Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para programar Android Studio


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC para programação em geral, mas utilizando principalmente Android Studio, cheguei a pensar nessa possibilidade:

Processador - AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz 8-Core

Placa-Mãe - ASRock A320M-HD Micro ATX AM4

Memória - Kingston HyperX Fury White Series (Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2933

Armazenamento - Crucial SSD BX500 480GB 2.5"

Fonte - Corsair VS450 450W Certificado 80+ ATX12V / EPS12V

Será que com isso já da conta ou seria melhor trocar algo? Faltaria mais alguma coisa para melhorar o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vhaguiar87 , certamente daria conta sim, programação não é tão pesado assim.

 

Talvez só pegar mais memória, mesmo sendo mais lenta, é mais interessante. Outra coisa, esse processador não tem vídeo integrado, então caso não tenha placa de vídeo, olhe os processadores Ryzen 5 3400G, 2400G, Ryzen 3 3200G, 2200G, ou Athlon 200GE. Ou olhe uma placa de vídeo rs.

 

Outra dica, se tiver uma placa-mãe com chipset B350 e preço próximo, seria mais interessante só para ter a possibilidade para algum overclock, caso queira brincar com isso mais pra frente. Eu tenho uma A320 também, e não da essa possibilidade (não que suba, ou precise, tanto assim os clocks).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Concordo em partes.

Vamos fazer algumas observações

 

Citação

 programação não é tão pesado assim.

Se não me engano programar pra android usa-se Java que gosta de RAM que nem o Google Chrome. Então 16GB seriam interessantes neste caso. Caso o autor do tópico opte por A320 mesmo recomendaria deixar um espaço pra mais um pente pois se apertar mais pra frente não precisa preocupar em vender pente pra poder comprar outro.

 

8 minutos atrás, dudaskank disse:

Talvez só pegar mais memória, mesmo sendo mais lenta, é mais interessante. Outra coisa, esse processador não tem vídeo integrado, então caso não tenha placa de vídeo, olhe os processadores Ryzen 5 3400G, 2400G, Ryzen 3 3200G, 2200G, ou Athlon 200GE. Ou olhe uma placa de vídeo rs.

Concordo plenamente

 

9 minutos atrás, dudaskank disse:

Outra dica, se tiver uma placa-mãe com chipset B350 e preço próximo, seria mais interessante só para ter a possibilidade para algum overclock, caso queira brincar com isso mais pra frente. Eu tenho uma A320 também, e não da essa possibilidade (não que suba, ou precise, tanto assim os clocks).

O Ryzen 7 2700 é um processador bastante potente, e mesmo que fizesse OC não conseguiria muita coisa já que os chips Ryzen já vem perto do limite da litografia. Enfim ao MEU ver qualquer Ryzen que tenha de 65W de TDP não compensa comprar mais que uma A320 já que o clock não sobe muito e o processador já é ótimo em Stock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!