Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida em um exercicio de recursividade. Ele pede para dado um numero n>0, imprimir n-1 ate 0 e depois ir de 0 ate n. Por exemplo n=5 deve retornar 543210012345. Consegui fazer com que imprima ate 543210, mas não sei mais como prosseguir. A baixo parte da funcao que eu consegui ate agora

if (n > 0){
 printf ("%d", n);
    return recurssiva(n-1);
 }
 else if (n == 0){
    printf ("%d", n);}

Postado

@MB_ ah, sim, perdão. É de n até 0 e depois de 0 até n, sendo a saída da seguinte forma:

n(n − 1). . . 00 . . .(n − 2)(n − 1)n

Infelizmente não tenho mais o enunciado, mas acho que agora está tudo certo

Postado
12 horas atrás, Estudante0123 disse:

dado um numero n>0, imprimir n-1 ate 0 e depois ir de 0 ate n. Por exemplo n=5 deve retornar 543210012345

O enunciado está certinho, talvez pudesse melhorar a pontuação apenas :D O exemplo também e sua solução ... quase

Basta tirar aquele else.

Assim funcionaria:

int recursividade(int n)
{
    printf("%d", n);
    if(n>0)
    {
        recursividade(n - 1);
    }
    printf("%d", n);
    return n;
}

a pegadinha está na redação onde fala de "depois ir de 0 até n". Na verdade, na implementação mais simples,  cada execução da função imprime um par de n e chama a função de novo para tratar a parte "interna"

Postado
13 horas atrás, Estudante0123 disse:

@MB_ ah, sim, perdão. É de n até 0 e depois de 0 até n, sendo a saída da seguinte forma:

n(n − 1). . . 00 . . .(n − 2)(n − 1)n

Infelizmente não tenho mais o enunciado, mas acho que agora está tudo certo

Que nada, obrigado @Estudante0123 agora completamente.

Postado
Citação

exercicio de recursividade. Ele pede para dado um numero n>0, imprimir n-1 ate 0 e depois ir de 0

.

17 horas atrás, Estudante0123 disse:

Por exemplo n=5 deve retornar 543210012345

Para n = 2

210012

Para n=20
2019181716151413121110987654321001234567891011121314151617181920

e assim por diante

@MB_ talvez com mais esses exemplos ajude a entender. Espero que não esteja já muito longo o texto, mas entenda que seu exemplo não faz o que foi pedido. Não sei qual era sua ideia, mas espero que se leu até aqui isso ajude

Postado

@arfneto Obrigado já tinha pego a ideia antes, contudo obrigado. Notei que ajudará também antes o autor no post #4 então só demostrei que tinha entendido com exemplo de um dos lados e só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!