Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena? PC pichau pronto


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo comprar um novo PC. Meu budget é entre 5-7k, podendo passar um pouco caso realmente necessário. Não queria montar meu próprio PC, então acabei pesquisando na pichau que achei os melhores preços. A configuração com melhor custo benefício que encontrei foi essa:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-rtx-2070-super-8gb-asus-evo-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-gadit-x-rgb

Minha dúvida é a seguinte, essa placa-mãe é suficiente? Me parece que os preços da pichau acabam ficando muito bons justamente por eles usarem uma placa-mãe mais básica. 

Estou procurando um PC que rode todos os jogos atuais no máximo e que também aguente por um tempo... por isso a preocupação com a placa-mãe. 

obs: tenho em casa um ssd de 500gb e outra ram de 8gb (1x8) para colocar na máquina.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matrincha Mano o PC é incrível vai rodar. o que eu aconselho você fazer. Abre o excel. E tenta montar exatamente o mesmo PC com peças avulsas em sites diferentes (contando o frete). Só assim você vai saber se o custo benefício é bom. As vezes comprando tudo separada fica, 100, 200 reais mais barato q na minha opinião n vale a dor de cabeça (100-200 em um pc de 5000 e não de 1500). Porém EU já colocaria +8GB de memória e um SSD de 240 da Crucial (melhor custo beneficio). porque pc de 5mil sem SSD e 16gb é rajada. É um ***** pc mano. Mas tenta entrar em contato e saber qual o modelo de fonte que vem a pichau usa a KCAS que eu NÃO INDICO. porque não passou nos testes da TECLAB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Opa! Então cara tentei fazer uma comparação das peças comprando separadamente e é isso aí que você disse, a diferença de preço (pelo menos para mim) não compensa... até porque tenho medo de montar algo errado.
Sobre o ram vou colocar +8gb que já tenho aqui em casa e também já tenho um SSD 500gb sobrando do outro PC. Só fiquei com medo dessa placa-mãe fazer algum tipo de gargalo. E não sei se valeria a pena pegar um processador melhor, mas creio que esse Ryzen já de conta do recado por uns bons anos.

edit: sobre a fonte, por mais 160 vou pegar essa aqui: Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo. (tem outras opções, mas não sei se compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matrincha R5 3600 consegue extrair 100% de qualquer placa de vídeo do mercado. Sobre a placa-mãe. Pode ir tranquilo B450 é um chipset muito bom. você já vai conseguir fazer bons overclocks. Esse gabinete aparentemente tem bom airflow. To de olho nele. Mas tenho uma infinidade de upgrades pra fazer no hardware to sem GPU usando itel graphs porque minha 1050 foi pro pau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel valeu mano! Dá pra colocar esse Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120 por + 227, acha que tem necessidade? Atualmente não to nem pensando em fazer OC nele, até porque nem sei fazer direito, mas quem sabe no futuro...
Putz usar gráfico integrado é complicado kkkk boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Souzza orra irmão, agradeço às sugestões! Mas olhando cada um desses a Pichau o preço ainda é consideravelmente melhor eu acho, pex pela Pichau tô pegando uma RTX 2070 super por um preço menor que dá terabyte. edit: fui ver novamente e eles também oferecem a super, então realmente o preço está mais parecido.

 

O pós venda da Pichau é tão ruim assim? Melhor repensar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!