Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo instalar win 7 na b450m gaming


Posts recomendados

Galera to tentando colocar o windows 7 64bits na asus b450m gaming BR mas nao to conseguindo.. Ele reconhece o pendrive bootavel com o Windows 7, eu coloco como prioridade e quando aparece na tela de instalação o mouse e teclado nao funcionam... Na bios o mouse e teclado funciona normalmente, e ja fui em advanced mode e usb configurarion e os 2 dispositivos esta como enabled... nao sei o que fazer, a bios ja esta atualizada, estou colocando o mouse e teclado direto na usb 3.0 da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores e placas mãe novas geralmente não são compatíveis com Windows 7.

 

No site da Asus fala que somente Ryzen 1a ou 2a geração suporta windows 7 nessa placa-mãe.

 

Para instalar o 7 tem que baixar um utilitário no site deles de suporte para criar um pendrive de boot com windows 7 modificado que adiciona suporte a USB 3.0:

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_Download/

 

Mas pessoalmente não instalaria Windows 7. Apesar dos problemas o 10 para PCs novos é melhor. Sem falar que o 7 vai perder suporte ano que vem.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Se for estragar algo, capaz de ser o controlador de memória presente no processador, vi falar sobre isso nos intel que suporta tanto DDR3L quanto DDR4.

 

Recomendo baixar Windows 10, por mais que você não goste, ele ainda é melhor, não faz sentido algum andar para frente em hardware, mas ainda querer andar para trás em software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, marcusviniciussf disse:

vocês acham que poderia danificar algo usando o win 7? Queria ao menos o 8.1, nao gosto do 10

Danificar não vai, o que pode acontecer é ter estabilidade comprometida. Travamentos, telas azuis, etc. Os drivers que você vai ter que catar são em geral gambiarras e não versões oficiais dos fabricantes.

Mas... O W10 é muito mais parecido com o 7 que o 8.1, não entendi essa preferência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Terá problemas de compatibilidade de drivers como mencionado. O ideal seria instalar o windows 10, pessoalmente a .iso original do 10 anda vindo muito pesada cheia de tranqueiras, seria bom tentar instalar o windows 10 super lite (+ leve consome 850mb de memória, o original consome 2gb de memória e pode vir com bugs de disco 100%), 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Elder Nauvirth

É entao vou ter que optar pelo 10 mesmo.. Tenho um jogo aqui que algumas funcionalidades param por conta do sistema operacional do win 10 versao 1903, por isso nao queria comprometer.. Mas como infelizmente vai ficar "gambiarrado" como diz vocês, vou optar pelo windows 10 para nao haver nenhum conflito ou algo que comprometa o funcionamento do pc.. 

 

E mais uma pergunta meus amigos, meu setup é este abaixo:

 

Asus Prime B450M Gaming

Ryzen 5 3400G

2x 8gb crucial ballistix @2666

fonte corsair vs400

 

Recentemente vi videos no youtube falando pra jogar memoria ram pro grafico integrado do ryzen, fiz isso na bios e pra minha surpresa estava disponivel 3gb de memoria grafica diferente dos 2gb que vi em varios tutoriais e gameplays, é recomendado liberar os 3 gigabytes para os graficos?

 

tambem queria saber se ha necessidades e se vai dar uma percepção/melhoria ao aumentar as frequencias para 3000mhz

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@marcusviniciussf recomendo na verdade comprar uma placa de vídeo


Amigo, se eu escolhi esse setup e estou fazendo a pergunta, obviamente nao tenho placa de video, e obviamente nao vou gastar grana com isso por enquanto, pois comprei esse setup EXATAMENTE para levar sem GPU enquanto nao puder ter uma... Pelo amor de Deus, se nao quiser ajudar nao atrapalha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Vi falar sobre dar 3gb para a Vega a um tempo, mas era no Ryzen 3 2200G ou 2400G, nada relacionado a isso no Ryzen 3000.

 

Mas se está funcionando tudo corretamente não mexa, pois é melhor que mexer e dar problemas.

 

Quanto a frequência, subir para 3000Mhz é bom sim, visto que os Ryzen trabalha melhor com frequência alta.

 

 

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@marcusviniciussf recomendo na verdade comprar uma placa de vídeo

Quando o bolso não ajuda a comprar uma placa de vídeo temos de apelar e ir no que nosso bolso pode pagar.

 

Eu uso gráfico integrado com 2gb dedicado a Vega8 e nem por isso vejo uma obrigação em comprar a gpu agora, visto que o integrado me atende bem.

