Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR740N-V5 - brickado com DD-WRT. E agora?


Posts recomendados

Pessoal tenho anos utilizando um roteador TP-LINK WR740N-V5, sempre utilizei com DD-WRT, NUNCA deu problema, até que belo dia fui atualizar para uma firmware mais nova e perdi acesso a pagina web de configuração. Como o roteador continuou a funcionar passei mais de 1 mês e fui tentar resolver o problema resetando o router, ai ele "morreu", consigo realizar o ping nele (ping 192.168.1.1) o router pinga, o problema é que não consigo ter acesso a pagina web de configuração dele. Já tentei utilizar o tftp e nada, tentei o 30-30-30 e nada, até porque eu acho que o tftp só funciona com a firmware original da TP-LINK (eu acho né). Enfim, meu roteador tá funcionando de boas, luzes, consigo pingar mais não consigo ter acesso a pagina web de configuração, depois que realizei o reset nele logicamente ele perdeu as configurações de conexão com o provedor.

Alguma solução a vista ou já era? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os betas do DD-WRT é sempre interessante acompanhar o fórum deles e aguardar relatos antes da migração. Algo como isso, que sempre ocorre a cada lançamento:

 

https://forum.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=321377

 

Problema muito semelhante ao seu:

https://forum.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=321310

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ciro-mota disse:

Para os betas do DD-WRT é sempre interessante acompanhar o fórum deles e aguardar relatos antes da migração. Algo como isso, que sempre ocorre a cada lançamento:

 

https://forum.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=321377

 

Problema muito semelhante ao seu:

https://forum.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=321310

 

Muito obrigado Ciro Mota, mas infelizmente TENTEI DE TUDO sem sucesso. Acho que a recuperação seria por serial usb mesmo (nem sei se conseguiria). 

Parece que todas soluções postadas são para firmware da TPLINK e não quando se tem o problema no DD-WRT. 

Acho que perdi meu router... :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ciro-mota

Em 03/10/2019 às 08:13, ciro-mota disse:

Mas qual foi o problema que enfrentou com o Tftp? Detalhe o que tentou fazer.

 

Então, fiz todo o procedimento, setei o ip mais o TFTP não inicia, é algo como se o router não chama-se o ip que tá no tFTP. Eu acho que o motivo é porque o tFTP é utilizando quando dá problema com a firmware original da TP link não? Tipo, o DD WRT não inicia o ip de recuperação somente o firmware original da tp link... (sei lá eu acho apenas). Tentei diversas vezes e nada de iniciar a recuperação via tFTP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o TFTP e precisei desabilitar o Firewall do Windows se não ele não deixe o Firmware Upar do PC, não sei se precisa habilitar o servidor TFTP no windows. 

 

Não precisa usar USB serial, estes Roteadores com Chipset Atheros quando tão Brickado ficam com ip 192.168.1.86 mas não conseguimos ter acesso pelo windows, set a placa de rede com Ip 192.168.1.66, use o Put pra acessar o roteador e um servidor tftp para upar o firmware. 

 

veja este vídeo

 

Leia o Post 1 e o 4 deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

Em 03/10/2019 às 08:13, ciro-mota disse:

Mas qual foi o problema que enfrentou com o Tftp? Detalhe o que tentou fazer.

 Tentei tudo, fiz todo procedimento, desabilitei o AntiVirus e simplesmente o router não chama o arquivo no TFTP. 

Eu acho que é porque o dd-wrt que está instalado no router não sabe que tem que chamar em modo de recovery o ip 192.168.0.66, apenas intuição. 

O router funcionar normalmente, tá pingando normal, dá ip, tem o wifi nome da rede dd-wrt mais não abre a pagina web de configuração.

 

:(  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelogon

12 horas atrás, marcelogon disse:

Eu acho estranho teu roteador tá dando ip e voce não conseguir acessar a interface dele. Já limpou o cache do navegador com o CCleaner?

 

Dando o comando Ip config no prompt de comando o que aparece em gateway padrão?

 

o padrão que aparece: 192.168.1.1.

Então, eu acho que foi alguma firmware com bug do DD-WRT que instalei. :(

 

Já limpei sim, teste diversos navegadores, já testei até no Windows 10, Linux, Firefox, Chrome, Opera, I.E, Edge, navegador em modo texto, tuuudo. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelogon

Em 18/10/2019 às 14:52, marcelogon disse:

Use o Putty e acesse o roteador por SSH e dê o Comando firistboot pra roteador voltar pra configuração de fábrica do dd wrt.

 

Quando aparecer o prompt de comando do Putty, em LOGIN coloque root e a senha coloque a senha de acesso ao roteador.

 

Não deu :( 


Sinto que perdi o meu roteador para sempre... 😥

 

Captura_de_Tela_(23).png?1571499085

 

Captura_de_Tela_(24).png?1571499144

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelogon

43 minutos atrás, marcelogon disse:

Este ip 192.168.1.1 é do Teu roteador ou é do modem? Tente por um Ip fixo na placa de rede do pc na mesma faixa do roteador e tente acessa-lo. Pode ser que o DHCP esteja dasabilitado.

 

 Sim é do roteador, ele nem ligado ao modem não tá, ele recebe ip via DHCP. Mesmo assim coloquei IP fixo e nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!