Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R5 3600 e GTX 1060 3GB


Posts recomendados

Olá, boa noite galera, estou querendo montar um maquina potente, cheguei na seguinte configuração até o momento:

1 Kingston SSD 960Gb
2 GTX 1060 GeForce 3Gb
3 2x Crucial 8Gb ddr4 (tem o 2666 MT/s + 288 pin e o 2400 + 260, não sei qual)
4 Ryzen AMD X470 Motherboard
5 Ryzen 5 3600 6-core 12 thread 

Não possuo muito conhecimento no assunto, se alguém que sabe puder me dar a opinião sobre a configuração e também me indicar qual seria a fonte e a refrigeração necessárias para funcionar, seria imensamente grato. 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Velloso

 

Você já montou esse PC? Tá meio torto isso aí.. Mas, entre 450 e 550 Watts, vai atender..

 

 

17 minutos atrás, Fernando Zero disse:

eu tenho um ryzen 5 3600 + rtx 2070 e uso uma de 700w, e fica dobrando uns 250w

Ficou sobrando mais da metade da fonte.. Chutou o balde aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Zero disse:

@cruzjuns talvez até tanque, mas depende do jogo, no the witcher 3 por exemeplo, no ultra, o processador fica com 85% de uso, talvez uma 2080 ele chegue perto dos 100%, o que não é nada bom, mas deve aguentar sim, mas se o cara for pegar uma 2080 melhor pegar um ryzen 7 3700x

to doido pra  trocar pra plataforma amd, mas ta ***** vender minha placa-mãe com processador 8gen da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fernando Zero disse:

@cruzjuns depois que sai da intel e fui pra amd, nao quero nunca mais intel

usava qual config intel?

adicionado 0 minutos depois
agora, cruzjuns disse:

usava qual config intel?

a minha atualmente ta de boa, nao to tendo nada do que reclamar até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Velloso Bem, SSD de 960GB? É algo bem caro e meio desnecessário, não? Que tal pegar um SSD menor e um HD? E aí sobra para investir na placa de vídeo... Não pegue a GTX 1060 de 3GB. Tente pegar, pelo menos, uma RX 580 8GB. Quanto à refrigeração, se não for fazer overclock, pode manter o cooler box mesmo.

 

A fonte pode ser, por exemplo, uma PCYes! Electro V2 Bronze 550W, Corsair CX 550 ou Pichau Nidus 500W.

 

@cruzjuns @Fernando Zero Favor não desviar o assunto do tópico, pessoal. Grato pela compreensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ainda não montei, estou aceitando dicas.@cruzjuns talvez seja uma boa pegar outra placa de vídeo, mas elas estão muito caras :(, se souber de alguma com um bom custo beneficio, vou comprar todas as peças fora do país.@KairanD Boa ideia, ja tinha pensado nisso, mas lá fora SSD não está com uma grande diferença de preço.

Obrigado pelas dicas até agora pessoal, ja me ajudou muito a entender algumas mudanças que posso fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!