Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Coordenador

@Lucas Andrade2001 Bem... Quando você citou preço baixo, pensei que poderia ser o modelo com memória DDR4, que é beeeeeem mais fraco, sendo mais lento que uma GT 730 GDDR5. Mas, segundo o anúncio, é o modelo GDDR5. Não conheço a marca, apesar de já ter visto alguns usuários aqui no Fórum perguntando sobre ela. Sendo de marca desconhecida e com preço suspeito, pode ser falsificada... Difícil saber. 

 

Qual é a configuração do computador que receberia a placa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei essa placa apenas para teste pois estava muito barata em relação a outros modelos das grandes fabricantes. Ela é uma versão "capada" da GT 1030 com clock menor (900 MHZ), achei o desempenho dela apenas um pouco melhor do que uma GTX 550TI por exemplo, mas com 2gb de Vram. Pelo preço que se encontra até vale porém não dá pra esperar desempenho igual as GT 1030 das grandes fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Muito obrigado!

 

Segue o print das especificações no GPU-Z. Comprei de curioso mesmo, estava 280 reais e é a GDDR5. Pra quem quer apenas uma placa pra quebrar um galho e rodar alguns jogos leves ou uns pesados na qualidade minima já ajuda.

 

Obrigado mais uma vez! Abraço

GT 1030 Afox.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Léo Ramone O fato de você não estar obtendo o desempenho esperado de uma GT 1030 GDDR5 é explicado por um único motivo: essa placa não é uma GT 1030 e isso explica o menor preço. A memória dela sequer deve ser GDDR5, ou mesmo DDR4. A análise dos dados apresentados pelo GPU-Z indica que a BIOS da placa foi modificada, ou seja, confirma minhas suspeitas de que a placa seria falsificada.

 

A GPU da GT 1030 possui 384 shaders, 16 ROPs, 24 TMUs, texture rate de 35,23 GTexel/s e 48,06 GB/s de Bandwidth... Os valores apresentados por sua placa não batem. As informações faltantes também são resultado da adulteração de BIOS. 

 

Você consegue instalar algum driver mais atual que essa versão 23.21.13.9135, de março de 2018?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Vou tentar instalar o driver mais recente e respondo aqui. Ela não está no meu PC principal, alias está parada por isso não testei tanto. Mas realmente é estranho. O clock da Gt 1030 vi que é em torno de 1200 MHZ e o máximo que consigo com um overclock nesta são 1015 MHZ, mais que isso ela já trava. Vi também citações de placas com bios adulteradas onde o GPU-Z indicava como [FAKE], no caso desta não aparece nada mas eu não quis me aprofundar muito pra pesquisar. Detalhe também é que não tem essa placa no site da fabricante Afox...mas também como falei apenas comprei para testes e curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Léo Ramone Algumas BIOS são adulteradas de forma bem convincente, conseguindo enganar o GPU-Z. Outras não conseguem e aparece este aviso [FAKE]. Considerando as especificações apresentadas, ela jamais poderia ser uma GT 1030 e posso lhe garantir, com exatidão, de que se trata de uma falsificação. Ela pode ser uma GT 640 ou alguma placa do tipo. Preciso pesquisar mais para tentar identificar pela BIOS (fica meio complicado porque informações falsas estão misturadas com outras que são verdadeiras). Lamento ter que lhe dar a má notícia. Esse tipo de prática é, infelizmente, comum. Ainda bem que você não pagou caro nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!