Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 8/9 geração em placa h110


caiquepaes

Posts recomendados

Bom dia, estava pensando em fazer um upgrade no meu PC e vi alguns videos do pessoal mostrando que processadores da 9 geração (i5 9400f) esta funcionando em placas mãe h110.

 

Minha Placa é uma Asrock H110m-HG4 no video que vi o rapaz faz o teste em uma H110m-HDV.

Vale a pena arriscar fazer esse procedimento? alguém sabe se funciona com o meu modelo

 

Segue link do video: https://www.youtube.com/watch?v=vvoir8zFdrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@caiquepaes O i5 7600 é bem caro pelo o que ele oferece, um i3 9100f (ou i3 8100) é idêntico e custa a metade do preço. Só acho válido caso encontre por uns ~400 reais.

 

Outra alternativa seria trocar pela plataforma AMD, dá para comprar um Ryzen 1400 por R$250 no Aliexpress, você gasta mais R$50 em um cooler e leva uma placa-mãe B350 por ~R$400. Sai mais barato que comprar um i5 7600 novo e você teria um kit superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse i3 9100f cairia na mesma questao do i5-9400f por se tratar de um processador de 9°geração ja que minha placa é para 6/7° por mais que algumas pessoas esteja usando gostaria de ter ct que vai funcionar par ao modelo da minha... em questao a AMD eu nunca usei, vou dar uma pesquisada nessa plataforma e fazer uns testes no UserBenchmark, mas pelo o que você falou deve ter um custo beneficio melhor mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!