Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravador interno LG mais atual


Posts recomendados

Estava interessado em comprar um gravador interno LG pois foi recomendado pelo meu técnico - Estava interessado no modelo GH24NSC0 - Poderia me indicar um modelo LG menos antigo ? O vendedor diz que é novo - Pode até ser mas esta estoque desde 2008 , ano em que esse aparelho foi lançado - Aceito também sugestão de outra marca como ASUS, LITE ON caso julgue mai eficiente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravador de DVD?

 

55 minutos atrás, sergio velloso disse:

Estava interessado em comprar um gravador interno LG pois foi recomendado pelo meu técnico

Recomendado para quê?

 

A menos que você realmente for usar não tem necessidade hoje. E ainda recomendaria um Externo USB, pelo motivo que os PCs de hoje nem se quer tem baia externa para leitor de DVD, caso for fazer um upgrade ou trocar de gabinete não vai ter como usar o leitor interno.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso principalmente para gravar séries usando discos DL - Sem querer polemizar basta dar uma olhada no M.L. para ver que a maioria dos gabinetes tem baias - o meu, comprado há 6 meses, tem 1 entrada lateral, 1 entrada superior e 1 entrada frontal para ventilação sendo projetado para games mas tem 2 baias para gravador. Não vejo vantagem em comprar um gabinete que não ofereça essa opção , muito util inclusive para backup .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce nao prefere comprar um SSD externo? 

Alem da capacidade dezenas de vezes maior que um DVD, a gravação tambem é MUITO mais rápida! 

 

Mas acho que esses gravadores de DVD ja pararam no tempo ha um bom tempo, nao acredito que voce vai encontrar coisas muito mais novas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 6 teras de HD - Quando eu puder comprar um SSD do mesmo tamanho sem ter que vender o carro é claro que compraria - ele não tem componentes mecanicos como o HD e deve durar mais de uma década - no lugar do gravador de  DDV eu poderia gravar minhas séries em pendrive mas ainda não inventaram uma tv compátivel com todos formatos de video - o fato é que ainda não teve uma alma no CH com disposição para responder a pergunta formulada.que aliás é bem simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer comprar um gravador recomendo entrar numa loja boa de hardware e ver as opções, não tem segredo.

 

Qualquer um vai funcionar. LG, Asus, Lite-On. Não existe nada especial em nenhum deles que vai fazer diferença. DVD já é uma tecnologia madura.

 

 

2 minutos atrás, sergio velloso disse:

eu poderia gravar minhas séries em pendrive mas ainda não inventaram uma tv compátivel com todos formatos de video

 

Tvs modernas reproduzem muitos tipos de arquivos. Caso algum arquivo não reproduzir seria só re-compactar num formato mais aceito.

 

Se você tem que gravar um DVD em formato de video para rodar no DVD Player, teria até menos trabalho em somente re-compactar o video para um formato padrão.

 

Sem falar que hoje tem streaming (não necessariamente da internet), se você tem um PC com todos os arquivos basta usar um programa tipo Plex que faz streaming para TV, e se sua TV não tiver o app basta usar um TV box barato, celular com cromecast, etc...

 

Querendo ou não DVD, principalmente na informática, está sendo abandonado. Basta ver que a maioria dos notebooks novos não vem mais com leitor ótico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Converter em um formato mais aceito como  mp4 é extremamente lento e portanto não compensa para ver na tv
Quanto a gravar o dvd para rodar em qualquer dvd player de mesa uso o programa convertXtodvd - basta colocar os videos de qualquer formato inclusive em formatos pouco usados como TS que o programa rapidamente converte todos arquivos em formato VOB dos dvds
Quanto ao PLEX nunca usei mas sei que ele não é totalmente gratuito e dificilmente ele dará a comodidade que o dvd fornece que é semelhante ao livro em que se coloca um marcador na pagina que parou > também no dvd ao apertar stop basta ligar o aparelho de mesa no dia seguinte ou quando quiser que lá estará a cena em que se viu por ultimo.
O DVD também é pratico para backups armazenando até 8 gigas e meio de arquivos ao passo que se o pendrive estragar por qualquer motivo como por ex. um copo de agua cair em cima ou ele sofrer um impacto violento todo material do backup vai pro saco
Na real os dvds continuam úteis em informática´mas na area de lazer não mais existem já que as locadoras sumiram devido a empresas como netflix mas principalmente devido a internet onde se baixa filmes que nem entraram ainda em circuito comercial por um simples celular não só no brasil como em todo planeta
Vou mudar o tópico futuramente baseado numa resposta de Gabriel Torres em 2012 - será a seguinte : qual marca de dvd apresenta o maior buffer

ara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!