Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD sendo usado em momentos que apenas o SSD deveria estar sendo


Zarkatan

Posts recomendados

Olá!

 

Estou com uma dúvida intrigante... utilizo em meu pc um SSD de 480gb e um HDD de 1tb. No SSD está o Windows 10, assim como TODOS os arquivos e jogos instalados, até mesmo a paginação de memória. Já no HDD estão apenas os arquivos que eu guardo, como vídeos, filmes, músicas, etc, nada relevante para o sistema em geral. Ele serve apenas como "depósito" mesmo.

 

Agora que vem a questão esquisita: notei há um tempo atrás que quando eu abria um bloco de notas no Desktop, por exemplo, que está 100% ligado apenas ao SSD, o HDD fazia um barulinho, aquele de estar sendo ativado. Resolvi então ontem monitorar o uso dos discos e, para minha surpresa, realmente algumas vezes (não todas), bem no momento que abro algum arquivo na área de trabalho ou outro lugar da unidade C, o HDD dá um mini pico de uso, como se algo o tivesse utilizado.

 

Este comportamento é normal? Para mim não parece fazer sentido ele estar sendo ativado em alguns destes momentos, já que tais arquivos que estou citando não tem ligação NENHUMA com ele.

 

Agradeço o seu tempo por ter lido minha dúvida e, se tiver alguma ideia do porquê deste comportamento, eu gostaria muito de te ouvir!

 

EDIT: uma coisa que passou pela minha cabeça que poderia ter alguma influência nisso, é o fato de que eu estava usando um mesmo cabo da fonte para alimentar tanto o SSD quanto o HDD. É um daqueles cabos que possuem uma saída no meio e outra na ponta, sabe? Aí apenas para testar eu liguei um cabo diferente em cada um, mas o comportamento continuou o mesmo. 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bloco de notas não está "ligado apenas ao SSD". Ele tem a opção "salvar", que inspeciona todos os dispositivos em que você pode salvar o arquivo, entre eles o seu HD. É perfeitamente normal que o HD apresente momentos de uso enquanto você mexe no PC mesmo que "tudo" esteja instalado no SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!