Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Franquia de Consumo?


Posts recomendados

6 horas atrás, grievous disse:

É exatamente isso, tem que ler no contrato o que que eles vão fazer assim que você atingir a franquia, eles podem:

1 - Cortar sua internet

2 - Limitar a conexão

3 - Cobrar por cada GB extra de dados

Entendi, Obrigado

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Pico disse:

Mas a NET/Claro não impõe a regra.

 

Acho o que rola é que a Anatel está proibindo de impor franquia, mas os provedores já deixam claro que tem, porque quando ou se a Anatel liberar eles já têm a franquia no contrato para impor.

 

Entendi, a Anatel poderia proibir isso, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pico Muitos anos atrás eu tinha internet da NET, eu sempre atingia a franquia de dados e nada acontecia até que um fatídico mês eles cortaram minha internet de 5MB para 200kb, era tão ruim que não tinha como usar.

 

Não sei se hoje eles ainda fazem isso, lembrando que a Claro é dona da NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, grievous disse:

@Pico Muitos anos atrás eu tinha internet da NET, eu sempre atingia a franquia de dados e nada acontecia até que um fatídico mês eles cortaram minha internet de 5MB para 200kb, era tão ruim que não tinha como usar.

 

Não sei se hoje eles ainda fazem isso, lembrando que a Claro é dona da NET.

Quando você utilizava a internet da NET era boa? Hoje eu tenho 2MB da Vivo, o plano da Claro que eu queria contratar seria de 120MB. Acha uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que já foi dito no tópico, houve movimentação recente do processo e foi amplamente divulgado.

 

https://olhardigital.com.br/noticia/comissao-rejeita-fim-de-limite-de-dados-em-planos-de-banda-larga-fixa/90810

 

Mais sobre a tramitação do processo aqui:

 

https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2126316

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!