Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligou sozinho e agora só acende o botão power


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Estava mexendo normalmente no computador e ele desligou sozinho e agora só acende o led do botão power, de resto nada dá indícios de energia. Testei a fonte com um clips e ela ligou normal, alimentou as fans do gabinete e distribuiu a energia corretamente, mas quando conecto ela na placa-mãe, nada dá sinal de energia. O cooler do processador não gira, as fans não acendem, o cooler da fonte não gira e a única coisa que acende é o led do botão power. Minha placa-mãe pode ter queimado ou existe alguma outra coisa que pode estar impactando nisso? 

 

Config:

 

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe Biostar TB350-BTC

Placa de vídeo RX 570 4GB

8GB RAM DDR4

SSD Kingston 240gb

 

PS: Montei o computador faz 4 meses e até ontem estava funcionando normalmente, sem nenhum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo.Wired Poxa vida você fez tudo certo, a fonte também é decente.

As coisas que eu vou sugerir agora são "tiros no escuro":

 

1 - Já tentou trocar a memória de slot?

2 - Pode ser que seja defeito no botão de power do gabinete, tente ligar fazendo curto nos pinos de power

3 - Se nada der certo a minha sugestão seria tirar tudo de dentro do gabinete, limpar com um pincel e montar em uma mesa/bancada caso seja algum curto causado por poeira atrás da placa-mãe ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu tentei também desconectar quase tudo da placa-mãe e colocar novamente (menos o processador), mas tive o mesmo resultado. Final de semana vou tentar ligar na bancada como você recomendou. Na sua opinião, isso pode ser a placa-mãe queimada? Porque estou achando muito estranho só ligar o led do botão, porque isso significa que a placa-mãe ta passando energia, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um problema extremamente parecido, no meu caso, quando eu jogo um pouco de ar quente na placa com secado, ela liga normal, parece ser caso de alguma solda ruim, experimenta fazer isso e ve se ela liga...

Como é o tempo onde você mora? chove muito? umidade do ar ta como?

adicionado 50 minutos depois

@Marcelo.Wired aqui ta constando como resolvido, o que voce fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!