Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Em minha casa eu tenho um plano de internet de 15 mega de download e 8 de upload.
O link chega até o meu roteador via cabo utp usando apenas 2 pares no conector rj45 e faço autenticação pppoe no roteador para ter acesso a internet.

O cabo está conectado na porta wan do meu roteador.

Eu gostaria de saber agora se é possível eu crimpar este cabo utp em um rj11 e ligá-lo a um modem roteador adsl Datacom DM2270.

Se isto é possível, qual seria a sequencia correta das vias para crimpar no rj11?

Postado

RJ11 é pra linha telefônica com sinais analógicos, e UTP usa conectores RJ 45 pra ethernet padrões totalmente incompatíveis, pelo que eu vi esse modem é um modem roteador, nesse caso você teria que tentar configura-lo em modo bridge wifi pra que ele receba a internet via cabo de rede e roteie via wifi, a conexão seria feita com cabo UTP mesmo porém esses modems da vivo são lixos com firmware capados e com segurança duvidosa, ja que vem de fabrica com acesso remoto via internet habilitado...  A interface também é bem limitada em configurações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!