Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de processador e outras coisinhas


Posts recomendados

beleza galera? antes de mais nada se o topico estiver no lugar errado me desculpe..

entao seguinte

tenho um i5 3440 com uma asus p8h61m-lx3 com 8gb ddr3 uma 1050ti 4gb nvidia

esse pc esta com um problema quando você aperta o botao deligar ele fica ligando e desligando

ja tentei quase tudo e nada, achei que fosse fonte, troquei a fonte ele voltou a ligar e depois de dois dias 

parou de vez nao video nem onboard nem off board... (se tiverem alguma ideia do que pode ser me iluminem)

em contra partida, eu penso em comprar um pc ja mais atualizado .. mas ai vem os porens

quero algo com ddr4, que de suporte a minha a placa de video,(tentar economizar) 

um processador i5(tenho visto preços e todos estão acima de 1000 reais)

placa-mãe eu meio que ja me decidi.. mas queria tambem uma opinião de vocês sobre ela seria a

 

placa-mãe ASROCK FATAL1TY B250 GAMING K4 DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL B250

 

tendo em vista os excelentes reviews que vi desta placa, queria saber qual modelo de i5 mais barato ela suportaria. pois os testes que vi foram os 8400 que estão na faixa de 1000 que falei. e nao to tendo tanta grana assim. 

 

bem espero que consiga uma luz sobre o problema e tambem sobre a indicação pra compra de processadores. 

 

fico no aguardo 

valeu demais galera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com placa de vídeo realmente não vale a pena pegar i5 8400, vale muito mais o i5 9400f, mais barato e melhor um pouco.

 

Eu te recomendaria mudar a placa-mãe pra uma b450 com Chipset am4 da AMD e optar por um ryzen 5 1600, você encontra ele por 530 reais em promoções ou 300 alguma coisa no Aliexpress usado e sem cooler. Ele vai dar conta dessa placa de vídeo tranquilo e a placa-mãe vai suportar os ryzen 3000 caso você queira melhorar o processador posteriormente.

 

Sobre o problema, não é a parte do Fórum correta, procura um tópico sobre "Pc não dá vídeo" que vai te orientar em vários passos pra identificar o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo está nessa lista: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/page/2/

 

Hoje em dia 1050 não vale a pena, porque o desempenho é muito inferior, possui o mesmo preço de uma rx570 com quase o dobro menos de desempenho. 

 

Recomendo essa placa-mãe: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-fatal1ty-b360m-performance-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-b360 

 

Está quase com o mesmo preço da b250 e é muito melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica de onde ver se resolvo o problema, eu não usei nada linha ryzen até ate agora e com isso fico com o pé meio atrás 

A placa-mãe eu tva vendo vendo nessa linha mesmo, mas como teria q gastar com memória e processador pensei em pegar um processador mais simples e depois fazer um upgrade melhor quando tiver mais condições por isso perguntei qual seria o processador mais em conta pra placa 

Mas com a indicação dessa placa-mãe já ajuda em algo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Solagna disse:

Sua placa de vídeo está nessa lista: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/page/2/

 

Hoje em dia 1050 não vale a pena, porque o desempenho é muito inferior, possui o mesmo preço de uma rx570 com quase o dobro menos de desempenho. 

Mas o cara já tem ela kkk

adicionado 2 minutos depois
56 minutos atrás, Chris Teles disse:

qual seria o processador mais em conta pra placa 

Único da Intel que tá valendo a pena se tiver mais barato que o ryzen 5 2600 é o i5-9400F. Caso contrário nenhum valerá a pena principalmente os da geração passada, salvo casos de usados saindo por preços baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a placa de video ja tenho.. quero aproveitar ela caso nao tenha ido pro saco.. 

penso em pegar processador e memorias.. a placa comprei a 2 anos, nunca me decepcionou.. sempre rodou todos os jogos no ultra incluindo os mais recentes farcry 5, newdawn, shadow of tomb rider 

 

minha ideia era um processador i5 com custo baixo, com placa-mãe ddr4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

1 minuto atrás, Chris Teles disse:

minha ideia era um processador i5 com custo baixo, com placa-mãe ddr4 

Só vai valer a pena se você encontrar um usado e BEM barato. Mas como disse, uma placa-mãe b450 vai suportar os ryzen 3000 e se você fizer oc em um ryzen 5 1600, ele facilmente chega com desempenho igual ao ryzen 5 2600 e tem mais threads que o i5 9400F.

 

Fazendo os testes tudo certinho, e confirmando que a placa pifou, aí é uma dor de cabeça, a rx 570 vai bem com esses processadores, tem usada no Aliexpress saindo por 430 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!