Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar cs go a 240hz


Posts recomendados

Gente, boa tarde.

 

Comprei um monitor monitor alienware 240hz - AW2518HF  - AMD Free-Sync, queria saber o que eu tenho que trocar pra rodar com os 240hz.
Meu pc tem oscilação de fps a 190 a 280.

 

Atualmente tenho um R5 2600 + Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 580 Nitro 8GB.
16GB (DUAL) MEMORIA
SSD 120 + HD 1TB
fonte 550

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que o processador e gpu aguente 240hz.
em FPS  altos normalmente tem ocilaçoes mesmo.
só mudar a configuração de monitor pelo proprio windows pra 240hz e ver como fica, até 144hz/165hz creio que deva dar e ficar excelente, acima penso que vai ficar fluido mas vá sofrer com stuttering constantes no 240hz.
 

pra rodar creio que precisaria primeiramente de um processador + potente. um 2700/2700x ou 3600 ou se possivel 3700x.
e uma placa de video se for comprar na gringa uma vega 56 (coisa que se acha por 200dolar) e tem performance proxima de 1080 alem de estár acima da 2060.
se for comprar br ao menos a rx 5700xt ou 2070.
com essa config consegue rodar com bons graficos e estavel acima dos 240.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que limita o seu fps, é o processador. Com meu PC, jogo de 220-400 fps. A RX 580 consegue sem problema atingir alta taxa de fps no CSGO, porém o que limita é o CPU. Se n conseguir trocar o processador por agora, tente fazer um pequeno overclock. Fique de olho nas temperaturas, suba de pouco em pouco o clock do 2600, talvez consiga manter a minima nos 200fps.

 

também pode ser feito algumas modificações nas configurações do jogo e do sistema que podem liberar seu computador a conseguir aumentar os fps, sem ter trocar as peças. Pesquise na internet que tem vários tutoriais, sugiro não mexer em serviços e no Regedit, pois se n souber o que está fazendo, pode colocar alguma coisa errada o que acarretará em problemas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Eu coloquei o monitor em 144hz consegui perceber a diferença. em 240hz não vi diferença, talvez seja pelos drops de fps.
Vou tentar fazer um overclock como o @Jonatas Faura disse, quem sabe consigo manter estável a 200.


Pensei em trocar o processador para o  r7 2700 e essa mesma placa de video, porém tenho receio de não fazer diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha faz o seguinte poe 240hz, 
use qualquer programa de monitoramento (msi, placs....) e veja como fica a % do processador.
em jogos com fps altissimos no meu pc em si apesar de não ter testado 240hz teve uma mudança de uns 5 a 15% e após colocar o 3600 (apesar de ficar em % de uso + alto que o 2700x) teve uma melhoria acima de 20% nos FPS creio que apesar de inferior ao 2700x em multicore o fato de ser single core muito melhor compensou bem isso.
e sobre ser notavel a fluidez de 144 pra 240hz possivelmente  e algo da percepção humana, não e apenas você mas maioria das pessoas não consegue mais ver algo acima dos 144hz (creio que o tipo de tela influencie também) se n me engano a sua tela e TN então também tem suas limitações.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP

amigo, me diga suas fontes por favor.
Quanto mais quadros gerados e sendo transportados maior será a caga na CPU, por mais que também force a GPU, mas principalmente a CPU será forçada. 
isso e bem comum em usuarios intermediarios da intel sofrer tentando por 144hz e ficar sempre 100% de cpu com a gpu em 70% a 80%.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1350665-144-hz-ferra-a-cpu/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Eu entendo que a cpu tambem e forçada, porém quando avaliado em teste no cs o ryzen não fica no 100%.

Me basei nesse video 

 

A placa que compete diretamente com a rtx 2060 e a rx 5700 e nesse video esta tudo no high, ja que cs e competitivo algumas configs são postas no low o que ira fazer com que o frame time reduza e que tenha uma melhor fluidez com altas taxas de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ViniciusTP disse:

@Gungniro Eu entendo que a cpu tambem e forçada, porém quando avaliado em teste no cs o ryzen não fica no 100%.

Me basei nesse video 

 

A placa que compete diretamente com a rtx 2060 e a rx 5700 e nesse video esta tudo no high, ja que cs e competitivo algumas configs são postas no low o que ira fazer com que o frame time reduza e que tenha uma melhor fluidez com altas taxas de fps

Ainda assim com o CPU a 20% o q limita é o CPU. O gargalo se dá pelo IPC do CPU não ser tão bom, é óbvio q o CSGO não vai usar 100% de um 6/12. O CSGO consegue liberar mais Fps quando o processador tem mais clock, por isso sugeri fazer overclock e ver se dá uma diferença notável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o teu video pra começo de conversa e só um video de um cara jogando CS com fps alto e não em um monitor com alta taxa... dito que se ele estiver em monitor 75hz só vai contar até 75fps acima e placebo ou algo irrisório.

e dito que atualmente creio que ela já consiga as taxas que foi mostrada no video, mas não estavel ao setar os 240hz...

https://www.hltv.org/forums/threads/1799939/which-cpu-for-299-fps.

de fato tem gente que roda cs go com aquelas 1060 de 3gb a 240hz mas o processador e um 2700x...

ponto é depende da configuração que está o jogo e da placa grafica.

o ideial pra ela saber seria antes de fazer qualquer coisa e jogar uma partida com o afterburner e ver o que ta gargalando, tentar mudar configuraçoes no jogo se for cpu overclock se for gpu overclock com leve undervolt e em ultimo caso comprar a peça que ta gargalando.

