mesmo não entendo bem a diferença do Sata e do M.2 com relação a desempenho.

Postado

Acho que se o OP entrar em contato com a loja ele conseguirá a troca dos componentes com pagamento da diferença. Ainda achei o conjunto em si muito bom, só precisando de corrigir esses dois detalhes, talvez acrescentar umas ventoinhas também não faz mal a ninguém, e colocar um cooler de qualidade como o Cooler Master Master Air que é baratinho e pronto. :D

Postado

937364742_Anotao2019-09-26111916.jpg.9dbf3c4410a358986c8ab779bd5e4149.jpg

20 horas atrás, WOZ Dods disse:

Acho que se o OP entrar em contato com a loja ele conseguirá a troca dos componentes com pagamento da diferença. Ainda achei o conjunto em si muito bom, só precisando de corrigir esses dois detalhes, talvez acrescentar umas ventoinhas também não faz mal a ninguém, e colocar um cooler de qualidade como o Cooler Master Master Air que é baratinho e pronto. :D

Para facilitar, entrei em contato com eles, vou repassar o retorno via print.

Postado

Boa boa. O lance de overclock eu desprezaria. Overclock é over-dor-de-cabeça para quem não tem experiência e tempo livre para fazer, e mesmo para quem tem ainda sim é perda de tempo para um PC novo. A homologação de memórias de alta frequência eu acho outra bobagem, pois entre ter pouca memória sem opção de upgrade, mesmo que com alta frequência, e ter a opção de upgrade posterior mesmo com frequência menor, a segunda opção me soa muito mais sensata. O ganho de desempenho para velocidades maiores não é tanta que justifique ter que trocar os dois chips de memória posteriormente para fazer upgrade, pois o valor deles vai ter degradado e os chips de 16 GBs são muito mais caros do que mais dois de 8 GBs no futuro upgrade.

Pense, você vai gastar agora um valor para colocar 16GB, quando quiser colocar mais 16GB vai ter que gastar o dobro do que já gastou, pois é o que custam as memórias com o dobro de capacidade, ao invés de ter que gastar o mesmo que já gastou (que é muito mais justo).

Além disso, não concordo sobre o cooler master ser inferior... Muitíssimo pelo contrário, mas vai de você. O cooler da cooler master, para substituição, está amplamente disponível no mercado, e o sistema de fixação sempre foi de boa qualidade (os gammax são um inferno para instalar em MB AMD).

A MSI Bazooka tem um preço bom. A Aorus é mais cara por ser full atx e tem algumas conexões a mais. A primeira opção parece a mais acertada para usuários comuns. A Aorus seria mais interessante para quem precisa de armazenamento adicional e placas de expansão aos montes.

O M.2 ser utilizado para interface SATA realmente não faz tanto sentido, a menos que o M.2 SATA seja muito mais barato e você não se importe de uma perda de desempenho que no final é mais teórica do que prática. Eu prefiro Nvme apenas porque é tecnologicamente mais atual, e a diferença de preço não é absurda. No final das contas, seu windows vai fazer boot em 15 segundos com o Nvme, em alguns poucos segundos a mais com SATA... então vai de você.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Boa boa. O lance de overclock eu desprezaria. Overclock é over-dor-de-cabeça para quem não tem experiência e tempo livre para fazer, e mesmo para quem tem ainda sim é perda de tempo para um PC novo. A homologação de memórias de alta frequência eu acho outra bobagem, pois entre ter pouca memória sem opção de upgrade, mesmo que com alta frequência, e ter a opção de upgrade posterior mesmo com frequência menor, a segunda opção me soa muito mais sensata. O ganho de desempenho para velocidades maiores não é tanta que justifique ter que trocar os dois chips de memória posteriormente para fazer upgrade, pois o valor deles vai ter degradado e os chips de 16 GBs são muito mais caros do que mais dois de 8 GBs no futuro upgrade.

Pense, você vai gastar agora um valor para colocar 16GB, quando quiser colocar mais 16GB vai ter que gastar o dobro do que já gastou, pois é o que custam as memórias com o dobro de capacidade, ao invés de ter que gastar o mesmo que já gastou (que é muito mais justo).

Além disso, não concordo sobre o cooler master ser inferior... Muitíssimo pelo contrário, mas vai de você. O cooler da cooler master, para substituição, está amplamente disponível no mercado, e o sistema de fixação sempre foi de boa qualidade (os gammax são um inferno para instalar em MB AMD).

A MSI Bazooka tem um preço bom. A Aorus é mais cara por ser full atx e tem algumas conexões a mais. A primeira opção parece a mais acertada para usuários comuns. A Aorus seria mais interessante para quem precisa de armazenamento adicional e placas de expansão aos montes.

O M.2 ser utilizado para interface SATA realmente não faz tanto sentido, a menos que o M.2 SATA seja muito mais barato e você não se importe de uma perda de desempenho que no final é mais teórica do que prática. Eu prefiro Nvme apenas porque é tecnologicamente mais atual, e a diferença de preço não é absurda. No final das contas, seu windows vai fazer boot em 15 segundos com o Nvme, em alguns poucos segundos a mais com SATA... então vai de você.

Sim, com relação a memória, concordo plenamente contigo! 
A placa-mãe eu desconhecia essas opções que ele citou, até porque sempre recomendo a B450 Gaming, porém vou dar uma pesquisada, aumentar o arsenal de conhecimento hehehe.
o M.2 é o NVME, ele tem de 240 e 480  da Corsair.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Shandyego Corsair é bom. Tem que ver só o preço.

Dono do tópico não se pronunciou mais a respeito dessa configuração, não sei se cabe no orçamento dele, mas vou verificar o preço com o pessoal lá, fiquei até com vontade de montar uma configuração dessas rsrs'

Postado

Olá pessoal,

Desculpa a demora, li tudo que falaram e vi todos os modelos que informara, acessei também o pichau, vi também sobre ryzen etc, então, conversando com um amigo e para não torrar dinheiro consegui os seguintes modelos:

- placa-mãe: z370m Aorus

- Processador: i5 de 8 geração 6 Cores, 6 Threads @2.8GHz, Coffee Lake.

- Memoria: 8gb Crucial Ballistix

Tudo deu R$1,700

Dai vou passar para as fontes, gabinete, placa de video etc.

Ele mencionou uma tal de R9 Fury 4Gb HBM 4096bits por R$1mil o que acham dela? é bacana?

Desde já, muito obrigado mesmo a todos que estão se esforçando, pesquisando e me ajudando muito com isto :) vocês são demais!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!