Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Dando Tela Azul/Rosa/Preta


Posts recomendados

Olá, to com um problema no meu pc antigo que esta guardado estou utilizando ele porque meu pc antigo deu pau. nesse pc antigo meu eu comprei uma hd 6670 xfx

coloquei e instalei os driver joguei alguns joguinhos ate ai tudo bem soq ele começou a dar tela branca ou rosa sem placa de video ele pega de boa

fiz um relatorio de memoria ele n apresenta erros minha maior suspeita e na fonte que e generica 250w a 450w (placa de video fica normal por um tempo depois ela da tela branca,rosa ou ate preta).

Configuração: placa-mãe PCWARE  G31TM7 1.0

Processador : E3400

RAM : 1GB DDR2 800 MHZ

HD : 500GB

FONTE : Generica LITE 250W

Placa de video : XFX HD 6670 gddr5 128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Luiiz Araujo De Olive Fonte genérica nunca é indicado, seja lá como for a configuração do seu pc, uma fonte boa sempre é fundamental.

 

Recomendo ver se consegue emprestar uma fonte para testar pelo menos.

 

As marcas são: Corsair, EVGA, XFX e Pcyes.

 

Caso queira comprar uma fonte recomendo a Pcyes electro v2 a partir de 450W, pois terá 2 conectores para alimentar gpu caso seja necessário.

 

 

E lembre-se, nada de usar estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@José Luiiz Araujo De Olive Fonte genérica nunca é indicado, seja lá como for a configuração do seu pc, uma fonte boa sempre é fundamental.

 

Recomendo ver se consegue emprestar uma fonte para testar pelo menos.

 

As marcas são: Corsair, EVGA, XFX e Pcyes.

 

Caso queira comprar uma fonte recomendo a Pcyes electro v2 a partir de 450W, pois terá 2 conectores para alimentar gpu caso seja necessário.

 

 

E lembre-se, nada de usar estabilizadores.

tenho o pc do meu primo so que ele ta com frescura pra desinstalar o driver da placa dele

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@José Luiiz Araujo De Olive Fonte genérica nunca é indicado, seja lá como for a configuração do seu pc, uma fonte boa sempre é fundamental.

 

Recomendo ver se consegue emprestar uma fonte para testar pelo menos.

 

As marcas são: Corsair, EVGA, XFX e Pcyes.

 

Caso queira comprar uma fonte recomendo a Pcyes electro v2 a partir de 450W, pois terá 2 conectores para alimentar gpu caso seja necessário.

 

 

E lembre-se, nada de usar estabilizadores.

tem alguma fonte com no minimo 300w que você recomenda? n desejo fazer up apenas na memoria e no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, José Luiiz Araujo De Olive disse:

@Elder Nauvirth comprei uma fonte nova cx430 continua a mesma coisa suspeito da memoria ram(minha tela fica rosa com linhas). pode ser ela?

Aquisição meio estranha, a 430 é boa, mas um modelo antigo, não é mais fabricada. Seu problema deve ser a própria placa de vídeo, que já é bem antiga. Teste ela em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aquisição meio estranha, a 430 é boa, mas um modelo antigo, não é mais fabricada. Seu problema deve ser a própria placa de vídeo, que já é bem antiga. Teste ela em outro PC.

pouca ram pode causar essas telas brancas? tenho muita pouca ram no momento(1gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, José Luiiz Araujo De Olive disse:

pouca ram pode causar essas telas brancas? tenho muita pouca ram no momento(1gb).

Creio que não. O sintoma de pouca RAM é o PC travar devido ao uso do arquivo de paginação do HD, junto com HD em 100% de uso. Dificilmente daria artefatos na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Creio que não. O sintoma de pouca RAM é o PC travar devido ao uso do arquivo de paginação do HD, junto com HD em 100% de uso. Dificilmente daria artefatos na tela.

poderia ser o hd já que a placa e nova acho que n seja ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, José Luiiz Araujo De Olive disse:

poderia ser o hd já que a placa e nova acho que n seja ela

Nova?! Onde você encontrou uma placa com mais de 8 anos nova pra vender? 🤔
HD também não produziria esse sintoma.
Entendo que você esteja lutando contra a realidade de que o problema provavelmente é no melhor componente do seu PC, mas é o que tudo indica. Se a placa é mesmo nova, aciona a garantia (do lojista, porque acho que fabricantes jamais vão aceitar garantia de uma placa de quase 10 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nova?! Onde você encontrou uma placa com mais de 8 anos nova pra vender? 🤔
HD também não produziria esse sintoma.
Entendo que você esteja lutando contra a realidade de que o problema provavelmente é no melhor componente do seu PC, mas é o que tudo indica. Se a placa é mesmo nova, aciona a garantia (do lojista, porque acho que fabricantes jamais vão aceitar garantia de uma placa de quase 10 anos).

ok irei pedir reembolso da placa n quero passar pelo mesmo problema dnv

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nova?! Onde você encontrou uma placa com mais de 8 anos nova pra vender? 🤔
HD também não produziria esse sintoma.
Entendo que você esteja lutando contra a realidade de que o problema provavelmente é no melhor componente do seu PC, mas é o que tudo indica. Se a placa é mesmo nova, aciona a garantia (do lojista, porque acho que fabricantes jamais vão aceitar garantia de uma placa de quase 10 anos).

ah sim desculpa por isso mais todas as outras peças são muito antigas exceto a fonte e a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!