Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em uma G41T-M7?


SneazyBr

Posts recomendados

Especificações das memorias por favor.

Gabinete  bem ventilado?

Pasta térmica de acordo no CPU ?

Eles está batendo quantos graus em full load no momento em stock ?

Não vai ter como subir só o clock do CPU , você vai fazer por FSB.

o que da pra fazer é diminuir a frequência da memoria e subir o FSB , mas precisamos saber a frequência das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSB é o barramento que conecta o processador ao chipset da placa-mãe na ponte norte, e também o conecta a ponte sul, a memória, e demais componentes do sistema. Nessa tua placa-mãe o FSB é de 1333 MHz (clock real de 333.33 MHz, porque o FSB na plataforma em questão é QDR), o que você poderia fazer é achar a definição do FSB na BIOS e ir subindo de 1 em 1 MHz por vez e testar a estabilidade.

 

As vezes ele aparece pelos nomes: FSB Clock; CPU Host Clock Control; etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olha,eu acho que é a bios,por que parece que a ecs fez vários modelos de placa igual a essa,tem a g41t-r3,essa g41t-m7,e tem a g4t-m,que por um vídeo que eu vi no YouTube sobre overclock na g41t-m, 3 modelos são a mesma placa,fiz o teste,a minha placa inicialmente era a pos-eci-g41bs(me desculpe se tiver errado, não estou com ela aqui agora)mas ela era da positivo,ai várias pessoas com a mesma placa falam que ela é na verdade a g41t-r3,outros falam que é a g41t-m7,mas eu decidi arriscar e fiz o teste,atualizei a minha placa com a bios da g41t-m7,e funcionou,e por isso eu vi que os 3 modelos são a mesma placa,por que se comparar todas elas são todas iguais,a diferença é um componente a mais ou menos,e no vídeo tinha gente perguntando se a bios servia na g41t-m7,e o dono do canal respondeu que sim,por que são a mesma placa,comparei a minha da positivo com a original da ecs a única diferença que notei foi um jumper perto do conector da fonte,e se fosse placas diferentes a atualização de bios não ia dar certo,e no vídeo ele mostrou bem nessa parte cinza na bios na imagem acima que nessa bios da g41t-m que era desbloqueado,e ele fez o overclock no xeon x5450 que estava na placa, acredito que se atualizar a bios pra g41t-m, talvez essa opção sera desbloqueado,e sim eu fiz o teste aqui no meu core duo e7500 que eu saiba tem como fazer overclock nele,fui nessa opção na bios e tava do mesmo jeito,eu não vou mandad o link do vídeo, não sei também se pode,não uso muito o site e até hoje não sei muito das regras,e me corrijam se eu tiver errado,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!