Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, boa noite (ou bom dia, ou tarde, depende do horário). Eu sou bem leigo quando o assunto é computador, sempre usei dos outros e me satisfazia bem. Mas, agora estou querendo comprar um computador próprio, mais para coisas básicas, estudos, jogar LoL, ver vídeos e filmes numa boa qualidade. Como sou menor de idade (ainda farei 16 anos em novembro), não trabalho fixamente, e minha renda vem de alguns trabalhos aqui e ali, então meu orçamento é bem baixo, no máximo dois mil reais. Sei que computadores bons exigem bem mais, mas minhas necessidades não são muito altas mesmo, no futuro pretendo montar um melhor.

Eu estava de olho pela Pichau (aliás, recomendam esta loja?), procurando algum computador montado, para ser mais prático. Me interessei por três:

• Opção 1

- Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

- placa-mãe: AsRock A320M-HD

- Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

- HD: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

- Fonte: AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311

• Opção 2

- Processador AMD FX-6300 Hexa-Core 3.5GHz (3.8GHz Turbo) 14 MB Cache AM3+, FD6300WMHKBOX

- placa-mãe: M5A78L-M PLUS/USB3

- Memória: 8GB DDR3 1333Mh

- HD: HD Toshiba 500GB Sata III 3.5"

(Esse não tem fonte, pelo nome parece importante, então não estou pensando muito nessa opção)

• Opção 3

- Processador AMD A6-7480, 3.5ghz

- placa-mãe: Asrock FM2A68M-HD+ R2.0

- Memória: 8GB DDR3 1600Mhz

- HD: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

- Fonte: 500W

Essas são as opções em que mais estou de olho, mas não sei se são muito boas. Estou aberto a outras também. Espero que possam me ajudar, embora meu orçamento seja baixo. Muito obrigado desde já!

Postado

Boa noite! A pichau é boa sim, mas aconselho ficar atento as promoções da terabyte e pichau.. ambas são boas.

Quanto a opção 2, já descarta ela, nem invista!