 

adicionado 12 minutos depois

@Jonatas Faura perfeito, antes de tudo recomendaria ela ver la atraves de teste não sair comprando placas cara sem necessidade real.

eu particularmente suspeito que caso as configuraçoes esteja boa deve ser meramente gargalo da cpu. quanto maior a taxa de atualização

aqui ele explica direitinho logo no começo do video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, matos190 disse:

Gente, boa tarde.

Comprei um monitor monitor alienware 240hz - AW2518HF  - AMD Free-Sync, queria saber o que eu tenho que trocar pra rodar com os 240hz.
Meu pc tem oscilação de fps a 190 a 280.

Atualmente tenho um R5 2600 + Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 580 Nitro 8GB.
16GB (DUAL) MEMORIA
SSD 120 + HD 1TB
fonte 550

 

O que você pode fazer em relação a CPU é migrar para o RYZEN 5 3600

Vai ter o mesmo desempenho de RYZEN 7 3700x no CS:GO

 

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/26#content

 

1XXvK7i.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro  o meu overclock não está pegando ou estou fazendo errado. Estava tentando pelo Ryzen master . Se coloca muito alto até onde o processador aguenta ... Ele desliga. Aí fui abaixando, mas por monitoramento não teve diferença . Tem outra forma de realizar o overclock? 

adicionado 47 minutos depois

A noite irei postar os testes com os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matos190 disse:

@Gungniro  o meu overclock não está pegando ou estou fazendo errado. Estava tentando pelo Ryzen master . Se coloca muito alto até onde o processador aguenta ... Ele desliga. Aí fui abaixando, mas por monitoramento não teve diferença . Tem outra forma de realizar o overclock? 

adicionado 47 minutos depois

A noite irei postar os testes com os programas.

 

@matos190 Sugiro que você faca o over diretamente na bios da placa-mãe (como faco no meu). acho mais fácil e seguro. apenas suba o multiplicador, meu 2600x rodo a 4.0 ghz sem mexer na tensão. Com minha RTX 2070 faco uma media de 250 a 300 fps, como ja disseram a cima infelizmente com os ryzen 2 geração nao da para aumentar muito o fps, com o ryzen 3 ger as coisas mudam um pouco.

 

Se você abrir mao de filtros e resolucao acho que mantem 300 fps constantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matos190
olha o maximo seguro pra um ryzen 2600 e 1.4v que você pode jogar na tensão, eu particularmente não gosto de subir nada acima de 1.37v se você usa o coolerbox padrão quanto menor melhor.


tenta fazer assim poe 4.000 ou 4.100 e dai faz o teste começa com 1.325v, roda o programa intelburntest  ou cinebench r20  por 3 loops.   se não de falha já deve ta estavel.


outra coisa que muita gente não faz e OC na memoria por mais ridiculo que seja as tensões (pode subir até 1.4v sem maiores riscos ou reduçao de vida util já que memoria tem garantia vitalicia).


use o programa memory calculator seta la as informações e simula como SAFE se tua memoria for 2.666 ou 2400 possivelmente deva atingir ao memos 3.200 de forma segura e tranquila o que te dara mais estabilidade no jogo fps com menor variação e pouco maior também.
 

 

apenas uma resalva não reduza resolução!!.

a relação em geral e assim

 

resolução alta = maior uso de GPU.
resolução mais baixa= maior uso de CPU.


OU +- isso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matos190 disse:

Coloquei 3.8 sem mexer na tensão, 3.9 o pc desliga sozinho. Devo mexer em algo mais? Não entendi como  aumenta a tensão.

Testei no mapa d2 onde tem drop bastante de fps,
&key=7114947b1547c3cf

 

 

 

cpu38.jpg

3.8 cpu core.jpg

cpuclock.jpg

info.gif

cs1.png

ram.png

stress.png

aida.png

cpuz.png

aida.png

hwinfo.png

adicionado 26 minutos depois

os drops

cs190.gif

cs280.gif

 

Testa na Cache nova, ai você vai ver o que eh frame drops!!! 

 

Creio que você mexer mais para ganhar 100/200 mhz nao vai ajudar muito, infelizmente ryzen 2 geração para CS GO eh isso ai... sempre foi muito criticado e tomava pau dos intel fácil... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão dos RYZEN 1000 e RYZEN 2000 era o processo de fabricação

Antes era fabricado pela GLOFO em 14nm, pois a AMD era obrigada via contrato

Processo esse inferior aos 14nm da INTEL

 

Só que agora a situação é diferente, AMD não é obrigada mais a fabricar na GLOFO

 

RYZEN 3000 agora são fabricados em 7nm pela TSMC

RYZEN 4000 serão fabricados em 7nm+ pela TSMC 

 

7nm é um processo superior ao 14nm da INTEL em questão de eficiência enérgica e etc.

