Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom noite.

Comecei o trabalho em uma empresa hoje, e para minha surpresa, o antigo TI fez a solicitação de um link dedicado com IP Fixo e fizeram a instalação hoje. Eu particularmente não manjo de nada rs

Podem me dar uma ajuda? o modem vem com a faixa de IP fixo, sendo eles 189.109.33.1 (gateway)  /  189.109.33.2 - 189.109.33.3 - 189.109.33.4 - 189.109.33.5 189.109.33.6 

Quando tento colocar o IP 189.109.33.7 na maquina me aparece o seguinte erro.

Podem me ensinar como faço para configurar a range do IP? ou para isso eu teria que colocar um novo roteador e fazer a distribuição do range do ip? 

O modelo do modem é um HPE FlexNetwork MSR954, porém a própria VIVO não permite eu fazer as configurações manuais no modem, ela já vem própria de fábrica.

Podem me dar um help por favor????

ERRO1.PNG

IP1.PNG

Postado

Antonio, boa tarde!

Estes são os IPs fixos que você tem direito de usar, são IPs externos para configurar na WAN.

o que você tem de fazer e verificar a LAN deste roteador para atribuir IP automaticamente em suas máquinas na rede, e se este roteador não tiver esta opção de configurar o DHCP da lan, ai você deve colocar outro roteador depois deste para ativar o DHCP.

• Curtir 1
Postado

Esses IP são da WAN, são IP´s públicos da internet. Talvez nem precise usar todos, depende da configuração dos servidores e da rede, mas ficam reservados para sua empresa.

Postado

@Antonio Matias esse roteador é uma solução integrada, a princípio não é necessário agregar outro roteador. Ligue um PC na LAN configurado para receber um endereço IP automaticamente e se não funcionar contacte o Suporte Técnico da Vivo para saber como está a configuração desse roteador HPE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...