Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso do dissipador preso e espanado


Guy Martcris

Posts recomendados

Salve galera,

então tenho um laptop gamer da asus, estou com temperaturas altas nele, daí fui repasta-lo pela primeira vez, nunca antes tinha sido aberto, retirei todos os parafusos do dissipador e no último não consegui remover, esta preso e agora de tanto forçar espanei o parafuso..

alguem sabe como proceder com isso?  azar demais viu...

 

foto do parafuso, não tirei foto mas peguei uma na internet para verem de qual parafuso estou falando .... https://prnt.sc/pkqat3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quão espanado? Se for muito não sei o que te dizer pra ajudar, a não ser que da próxima vez jamais force...

Se ainda tiver algum atrito com a chave (i.e. não completamente espanado) você pinga uma gota de desengripante na ponta de uma chave philips ou de fenda e leva até a lateral do parafuso. Espera uns 5 minutos e tenta desaparafusar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Sim, não deveria ter forçado mas como iria soltá-lo se não tentando e forçando? e como foi no último parafuso, ja tinha tudo solto, resolvi tentar, o problema é que ele está emperrado além de agora espanado... coloquei bastante força inicialmente e não consegui retirar, é um mini parafuso.

Quanto ao lubrificante, não conseguiria colocar na lateral do parafuso, somente a cabeça esta exposta e o restante bem preso....

 

@letechrs já tentei com elástico e nada amigo, essa foi minha primeira reação. vi no youtube um gringo que teve o mesmo problema que eu, mesmo parafuso no mesmo local, num laptop da mesma marca, ele desgastou o parafuso com uma faca até virar fenda, dai conseguiu tirar com chave de fenda, é o que vou tentar amanhã. não tento hoje porque ja já ficará escuro e quero fazer isso com maior cuidado do mundo para a faca não resvalar na placa-mãe, porque é uma área bem delicada...

vou usar fita isolante tambem para isolar o lugar de lascas de metal que possam cair e se por um acaso a faca resvalar, ainda ter uma proteção...  e se não conseguir assim vou ter que levar numa assistencia mesmo e ver o que podem fazer, se usar solda ou furadeira....

 

abraço e obrigado pelas respostas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualização da parada...

 

com o parafuso espanado e muito fixo à placa-mãe, fui dormir chateado!

Acordei hoje as 5h da manhã e aceitei o fato de ter de fazer uma fenda no parafuso que antes era phillips.

e foi o que fiz, fiquei 2h e 40minutos com uma faca afiada raspando no mini parafuso até fazer uma fenda nele..

Antes Isolei a região o máximo que pude com fita isolante para não cair raspas de metal e fechar curto...

no fim deu tudo certo, já repastei e estou com o laptop show de novo, fiz teste de estresse nele e consigo 26º a menos, não passa agora dos 70º, o que antes ia à 96º.... DE VOLTA A JOGATINA!

abraço galera!

 

parafuso.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!