Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fórmula para copiar linhas alternadas de uma coluna


Posts recomendados

Boa tarde

 

Tenho uma coluna com dados e gostaria de copiar os dados desta coluna para outra, selecionando (no caso pulando) a linha que quero copiar, por exemplo:

 

Coluna a copiar: Os dados estão entre as celulas A1 e A234

 

Coluna final: Na coluna B, colocar os dados A1;A3;A5;A7;A9........ A233.

Pensei em algo do tipo (não sei se existe), na coluna B a fórmula =A1 na célula B1 e na linha abaixo alguma formula que fizesse =A(1+2), que somasse 2 no valor da linha. Eu sei que com macro dá, mas com fórmula é possível? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi @André_Arruda @osvaldomp todas as suas sugestões funcionaram. Muito interessante saber que diversos caminhos chegam a mesma solução (inclusive por diversas fórmulas, a maioria nem conhecia).

 

Muito obrigado pela atenção em responder a essa questão. Ajudou muito na resolução de outro tópico que não consegui resolver e agora vou resolver por este caminho usando a resolução de vocês. Grato, gratíssimo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!