Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config geraria alguma incompatibilidade ?


Ir à solução Resolvido por Hanner,

Posts recomendados

Olá boa noite, estou montando meu primeiro pc e como não entendo muito gostaria de saber se essas peças não me darão dor de cabeça futuramente, desde já agradeço.

 

placa-mãe: Biostar b350gt3

Processador: Ryzen 5 3600 

Placa de vídeo: PowerColor Radeon Navi RX 5700 XT Red Dragon

Memorias ram: 2x Asgard Loki 8gb 3000mhz

Fonte: Corsair CX650 80 plus bronze

Gabinete: Aerocool 500

SSD: Kingspec 1tb

Cooler do processador: Wraith Stealth, o próprio do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Thiago Hiraishi Dias !

 

Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Por favor, informe-nos o teu orçamento para que possamos fazer uma recomendação mais assertiva.

 

Logo de cara, respondo que não, esta configuração não tem nenhum problema de compatibilidade. Por outro lado, lembro que esta fonte pode estar superdimensionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, consegui um tempo só agora para responder, desculpe a demora.

10 horas atrás, Trunka disse:

Pretende gastar qto??? Vai comprar essas pecas onde porque essa memoria ai parece que nem vende no Brasil... 

Meu orçamento é de até 6000 reais, e a memoria e o ssd eu irei comprar na alliexpress.

 

13 minutos atrás, Hanner disse:

Olá @Thiago Hiraishi Dias !

 

Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Por favor, informe-nos o teu orçamento para que possamos fazer uma recomendação mais assertiva.

 

Logo de cara, respondo que não, esta configuração não tem nenhum problema de compatibilidade. Por outro lado, lembro que esta fonte pode estar superdimensionada.

Obrigado! Meu orçamento é de até 6000 reais, nas informações da placa de vídeo ela pede 600w, mesmo assim ficaria superdimensionada? Qual você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago Hiraishi Dias disse:

Bom dia, consegui um tempo só agora para responder, desculpe a demora.

Meu orçamento é de até 6000 reais, e a memoria e o ssd eu irei comprar na alliexpress.

 

Obrigado! Meu orçamento é de até 6000 reais, nas informações da placa de vídeo ela pede 600w, mesmo assim ficaria superdimensionada? Qual você recomendaria?

 

por 6k, eu melhoraria essa placa-mãe, pegaria uma B450 MSI Tomahawk ou uma Asus TUF. 

 

E fonte uma corsair 550w ja bastaria! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Thiago Hiraishi Dias

O fabricante dá uma "exagerada" saudável na recomendação de fonte porque ele não sabe quais outras peças de hardware vais usar na tua configuração. Dessa forma, com o intuito de não recomendar um fornecimento que poderia ser insuficiente num caso extremo (dúzias de unidades de armazenamento, overclocks intensos de CPU e GPU, sistema customizado de resfriamento líquido incluindo bombas, etc.) ele "chuta pra cima" na hora de indicar. Veja nesse review que o consumo total do sistema não chega a 300W. Leve ainda em consideração que o teste foi realizado com um Core i9 9900K overclockado a 5GHz. Certamente o teu sistema vai demandar uma quantidade sensivelmente menor de energia.

 

Tua configuração está bastante equilibrada. Recomendo apenas um cooler melhor para o CPU. O Wraith Stealth é o menor cooler que a AMD disponibiliza para os Ryzen. Não sei por que diabos enfiam ele num 3600 e o Wraith Spire no 1600 que esquenta menos. Temos alguns relatos de altas temperaturas aqui no Fórum. Teu gabinete tem espaço tanto para um bom air cooler (recomendo CoolerMaster HyperT4 e Lucifer K2 são exemplos muito bons) quanto para um radiador de 240mm (DeepCool Maelstrom 240T).

 

A placa-mãe é suficiente. Mas se quiser uma com construção mais robusta (pensando num upgrade futuro talvez) e tiver orçamento, opte pela Steel Legend ou Pro4 da Asrock ou Tomahawk da MSI.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...