Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera me ajudem com uma coisa? Existem: atx, itx, micro atx, mini atx, certo? Por acaso matx  mesma coisa que atx? Por que vou pegar a placa-mãe:

placa-mãe Asus TUF B450M-PLUS GAMING, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 ou a

placa-mãe Asus TUF B450M-PRO Gaming DDR4 Chipset AM4 Chipset AMD B450. E vou pegar o gabinete:Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte, CG-03G8, ae eu queria saber se da certo por que o gabinete suporta:Micro ATX | ATX | ITX, e também eu queria acabar com todas as dúvidas sobre tamanhos de placa-mãe e no que o tamanho influencia.

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Raí Cerqueira disse:

Galera me ajudem com uma coisa? Existem: atx, itx, micro atx, mini atx, certo? Por acaso matx  mesma coisa que atx? Por que vou pegar a placa-mãe:

placa-mãe Asus TUF B450M-PLUS GAMING, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 ou a

placa-mãe Asus TUF B450M-PRO Gaming DDR4 Chipset AM4 Chipset AMD B450. E vou pegar o gabinete:Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte, CG-03G8, ae eu queria saber se da certo por que o gabinete suporta:Micro ATX | ATX | ITX, e também eu queria acabar com todas as dúvidas sobre tamanhos de placa-mãe e no que o tamanho influencia.

Em questão de desempenho e tal

Postado

O "m" minúsculo neste caso é o mesmo que micro-ATX, logo, mATX é a mesma coisa.

Neste caso, do ATX pra baixo é o que teu gabinete suporta, formatos maiores que o ATX como o E-ATX ele já não suportaria.

Postado

@Raí Cerqueira Da sim.

E com relação ao tamanho, o que muda de acordo não é bem o desempenho, mas o que ela oferece.

Um exemplo bem básico, pois também não tenho muito conhecimento é o seguinte:

Uma ATX oferece 2 entradas PCI-e, 8 portas USB , 8 SATA

uma mATX oferece apenas 1 entrada PCI-e., 4 USB, 6 SATA

Mas lembrando que é um exemplo simples e apesar de ser esta a lógica, não são estes os números reais.

Postado

As placas citadas são micro-ATX, dá no gabinete sim, e ele também suporta qualquer placa-mãe que seja ATX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!