Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre minha escolha de build


Posts recomendados

Bom dia,

Vou fazer um upgrade em algumas peças do meu PC e gostaria de opiniões sobre custo benefício das minha escolhas. Tenho certa flexibilidade de orçamento, mas também não queria gastar tanto assim. As peças que eu vou trocar são: placa-mãe, processador, placa de vídeo, RAMs e fonte(se necessário). 

 

Minha escolha de build atual é essa(coloquei meu HD atual na lista só para que o site calculasse o consumo de forma mais precisa):

 

build.thumb.PNG.da7493b1833ab4eba8ab0ed1ed14b7b2.PNG

 

O site calculou o consumo aproximado em 345W e minha fonte é aquela Corsair de 500W, então acredito que não seja necessário trocar ela, porém caso alguém tenha um opinião diferente é só dizer.

 

Não planejo fazer overclock nem nada do gênero, quero apenas um PC capaz de rodar RDR2 no máximo 😎.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrimo Qual a frequência e resolução do seu monitor?

De cara eu trocaria o Ryzen 2600X por um Ryzen 1600 na promoção por R$499. Com os R$400 economizados pegaria uma RX5700 ou RTX2060 Super. A fonte Corsair CX500 foi descontinuada a muitos anos atrás e foi substituída pela CX550, compre essa segunda pois é muito estranho alguém ainda estar vendendo essa versão de 500W aí.

 

Pra finalizar eu sugiro um SSD, procure um de entrada de 480GB por ~R$300 e seja feliz ou caso tenha bala na agulha já parta para um M2 NVME Samsung EVO 970 de 480gb por R$600 no ML.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, grievous disse:

@gabrimo Qual a frequência e resolução do seu monitor?

De cara eu trocaria o Ryzen 2600X por um Ryzen 1600 na promoção por R$499. Com os R$400 economizados pegaria uma RX5700 ou RTX2060 Super. A fonte Corsair CX500 foi descontinuada a muitos anos atrás e foi substituída pela CX550, compre essa segunda pois é muito estranho alguém ainda estar vendendo essa versão de 500W aí.

 

Pra finalizar eu sugiro um SSD, procure um de entrada de 480GB por ~R$300 e seja feliz ou caso tenha bala na agulha já parta para um M2 NVME Samsung EVO 970 de 480gb por R$600 no ML.

 

@grievous  Obrigado pela resposta, não sei sobre essas informações do meu monitor, eu uso o PC com um monitor e uma TV como tela secundária e estava com planos de trocar a TV também, mas ainda não parei para pesquisar isso. A respeito do processador , talvez eu mantenha o ryzen 2600x e melhore a placa de vídeo mesmo assim. Quanto a fonte, eu já tenho essa de 500W, coloquei ela na build só para ver se não tinha nenhuma incompatibilidade entre ela e as outras peças, mesmo assim acha que seria necessário trocar ela?

 

Dei uma olhada rápida na RTX2060 6gb aqui, a diferença entre ela e a 1660ti 6gb vale essa diferença de R$400?

 

Sei que SSD é bem mais rápido e tal, mas não é minha prioridade nesse momento, ainda mais que pelo que eu pesquisei esse não interfere no desempenho do jogo em si, só para abrir e carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrimo Procure na etiqueta de serviço o modelo do monitor e da TV. É muito importante saber qual a resolução máxima e frequência de atualização antes de comprar um PC novo pois você pode acabar comprando algo superdimensionado ou subdimensionado.

 

Quanto a RTX2060 valer a pena a diferença já depende de você, normalmente uma GPU um nível acima costuma ser 30% mais cara que a anterior e entregar 15% mais desempenho, por exemplo:

 

Por exemplo: a RTX2080TI mais barata custa R$5000 e "só" entrega de 10 a 15% mais desempenho que uma RTX2080 que custa R$3700 (26% mais barata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Tenho certeza que tenho que trocar a TV, pois ela é uma LCD antiga, quanto ao monitor eu teria que verificar melhor, talvez eu não troque ele agora porque pretendo jogar a maioria das coisas na TV mesmo. Eu dei uma olhada nas analises da 1660ti e gostei do desempenho, por isso escolhi ela. Já que tu recomendou a RTX2060 eu vou dar uma procurada em alguns comparativos para ver se vale a pena para mim.

 

Voltando ao assuntos das telas, teria alguma recomendação de configuração para esse nível de build? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!