Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou com uma duvida que pode ser simples, porém não achei nada relacionado.

Possuo contratado um servidor da Embratel no qual há uma aplicação instalada, o acesso a essa aplicação é feita através de acesso direto ao servidor por meio de Conexão a área de trabalho remota colocando o IP do servidor e usuário e senha de acesso. 

Gostaria de saber se tem como configurar localmente um atalho nas estações locais de forma a rodar a aplicação sem precisar acessar o servidor.

Postado

@Neto Player

3 minutos atrás, Neto Player disse:

Sim pode configurar um atalho para o servidor mais de qualquer forma não vai ter que acessar o servidor sendo que a aplicação fica lá?

Sim, Me expressei mal  com  "não precisar acessar o servidor" , o que quis dizer é não precisar utilizar o
Remote desktop e rodar somente a aplicação. Pode ajudar?

• Curtir 1
Postado

E se fizesse tipo uma tarefa agendada para executar sempre que o seu usuário se conecta na Maquina remota de dentro da maquina virtual remota ai é só se conectar e já roda a aplicação...

• Curtir 3
Postado
15 horas atrás, Jogador_BR disse:

Entendi, e qual seria a aplicação que você quer rodar?

Sistema de gestão empresarial um ERP com BD SQL

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, Nerd 3D disse:

Pode fazer um link com Usuário e senha do servidor e em seguida já abrir a aplicação. Seria um link rdp.

Atualmente já funciona assim. Minha ideia era rodar somente a aplicação como se a mesma estivesse instalada na máquina local.

Postado

Mais você clica no link rdp e já abre a Área de trabalho remota com o programa e você quer que o programa seja executado sem mesmo abrir a área de trabalho remota?

• Membro VIP
Postado
Em 08/10/2019 às 08:56, Marnasf disse:

Sistema de gestão empresarial um ERP com BD SQL

adicionado 1 minuto depois

Atualmente já funciona assim. Minha ideia era rodar somente a aplicação como se a mesma estivesse instalada na máquina local.

Verifique junto ao suporte do ERP se há possibilidade de rodar via web. Se não, recomendo dar uma olhada em ERP Cloud, pois você está com custo alto para manter um ambiente que não te atende 100% ou implantar uma VPN(melhor opção, caso o custo não seja alto).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...