Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Boa tarde. Estou com algum problema referente à altas temperaturas, creio eu. 

Comprei tem duas semanas um MSI RX 570 ARMOR 4GB e, jogando world of warcraft clássico, no ultra, constatei que a mesma, com a velocidade padrão dos coolers, fica em torno de 73~75 °C de temperatura. No caso, uso o programa msi Afterburner para tal monitoramento. 

Usando o furmark, deixei uma noite inteira e mais um pedaço do dia fazendo o stress e a temperatuda travou em 75~76 °C, o que acho meio alto, mas foi estress. O problema é que jogando esse jogo e provavelmente outros pesados que tenho na steam, esquente do mesmo jeito.

OBS: NÃO TENHO AR condicionado 😯

Meus specs são:

i7 2600k stock

Mobo Asus deluxe p8p67

8 gigas de ram Hyperx em single channel (comprarei outra)

Fonte pcyes 650w 

gabinete bluecase bg015

hd seagate barracuda 1tera

No geral a configuração é esta. 

Acho que falei tudo, mas enfim.. Talvez esse modelo de gabinete não dê uma boa circulação de ar - a frente do mesmo não tem entradas - apenas uma fresta lateral tímida 🤨.... mas 70~75 acho quente demais, concordam? Tenho 4 fans genéricos. 2 exaustores superiores e dois frontais. .

Ficarei grato pela assistência de vocês!

Postado

Rapaiz. Tu ta preocupado com 75° ? Não iria querer ter uma RX 580 igual a minha que bate 85° em tempo quente aqui na cidade kkkkk. Fique tranquilo que está dentro do limite da placa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Temperatura normal, se quiser pode:

1 - Aumentar a curva da ventoinha no painel do adrenalin.

2 - Ligar o Radeon Chill também no adrenalin.

3 - Fazer undervolt também no adrenalin.

• Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, joaoftg disse:

Rapaiz. Tu ta preocupado com 75° ? Não iria querer ter uma RX 580 igual a minha que bate 85° em tempo quente aqui na cidade kkkkk. Fique tranquilo que está dentro do limite da placa.

Pois é, tenho uma RX 580 8gb aqui, em quase qualquer jogo ela pega 89°, não sei se é normal mas enfim kkk

Postado

@Deadpool Baiano creio que o gabinete ja esquenta,  o i7 também.... pode fazer um leve undervolt pelo wattman no radeon setings, pode mudar curva do fan também, mas as temps até que estão ''tranquilas'' apesar de eu particularmente não gostar de nada acima de 65C. minha vega sem OC sem mudar curva mesmo no assasins creed e the wither n passa de 63 e com uv/oc passo pra 57.

Postado

tenho uma rx 570 da asrock de 8 gb e as vezes a temperatura fica nos 75 graus também

esse radeon chill serve mesmo?

vcs sabem de algo que diminua o consumo de energia da placa?

adicionado 0 minutos depois

to pensando em migrar pra nvidia por conta do consumo energetico, mesmo meu monitor sendo freesync

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...