Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho horrível em jogos - Notebook com i5 4210U + GeForce 710M


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Tenho um notebook que adquiri faz uns 3, 4 anos atrás, no começo ele era muito bom e rodava todos os jogos, porém hoje em dia eu notei uma queda muita drástica no desempenho. Eu praticamente não consigo jogar nenhum jogo da atualidade com ele. Jogos tipo lol ou CS GO eu fico muito prejudicado pelo FPS baixo e fica quase impossível de jogar. Os outros eu nem tento.

 

Segue abaixo configurações do notebook

 

Processador Intel Core i5 4210U

placa-mãe Samsung NP270E5J-XD1BR

Memória RAM 8GB DDR3, Single Channel, DRAM Frequency 798.1 MHz, Marca Smart Modular

Placa de vídeo GeForce 710M

HD 1TB

Windows 10

 

O computador está praticamente limpo, eu costumo utilizar ferramentas como o CCleaner e deixo o armazenamento dele bem limpo. O que pode ser? O hardware está realmente fraco para a atualidade? Preciso comprar um novo?

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

notebook e bem mais fraco que desktop em geral, e pra sua config de fato considerando o padrão de 3 a 4 anos atras hj já e algo beeeeeeeeeeeeeeeeeeem fraco, o maximo que pode tentar ver e se tiver usando windows 10 customiza-lo pois só nesse ano dobrou o consumo de CPU/RAM e caso não seja isso atualizar bios e drives.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RENATO BONFIM HERCULANO Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

4 anos já é um bom tempo de uso, as temperatura do processador da placa de vídeo com esta?

Tente trocar a pasta térmica.

O Windows 10 de 4 anos atrás não é o mesmo de 2019, se você não tiver uma boa quantidade de memória no minimo 8Gb, um SSD a máquina vai penar para ter um desempenho legal.

Além do FSB, monitor as temperatura, VRAM da placa de vídeo, memória e seja se tem algo no limite com auxilio do msi afterburner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro obrigado pela dica. como o meu notebook e da samsung, eu dei uma pesquisada e vi que realmente tinha drivers desatualizados pelo SW update. Eu atualizei e o CS GO ja rodou perfeitamente.

 

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pelas dicas tambem! eu instalei o msi afterburner e de cara rodando o CS vi que chegou a 96° sendo que o máximo é 100 pelo fabricante, isso é normal? Eu nunca abri o meu note e nunca limpei, provavelmente tenho q abrir, limpar e trocar a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, RENATO BONFIM HERCULANO disse:

@Gungniro obrigado pela dica. como o meu notebook e da samsung, eu dei uma pesquisada e vi que realmente tinha drivers desatualizados pelo SW update. Eu atualizei e o CS GO ja rodou perfeitamente.

 

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pelas dicas tambem! eu instalei o msi afterburner e de cara rodando o CS vi que chegou a 96° sendo que o máximo é 100 pelo fabricante, isso é normal? Eu nunca abri o meu note e nunca limpei, provavelmente tenho q abrir, limpar e trocar a pasta térmica?

Sim já passou do tempo de abrir o equipamento e trocar a pasta térmica, e sempre que jogo no meu notebook eu coloco um objeto na parte de baixo para melhorar a refrigeração e isso ajuda bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após jogar 10 minutos de CS:GO, segue abaixo os dados do monitoramento:

 

Ordem das medidas: mínimo, máximo e total

 

Temperatura da GPU: 46 - 91 de 100 C

Uso da GPU 1: 0 - 99 de 100 %

Uso da GPU 2: 0 - 17 de 100 %

Uso da FB da GPU: 0 - 51 de 100 %

Uso de VID da GPU 1: 0 - 0 de 100 %

Uso de VID da GPU 2: 0 - 0 de 100 %

Uso do BUS da GPU 1: 0 - 54 de 100 %

Uso de VRAM da GPU 1: 47 - 401 de 8192 MB

Uso de VRAM da GPU 2: 35 - 177 de 8192 MB

Frequência da GPU 1: 162 - 797 de 2500 MHz

Frequência de VRAM da GPU 1: 405 - 900 de 7500 MHz

Limite de temperatura da GPU 1: 0 - 0 de 1.0

Limite de tensão da GPU 1: 0 - 0 de 1.0

Uso não limitado da GPU 1: 0 - 1 de 1.0

Temperatura da CPU 1: 48 - 89 de 100 C

Temperatura da CPU 2: 48 - 89 de 100 C

Temperatura da CPU 3: 43 - 87 de 100 C

Temperatura da CPU 4: 43 - 87 de 100 C

Uso da CPU 1: 0 - 100 de 100 %

Uso da CPU 1: 0 - 100 de 100 %

Uso da CPU 1: 0 - 98 de 100 %

Uso da CPU 1: 0 - 100 de 100 %

Uso da CPU: 0 - 100 de 100 %

Frequência da CPU 1: 798 - 2694 de 5000 MHz

Frequência da CPU 2: 798 - 2694 de 5000 MHz

Frequência da CPU 3: 798 - 2694 de 5000 MHz

Frequência da CPU 4: 798 - 2694 de 5000 MHz

Frequência da CPU: 798 - 2694 de 5000 MHz

Energia da CPU: 0-13.2 de 200 W

Uso de RAM: 3691 - 5635 de 16384 MB

Carga Comprometida: 4010 - 6161 de 16384 MB

 

Analisando os resultados, vejo que além de estar super aquecendo o processador, está superaquecendo a placa de vídeo também. Como eu consigo resolver isso também? Tem algum outro problema pelos resultados?

 

Conseguem me indicar uma boa marca de pasta térmica também?

 

Obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!