 

E aumentar a frequência da ram e até mesmo dedicar mais ram para a Vega é algo altamente viável quando se tem mais do que apenas 8gb de ram, coisa que eu faria se pudesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Entendi irmão, queria saber era isso mesmo.. 3gb realmente é muito, mas em jogos muito pesados a cpu vai usar no maximo 8gb de ram, outros 8 vão ficar livre, e acho que vou poder ter um melhor desempenho dedicando essa memoria que ficara sem utilidade para o grafico integrado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Acho que foi ate voce mesmo falou que os ryzen trabalhava melhor com frequencias altas num topico que havia feito mas eu tinha esquecido.. Sobre dar memoria ao vega 8, acho viavel liberar o maximo que ele pode, pois assim ele tera uma folga melhor pelo que vi em alguns tutorias, aumentou o gb do vega, aumentou desempenho, pelo menos nos videos que vi daquele careca da adrenaline 

adicionado 1 minuto depois

@PlayerUzumaki Exatamente, eu digo que quando nao dedico memoria pros graficos, a memoria ram vai ficar sobrando, o que seria desperdicio.. e ai dedicando 3 gigas sobraria 6, o que na minha opiniao daria de boa.. Nao sou um entendido sobre o assunto, apenas vi alguns videos sobre o produto que adquiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcusviniciussf disse:

@Elder Nauvirth Acho que foi ate voce mesmo falou que os ryzen trabalhava melhor com frequencias altas num topico que havia feito mas eu tinha esquecido.. Sobre dar memoria ao vega 8, acho viavel liberar o maximo que ele pode, pois assim ele tera uma folga melhor pelo que vi em alguns tutorias, aumentou o gb do vega, aumentou desempenho, pelo menos nos videos que vi daquele careca da adrenaline 

Sim, inclusive foi eu que lhe recomendei Ryzen.

 

E de fato aumenta o desempenho, só que eu não tinha visto nada nos Ryzen 3000.

 

Enfim, se você tem ram suficiente para isso, então é viável sim, não seria nada bom fazer isso caso só tivesse 8gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@marcusviniciussf  já que irá sobrar 6 gigas talvez compense pois os jogos de hoje em dia usam de 6 a 8gb de ram

Como chegou nesse resultado ???

 

2x8gb dá 16gb de ram, ai distribui 3gb para a Vega e fica com 13Gb, pelo menos na minha conta é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo suas duvidas,

Sobre o windows 7 pode rodar sem problemas sem se preocupar com danificar algo mas vai precisar dos drivers usb 3.0. A asus s dispõe do utilitario que vai ajudar na criação da pen com drivers inclusos.

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/Utility/V1.04.02.zip

Basta usar esse utilitario que mencionei. Lembre apenas que o suporte do windows 7 esta terminando. 

Sobre sua outra questão, se aumentar a frequencia da sua ram vai dar uma melhorada na fluidez, isto é se estiver usando drivers integrados terá uma maior velocidade de carregamento em texturas e outros ficheiros necessarios ao jogo, no entanto não espere que isso influencie os frames maximos em jogo porque isso será limitado pelo seu gpu/igpu.

cumps

 

Ps- alem da memoria que é alocada, o windows por defeito já faz partilha da ram para a gpu, essa partilha depende da quantidade de ram instalada. Para saber quanto de ram é partilhada com sua gpu abra o gestor de tarefas e aceda ao separador gpu. Lá vai estar a informação que precisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Entao mano, eu cheguei nessa conta porque simulei o gasto que a memoria ram faria rodando jogos mais pesados de atualmente, que usam em media de 8gb de memoria, somando com mais 3gb que dedicaria pro grafico integrado daria 11gb sendo usados pro jogo na cena atual, sobraria 5GB livres pro pc, corrigindo, 5gb e nao 6gb. Ate que da pra levar, no meu ponto de vista kkk

adicionado 10 minutos depois

@DiPortuga Obrigado pela resposta! Eu acabei cedendo e instalei o windows 10, pra uma maquina com 16gb de ram esta rodando ate bem, acho que nao tinha mesmo o porque optar pelo win 7 com 16gb de ram.. Sobre a memoria que o windows aloca na gpu como você disse, alem dos 3gb que ja liberei na bios, o sistema operacional também libera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, marcusviniciussf disse:

@Elder Nauvirth Entao mano, eu cheguei nessa conta porque simulei o gasto que a memoria ram faria rodando jogos mais pesados de atualmente, que usam em media de 8gb de memoria, somando com mais 3gb que dedicaria pro grafico integrado daria 11gb sendo usados pro jogo na cena atual, sobraria 5GB livres pro pc, corrigindo, 5gb e nao 6gb. Ate que da pra levar, no meu ponto de vista kkk

5gb livre levando em consideração mais nada aberto de fundo, mas creio que mesmo com algo aberto ainda irá rodar bem, eu mesmo deixo o lol e o chrome ao mesmo tempo, e só tenho 8gb de ram.

 

Fora as vezes que deixo reprodutor de mídia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!