Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve Família,

Então, meu pc atual é esse:

i3 4150

GTX 750ti

6gb ram

Corsair cx 430w

SSD de 500gb

Eu tava vendo de trocar a placa de vídeo, tava em dúvida e fiquei olhando alguns benchmarks e a RX 570 me chamou bastante a atenção, porém não sei se minha placa-mãe suportaria ela (H81M-A/BR) então eu gostaria de saber de vcs, e também gostaria de algumas outras recomendações que se encaixariam nesse setup, ou o que mudar primeiro nele (só n vale falar tudo porque agr não vai dar ioAHOIHAHIA) e se possível umas recomendações de coolers tb, porque meu pc anda esquentando bastante.

é noisssss ❤️

Postado

Bom dia, seja bem vindo ao Clube do Hardware!

Sua placa-mãe suporta sim, se não funcionar, é só atualizar a bios. Você não perguntou, mas, sua fonte segura a placa de vídeo também.

Está ciente que seu processador vai sofrer um pouco para levar a placa de vídeo, certo? É um processador um pouco defasado, mas nada que te impeça de jogar.

Recomendo você colocar mais memória ram, 6gb é pouco.

• Curtir 3
Postado

Mt obrigado e agradeço muito pela resposta!

Eu já suspeitava que meu processador ia sofrer um pouco, mas por enquanto acho que vai ter que ser isso.

Quando eu for dar upgrade na placa-mãe/processador/fonte e mexer nas memórias pretendo fazer tudo junto pra atualizar pra ddr4 e tal.

Quanto a cooler, tem algum que eu deveria dar preferência? a temperatura tá alta aqui dependendo do jogo, e imagino que se eu pegasse a RX 570 talvez piorasse e ai eu poderia começar a ter problema com PC reiniciando e etc.

é noissss ❤️

edit: se eu fosse mudar as memórias agr só pra ter um upgrade leve, eu mudando pra 8 já ficaria melhor ou eu deveria pegar 16 logo? porque se possível eu preferiria esperar o upgrade do resto das coisas pra pegar 16.

• Curtir 1
Postado

Brigadão pelas respostas rapaziada, tenho só mais algumas dúvidas.

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Dê uma olhada no cooler Gammax 300.

Se quiser investir um pouco mais, tem o DeepCool 120T.

Provavelmente eu pegaria o Gammax 300 por enquanto e num futuro o DeepCool, ele é compatível com meu processador e o resto das peças? (não sei como funciona cooler, sry pela ignorância)

3 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Pega 16GB de ram.

Quanto ao processador fica com ele, e mais para frente pega um xeon na china (equivalente ao i7 e mais barato), ou então troque a plataforma como você falou.

Minha placa-mãe pelo que eu vi não suporta DDR4, não é melhor eu esperar pra pegar 16GB de ram ddr4 qd eu trocar a plataforma?

E por último, ainda sobre a placa de video (RX 570) eu deveria dar preferência pra 8gbs ou ir com a 4gb mesmo?

é noissssss ❤️

Postado

Não acho legal comprar 16 gb drr3 agora, visto que, o preço tá alto. Deixe seu computador com 8gb mesmo e espere para comprar drr4.

Ah, mas se você for importar a memória ram, a história é outra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!