Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, um dia comprei mais um pente de 8gb ram para upgrade, e quando coloquei em meu PC o POST reconhecia 16gb, a bios reconhecia 8gb, o windows reconhecia 16 mas 8gb reservado para hardware e o CPU-Z reconhecia 16GB em dual-channel, algo entranho é se caso eu liga-se umas das memórias no segundo slot o PC não bootava, levei na assistencia técnica da minha cidade e me falaram que o problema era a mobo, troquei a mobo e o problema persistiu, ai me lembrei que um belo dia quando eu estava fazendo a troca da pasta térmica para uma de melhor qualidade eu acidentalmente quebrei um pino da cpu ;-;, e vi gente comentando em alguns fóruns que o problema poderia ser pinos quebrados ou amassados. mas geralmente esses pc eram intel e o meu é AMD '-'. Meu processador é o R5 2600. Pino quebrado:image.thumb.png.956b496bcb973aec38ba1ab69267c4c9.png

Postado
1 hora atrás, Augusto Emanuel disse:

ai me lembrei que um belo dia quando eu estava fazendo a troca da pasta térmica para uma de melhor qualidade eu acidentalmente quebrei um pino da cpu

Quebrou um pino, trocando pasta térmica???

O controlador de memória fica na CPU, então, qualquer problema ente as conexões da CPU com a MOBO (papel do soquete), tem potencial pra causar falhas de hardware, como um slot de RAM não funcionar.. Agora, se esse pino é que ta causando isso são outros 500..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!