Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa galera, entao estou montando meu pc do 0, sozinho e pesquisando algumas coisas na internet, ja comprei algumas das peças falta apenas algumas, e queria a opinião de vocês.

 

Compradas:

Fonte Corsair 550w plus bronze

2x8gb memoria ram ballistix 2666mhz

hd 1tb

Ryzen 5 3600

Cooler padrão 

 

Vou comprar:

Gabinete Pichau 3x fan (https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-rostock-led-rgb-lateral-vidro-temperado-pgr-01rgb)

Mais 3 Fans Pichau (https://www.pichau.com.br/kit-ventoinha-pichau-gaming-feather-dual-ring-rgb-3x120mm-c-controle-pgfea-rgb)

SDD crucial 240gb (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544)

placa-mãe Asrock b450m Steel legend (https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450)

 

boas configs? consigo fazer 1 overclock basico com esse cooler padrão? base 3.6 chegar ate uns 3.8 ou 4.0 ghz

e fazer overclock nas memorias de 2666mhz para 3000mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete esse aqui é melhor Aerocool AERO 500 e mais barato no mesmo site. As memórias acredito que consiga sim chegar a 3000Mhz e o processador nem precisa de overclock, eu tenho ele e é muito potente. O cooler box é meio fraco, achei barulhento e deixava o 3600 bem quentinho aqui no calor do RJ, mas não precisa gastar dinheiro trocando, só quando der mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipebraga93

 

O sistema controla o clock da CPU sozinho.. A AMD chegou num ponto, que o controle automático, andou batendo OC em certos cenários..

 

Sobre o gabinete, Gadit X da Pichau ou o Cougar MX 330-G.. Ambos, privilegiam mais fluo e ar, pois tem a frente telada, invés de vidro.. Se olhar a maioria dos gabinetes ali, eles são fechados na frente, o que torna as fans frontais inúteis..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu aqui eu procurei um barato e ficasse bonito já que meu gabinete é aberto do lado, então comprei um Gammaxx GTE e ficou bem melhor a temperatura aqui, foi bem fácil de instalar. Essa parte de fluxo de ar acredito que deixando pelo menos uma na frente jogando ar fresco pra dentro e as duas outras que já tem no gabinete jogando ar quente pra fora já fique legal.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Cougar MX 330-G

Esse que o amigo @RS Faria citou é muito bom também amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria gostei desse gabinete também, olha minha msg em cima se fica legal, com as 3 fans, e 1 water cooler q mandei

adicionado 1 minuto depois

@cleyton1206 gostei desse air cooler, acha melhor q esse water cooler q mandei? e sera q o water cooler cabe ali em cima? ou teria q por o water cooler na frente, e os fans 2 em cima 1 na traseira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206 parece que cabe, water e de 240mm, so queria ver se e realmente melhor ou necessario pro meu sistema, ja q nao vou precisar mais fazer o overclock, e tem uma economia de 60reais

Ventoinhas Suportadas
Frontal: 3 x 120mm ou 2 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm
Superior: 2 x 120mm ou 2 x 140mm

Water Cooler Suportado
Frente: 360 mm
Traseira: 120 mm
Superior: 280 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206 parece bom, vou comprar esse que você mandou, ja me economiza um pouco

adicionado 7 minutos depois

@cleyton1206 qual a placa-mãe que você usa? nao sei se realmente preciso dessa de 600 reais, eu teria q comprar ela na terabyte porque acho q e o unico lugar q vem com a bios atualizada, ja q e ryzen 5 3600, teria que ter um ryzen de geração antiga para atualizar, pelo q fiquei sabendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipebraga93 disse:

Essa que o amigo indicou é muito boa sim, na época que eu comprei a minha ela estava em falta no mercado, aí acabei optando pela Gigabyte b450 Aorus Elite pois gosto da marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!