Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, boa noite (ou bom dia, ou tarde, depende do horário). Eu sou bem leigo quando o assunto é computador, sempre usei dos outros e me satisfazia bem. Mas, agora estou querendo comprar um computador próprio, mais para coisas básicas, estudos, jogar LoL, ver vídeos e filmes numa boa qualidade. Como sou menor de idade (ainda farei 16 anos em novembro), não trabalho fixamente, e minha renda vem de alguns trabalhos aqui e ali, então meu orçamento é bem baixo, no máximo dois mil reais. Sei que computadores bons exigem bem mais, mas minhas necessidades não são muito altas mesmo, no futuro pretendo montar um melhor.

Eu estava de olho pela Pichau (aliás, recomendam esta loja?), procurando algum computador montado, para ser mais prático. Me interessei por três:

• Opção 1

- Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

- placa-mãe: AsRock A320M-HD

- Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

- HD: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

- Fonte: AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311

• Opção 2

- Processador AMD FX-6300 Hexa-Core 3.5GHz (3.8GHz Turbo) 14 MB Cache AM3+, FD6300WMHKBOX

- placa-mãe: M5A78L-M PLUS/USB3

- Memória: 8GB DDR3 1333Mh

- HD: HD Toshiba 500GB Sata III 3.5"

(Esse não tem fonte, pelo nome parece importante, então não estou pensando muito nessa opção)

• Opção 3

- Processador AMD A6-7480, 3.5ghz

- placa-mãe: Asrock FM2A68M-HD+ R2.0

- Memória: 8GB DDR3 1600Mhz

- HD: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

- Fonte: 500W

Essas são as opções em que mais estou de olho, mas não sei se são muito boas. Estou aberto a outras também. Espero que possam me ajudar, embora meu orçamento seja baixo. Muito obrigado desde já!

Postado

Boa noite! A pichau é boa sim, mas aconselho ficar atento as promoções da terabyte e pichau.. ambas são boas.

Quanto a opção 2, já descarta ela, nem invista!

Na terabyte tem uma promo de um pc com Ryzen 3 2200G + Rx 560, 8Gb 3000Mhz. é muito mais jogo que esses pc ai. No meu ver claro.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@JonathanW1 Eu não recomendaria nenhum desses 3, todos parecem bem genéricos, com exceção do primeiro, que tem uma fonte bomba (nome dado para fontes de baixa qualidade), logo não recomendo nenhum dos 3.

No seu orçamento eu recomendo esse (na loja pichau ainda):

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-9100f-rx-580-4gb-sapphire-nitro-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-2-branco

Na verdade, passou um pouco o orçamento (171 reais), mas confie em mim, vai valer a pena, ele é bem melhor que os que você listou e roda qualquer jogo de hoje em dia pelo menos no médio.

Quanto a pichau, nunca comprei lá, mas a loja tem boas recomendações, inclusive uma boa nota no reclame aqui.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

A 1° é a melhor, esse ryzen tem ótimo desempenho, e mais para frente pode optar por uma placa de vídeo, recomendo uma RX 580 que ira fazer um ótimo combo com ele.

Postado

@MatheusRFC Desculpe voltar aqui mais uma vez, é que meu amigo me mostrou mais uma opção, um i5, ele disse que é superior ao i3. Poderia dar uma olhada e dizer se é realmente melhor?

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-i5-7400-ram-8gb-hd-1tb-400w-cg-06r8?gclid=Cj0KCQjwuNbsBRC-ARIsAAzITueYRwCYdnZLKuKltnw40UHwY_an3THbCCxANdCa4FRMfXtJBsGj4t4aAtx9EALw_wcB

• Membro VIP
Postado

@JonathanW1 Cara, não vai na ideia de qualquer um não, tem gente que acha que qualquer i5 é melhor que qualquer i3. Esse i5 é de 7° geração e esse i3 é de 9° geração, e é mais rápido, outra coisa: esse computador não vem com placa de vídeo, o que eu te mandei vem. Como eu disse, espera um pouco e pegue esse que mandei, compensa bem mais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...