Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, entao estou montando meu pc do 0, sozinho e pesquisando algumas coisas na internet, ja comprei algumas das peças falta apenas algumas, e queria a opinião de vocês.

Compradas:

Fonte Corsair 550w plus bronze

2x8gb memoria ram ballistix 2666mhz

hd 1tb

Ryzen 5 3600

Cooler padrão 

Vou comprar:

Gabinete Pichau 3x fan (https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-rostock-led-rgb-lateral-vidro-temperado-pgr-01rgb)

Mais 3 Fans Pichau (https://www.pichau.com.br/kit-ventoinha-pichau-gaming-feather-dual-ring-rgb-3x120mm-c-controle-pgfea-rgb)

SDD crucial 240gb (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544)

placa-mãe Asrock b450m Steel legend (https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450)

boas configs? consigo fazer 1 overclock basico com esse cooler padrão? base 3.6 chegar ate uns 3.8 ou 4.0 ghz

e fazer overclock nas memorias de 2666mhz para 3000mhz?

Postado

O gabinete esse aqui é melhor Aerocool AERO 500 e mais barato no mesmo site. As memórias acredito que consiga sim chegar a 3000Mhz e o processador nem precisa de overclock, eu tenho ele e é muito potente. O cooler box é meio fraco, achei barulhento e deixava o 3600 bem quentinho aqui no calor do RJ, mas não precisa gastar dinheiro trocando, só quando der mesmo.

Postado

@Felipebraga93

O sistema controla o clock da CPU sozinho.. A AMD chegou num ponto, que o controle automático, andou batendo OC em certos cenários..

Sobre o gabinete, Gadit X da Pichau ou o Cougar MX 330-G.. Ambos, privilegiam mais fluo e ar, pois tem a frente telada, invés de vidro.. Se olhar a maioria dos gabinetes ali, eles são fechados na frente, o que torna as fans frontais inúteis..

• Curtir 2
Postado

No meu aqui eu procurei um barato e ficasse bonito já que meu gabinete é aberto do lado, então comprei um Gammaxx GTE e ficou bem melhor a temperatura aqui, foi bem fácil de instalar. Essa parte de fluxo de ar acredito que deixando pelo menos uma na frente jogando ar fresco pra dentro e as duas outras que já tem no gabinete jogando ar quente pra fora já fique legal.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Cougar MX 330-G

Esse que o amigo @RS Faria citou é muito bom também amigo.

Postado

@RS Faria gostei desse gabinete também, olha minha msg em cima se fica legal, com as 3 fans, e 1 water cooler q mandei

adicionado 1 minuto depois

@cleyton1206 gostei desse air cooler, acha melhor q esse water cooler q mandei? e sera q o water cooler cabe ali em cima? ou teria q por o water cooler na frente, e os fans 2 em cima 1 na traseira

Postado

Sobre watercooler não entendo bem, nunca utilizei ou vi pessoalmente. Aguarda o outro amigo responder que provavelmente ele entenda. É que esse gabinete que você está vendo precisa saber se ele tem abertura na frente pra entrada de ar.

Postado

@cleyton1206 parece que cabe, water e de 240mm, so queria ver se e realmente melhor ou necessario pro meu sistema, ja q nao vou precisar mais fazer o overclock, e tem uma economia de 60reais

Ventoinhas Suportadas
Frontal: 3 x 120mm ou 2 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm
Superior: 2 x 120mm ou 2 x 140mm

Water Cooler Suportado
Frente: 360 mm
Traseira: 120 mm
Superior: 280 mm

Postado

@cleyton1206 parece bom, vou comprar esse que você mandou, ja me economiza um pouco

adicionado 7 minutos depois

@cleyton1206 qual a placa-mãe que você usa? nao sei se realmente preciso dessa de 600 reais, eu teria q comprar ela na terabyte porque acho q e o unico lugar q vem com a bios atualizada, ja q e ryzen 5 3600, teria que ter um ryzen de geração antiga para atualizar, pelo q fiquei sabendo

• Curtir 1
Postado

Uma B450 Steel Legend da AsRock ou a B450M Gaming da Gigabyte também são boas escolhas.
Placa-mãe AM4 é do tipo que não vale a pena economizar muito porque a plataforma é muito flexível para upgrades.

Postado
1 minuto atrás, Felipebraga93 disse:

Essa que o amigo indicou é muito boa sim, na época que eu comprei a minha ela estava em falta no mercado, aí acabei optando pela Gigabyte b450 Aorus Elite pois gosto da marca.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!