Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Meu notebook é um Acer A515-41G 13UI,ele é novo e tem 4 meses de uso

A alguns dias atrás fui liga-lo,e percebi que o ícone do wifi estava com um X

Já fiz vários procedimentos,instalei o Slim drivers e atualizei tudo,fui nos fóruns da Microsoft,só que o problema persiste e estou ficando preocupado.

É como se o Wifi tivesse desaparecido,não consigo ver as redes disponíveis,só consigo me conectar por cabo ou por um adaptador wifi.

Conto com a ajuda de vocês por favor.

windows1.jpg

windows2.jpg

windows3.jpg

Postado

Em alguns notebooks existe um tecla que desliga o Wi-Fi, ficando inacessível. Para ativar, você tem que verificar se nos botões do F1 até o F12 contém algum sinal referente ao Wi-Fi. Se tiver, aperte FN com a tecla juntos. Se não for, aperte apenas a tecla.

Postado

A instalação do driver não funcionou? Se não, veja estas dicas: Se alguma dica deu certo pra você, não há necessidade de continuar com os procedimentos.

1. Verifique por atualizações via Windows Update, certamente o driver de Wi-Fi esteja lá.

2. Aperte com o botão direito no ícone do computador e vá em Solução de Problemas.

3. Verifique no Gerenciador de Dispositivo se há algum driver inoperante. Se tiver, baixe e instale todos os drivers disponíveis no site do fabricante, mesmo se o Windows ou driver avisar que a versão que está sendo instalada é mais antiga. Nunca use atualizador de drivers, pois eles podem causar problemas.

4. Entre na BIOS e veja se há alguma opção relacionada a Wi-Fi ou Internet desabilitada. Se tiver, ative-o. Se não achar, experimente resetar as configurações da BIOS. Não esqueça de depois alterar a ordem de boot, pois uma configuração errada pode impedir do notebook acessar o HD.

5. Troque a placa Wireless, que fica dentro do notebook, por outra que esteja funcionando.

6. Faça uma Restauração do Sistema para um ponto em que o Wi-Fi estava funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...