Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade de atualização de BIOS


gabrimo

Posts recomendados

Bom dia, não consegui achar informações que me garantissem que a placa-mãe placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 vai funcionar em conjunto com o processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz 6-Core sem a necessidade de atualização da BIOS. Resolvi perguntar aqui porque não tenho outro processador AMD caso a atualização de BIOS seja obrigatória para funcionar, então para evitar o estresse resolvi confirmar. Adicionalmente gostaria de opiniões sobre essa a placa-mãe, pela aparência dela acho que ela está bem barata até com dissipadores e tudo, mesmo que eu não planeje fazer overclock em nada e não seja um fã de RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Minosso Olá, boa tarde Gabriel e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega não será necessário atualizar o BIOS, pois se for ver no site do fabricante lá lista os processadores que esta placa-mãe suporta, e nesta lista fala que todos os BIOS desde a que acompanha de fábrica é compatível com seu processador tendo em vista que seu processador e sua placa-mãe são ambos da 2° geração de Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Gabriel Minosso Olá, boa tarde Gabriel e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega não será necessário atualizar o BIOS, pois se for ver no site do fabricante lá lista os processadores que esta placa-mãe suporta, e nesta lista fala que todos os BIOS desde a que acompanha de fábrica é compatível com seu processador tendo em vista que seu processador e sua placa-mãe são ambos da 2° geração de Ryzen.

Ok, tinha quase certeza só queria ter 100% de certeza, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrimo Sempre bom confirmar, está certíssimo.

Quaisquer dúvida estamos à disposição.

Uma curiosidade interessante, algumas Lojas Como Terabyteshop, se você faz uma compra de placa-mãe com eles, mesmo montado em um PC ou a vulso, eles atualização o BIOS para que seus clientes não tenham esse problema que você ficou com receio de ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!