Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Estou fazendo a compra de algumas peças para dar um upgrade no meu pc e estou ficando com dúvida em relação a fonte. Hoje minha configuração é a seguinte.

i7 8700k - 4.8ghz

Gigabyte z370 Aorus Ultra Gaming 2.0

GTX 970 

Corsair Vengeance Lpx 8gb 2666mhz

SSD Sandisk 240gb 

HD 1 tb

Watercooler corsair h45 

Fonte corsair cx500 (aquela com cx em verde, acredito que não tenha mais a venda)

Ja fiz a compra de Memórias G.skill 16gb 3600mhz e um novo Watercooler para segurar um pouco mais esse over do processador. (Corsair H100x). Daqui algumas semanas vou comprar uma nova placa de vídeo, a qual ainda não escolhi. Faz tanto tempo que não compro peças que estou muito por fora, acredito que alguma 2060, ou se me der uma loucura até compro alguma 2080. Então a nova configuração ficaria: 

i7 8700k - 4.8ghz

Gigabyte z370 Aorus Ultra Gaming 2.0

RTX xxxxxxx

G.skill Tridentz Royal 16gb 3600mhz

SSD Sandisk 240gb 

HD 1 tb

Watercooler corsair h100x

Fonte ???! 

Sendo assim, qual seria uma boa fonte para segurar essa config tranquilamente com OC ? 

Desde ja, muito obrigado ! 

Postado

@Renanbindo Uma CX550 dá tranquilo para essa máquina com até uma RTX 2080 sem overclock.

Lembre-se de usar apenas um bom filtro de linha, NUNCA estabilizadores e/ou no-breaks baratos.

Postado

@Renanbindo a CX sua atual pode até aguentar o up de VGA e watercooler (as memórias irão consumir a mesma coisa). 

Mas, você disse que quer um UPGRADE NA FONTE. 

Nem tudo são watts. Procure uma fonte de uma linha superior à linha CX da Corsair caso esteja disposto a investir uns 500/600 reais numa fonte de 600w cuja construção interna seja superior. 

Ia recomendar Seasonic ou ANTEC mas não achei pra venda novas. 

Há testes no YouTube de outras marcas. 

Confiar um setup de 4 mil numa fonte com capacitores Capxcon usados há mais de 5 anos não é a melhor opção. 

Postado
2 horas atrás, toni_fatec disse:

@Renanbindo a CX sua atual pode até aguentar o up de VGA e watercooler (as memórias irão consumir a mesma coisa). 

Mas, você disse que quer um UPGRADE NA FONTE. 

Nem tudo são watts. Procure uma fonte de uma linha superior à linha CX da Corsair caso esteja disposto a investir uns 500/600 reais numa fonte de 600w cuja construção interna seja superior. 

Ia recomendar Seasonic ou ANTEC mas não achei pra venda novas. 

Há testes no YouTube de outras marcas. 

Confiar um setup de 4 mil numa fonte com capacitores Capxcon usados há mais de 5 anos não é a melhor opção. 

Exatamente, esse é o meu medo. Quando eu for fazer o upgrade da placa de vídeo eu vou fazer a compra da fonte. Ou posso até comprar a fonte antes para não ficar correndo riscos.

Até porque com um vcore um pouco mais alto para segurar em 5 ghz, eu já estou tomando tela azul. Não há instabilidade que segure em 5. Muito obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!