Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho uma coluna com dados e gostaria de copiar os dados desta coluna para outra, selecionando (no caso pulando) a linha que quero copiar, por exemplo:

Coluna a copiar: Os dados estão entre as celulas A1 e A234

Coluna final: Na coluna B, colocar os dados A1;A3;A5;A7;A9........ A233.

Pensei em algo do tipo (não sei se existe), na coluna B a fórmula =A1 na célula B1 e na linha abaixo alguma formula que fizesse =A(1+2), que somasse 2 no valor da linha. Eu sei que com macro dá, mas com fórmula é possível? 

• Membro VIP
Postado

Boa noite @ljbrito

Copie e cole na célula B1 a fórmula abaixo e arraste até onde for necessário (célula B117).

=INDIRETO(CONCATENAR("A"&(1+(2*(LIN()-1)))))

=INDIRETO(CONCATENAR("A"&(1+(2*(LIN()-1)))))

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

• Curtir 1
Postado
=índice(a1:a$233;lin(a1))

=desloc(a1;lin(a1)-1;)

Postado

@Patropi @André_Arruda @osvaldomp todas as suas sugestões funcionaram. Muito interessante saber que diversos caminhos chegam a mesma solução (inclusive por diversas fórmulas, a maioria nem conhecia).

Muito obrigado pela atenção em responder a essa questão. Ajudou muito na resolução de outro tópico que não consegui resolver e agora vou resolver por este caminho usando a resolução de vocês. Grato, gratíssimo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...