 

Esquece overclock, a única situação é migrar para o RYZEN 5 3600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matos190 olha nunca mexi na interface dessa bios, mas vi que usa memoria de frequencia MUITO baixa. 

tem 2 formas de tu fazer esses ocs e melhorar a performance geral, 

primeira vai na bios. no campo marcado do cpu core voltage e por o 0.140. e verific no campo do lado direito abaixo do clock 3.9 se la está marcando 1.24v  ou 1.34v ou proximo disso, você vai pondo cada vez um numero maior até que o sistema suba.

como sua bios e beeeeeeeeeem ruim de mexer, o que te recomendo é baixa o ryzen master,

 

https://www.amd.com/pt/technologies/ryzen-master. poie 3.900 ou 4.000 e em seguida abaixo em cpu core voltage começa com 1.325v salva e testa se der ruim e desligar você vai aumentando de 0.125 em 0.125, se ver que ta ficando quente (acompanhando com o hwinfo ou hw monitor) você reduz a tensão e o clock pra 3.9. 

creio que um bom ponto e 1.35 a 1.37v no ryzen master para clocks de 4.0 até 4.1. lá e mais simples.

 

agora vamos falar na sua memoria pois pode agregar muito na estabilidade e performance.

primeiro de tudo precisa do https://mega.nz/#F!doonnSrB!W-rz8yJpdHS3FiOH6qMEBQ (Thaiphoon Burner) se quiser baixa ai ou de outro site. com ele você clica em 

image.thumb.png.690589fc620fd701a957d8970d61b1c5.png

 

depois ve essas informaçoes aqui.

as informaçoes que vai precisar da sua memoria 

1-fabricante

2- subtipo.  (caso seja sk hynix) e caso não seja só seguir a die density.

3- o rank de memoria que irá te perguntar se é 1 ou 2.

e depois joga essas informaçoes no dramcalculator

 

em frequency mts poe 3000, meio que padrão que memorias de 2400mhz pegue no minimo 3000mhz. mas se quiser poe 3200mhz. .

seleciona se e 2 memorias ou 1 e em seguida o tipo de placa-mãe.

de começo recomendo você mexer nos timmings das memorias apenas nos 5 primeiros itens.

se o dramcaculator te indicar CAS ou CL abaixo do base de CL(pintado de azul no print) da sua memoria substitua e poe a base ( no meu caso e cl16) e o resto usa igual diz la, se a maquina não ligar ou só acender as luzes possivelmente os timings não estão certos ai você aumenta 1 no valor de cada 1 deles e tenta de novo. ou aumenta tensão.

 

 

Sem títulosasa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matos190 Ok. Já deve dar alguma melhoria. Basta jogar pra ver se ficou estável ou executar o intelburnetest ou cineb 20 3x e ver se n deu erro. E da p dar uma melhorada no clock no programa Ryzen master onde ao invés de teu processador trabalhar oscilando nos jogos fique algo estável a  4.0. 

 

Tem outra jogada também. Jogares de CS balanceia o seguinte se a placa de vídeo e fraca eles reduzem a resolução de Full HD 1.9k pra 1.6/900. O q alivia a pressão da placa de vídeo. E joga várias configs no low/mid. Resolução quanto mais alta diminui a % de uso da placa de vídeo e aumenta o do processador.  E o contrário também e válido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sim, mas as peças hoje em dia são muito resistentes, duram cerca de 10 anos com manutenção e uso adequado. Com overclock simples, que foi o seu caso, chuto que aguente uns 7 (porém, dificilmente ficará com o mesmo PC durante 7 anos, por volta de uns 4-5, já é bom trocar). 

 

Mas se atente as voltagens e principalmente nas temperaturas, recomendo que as voltagens não passem de 1.3V e a temperatura não passe de 80ºC 85ºC em nenhum componente principal (processador, GPU, VRM, se possível fique de olho nas memórias também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matos190 diminui a vida util, mas se seguir os limites que te falei você consegue manter o processador por ao menos uns 5 a 7 anos(isso e o minimo para condição limite 75C ou menos e até 1.375v), caso passe e fique entre 1.375v e 1.4v ainda sim e algo superior a 3 anos mesmo com temps de 75C


ja a memoria mesmo a 1.4v são garantias vitalicias e como não tem tanto não passando disso ta tranquilo pra usar até trocar de maquina (a n ser que interior do teu gabinete fique acima de 90C husahs).


assim como também e possivel fazer na placa de video, normalmente tem um ganho de 5 a 12% nessa linha polaris sem agredir a placa de video.  em tese sendo feito de forma segura diria que a vida funcional da placa cairia de 5 a 8 anos pra algo de 4 a 6. (mas n tem como dizer ao certo pois conheço gente que usa placas overclocada a 6 anos, revendeu a placa e ainda roda overclocada)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...