Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conector de alimentação da Gigabyte Z390 Aorus Elite


Posts recomendados

Olá tudo bem pessoal, o pc que estou montando é um i9 9900k com a placa-mãe Z390 Aorus Elite e a fonte EVGA 650W 80 Plus Gold Semi Modular mais o SSD Aorus Aorus NVMe Gen4 SSD 1TB  Leitura 5000MB/s Gravação 4400MB/s com a Memória HyperX Predator RGB 16GB (2x8GB) 3200MHz placa de video por enquanto vou utilizar uma GTX 1050 ti que já tenho em mãos e esse computador será apenas para trabalho e renderização de videos não para jogos, e estou com uma duvida aqui referente ao conector de alimentação ATX de 8 pinos e olhei que tem mais um outro conector que requer mais 4 pinos, totalizando no total 12 pinos, conheço bastante sobre hardware só que nunca antes tinha pego uma placa-mãe que vem com 12 pinos porque a fonte que vou pegar vai ser a EVGA 650W 80 Plus Gold Semi Modular Modo ECO e notei que todas as fontes que eu já comprei vieram com apenas 8 pinos estava pensando qual dos cabos que vou utilizar para o de 4 pinos, pois quero fazer um Overclock e quero utilizar os 12 pinos, vou deixar uma imagem mostrando quais dos pinos que estou falando para quem não entendeu, muito obrigado!

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Allan Gabriel 12 pinos é para quando for fazer overclock mais alto, vai precisar de uma fonte mais forte para vir 2 cabos EPS.

Obrigado por sanar a minha duvida!

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Allan Gabriel

 

Se não comprou a fonte, já olhe uma com dois cabos pra CPU.. Algumas, já vem prontas pra isso e vão doer mais no seu bolso..

Opa tudo bom

Você conseguiria me recomendar uma fonte que já venha com esses cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, estou basicamente na mesma situação só que com uma placa Z390 M Gaming com a mesma quantidade de alimentação no processador. @RS Faria mencionou a fonte EVGA, e de fato ela vem com dois cabos. O primeiro deles, é o de 6+2, perfeito, entretanto, o segundo cabo, tem uma saída de 4+4, e a minha dúvida é basicamente se eu posso usar este segundo cabo conectando apenas um dos lados de 4. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, esbarrei no mesmo problema. Comprei uma Gigabyte Aorus Z390 Elite pra usar com um i9-9900KS e já possuo uma fonte Corsair CX650M que por sua vez possui apenas o conector CPU 4+4. Eu não pretendo fazer overclock, posso usar essa fonte sem ligar o segundo conector CPU 4 ou terei obrigatoriamente de comprar uma fonte que possua o segundo conector?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Angelo Oliveira disse:

Galera, esbarrei no mesmo problema. Comprei uma Gigabyte Aorus Z390 Elite pra usar com um i9-9900KS e já possuo uma fonte Corsair CX650M que por sua vez possui apenas o conector CPU 4+4. Eu não pretendo fazer overclock, posso usar essa fonte sem ligar o segundo conector CPU 4 ou terei obrigatoriamente de comprar uma fonte que possua o segundo conector?

Cara, relaxa, se não fores fazer overclock, pode conectar somente 4+4. Sem problemas!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, luanhenriquer8 disse:

Cara, relaxa, se não fores fazer overclock, pode conectar somente 4+4. Sem problemas!!!!!!

 

Fiz conforme o amigo @luanhenriquer8 falou, o PC está funcionando a mais de 24 horas sem problema algum.

Obs.: Não fiz e nem farei overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!