Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com RAM de 3200mhz barata


gabrimo

Posts recomendados

Boa noite, encontrei memórias de 3200mhz da G.Skill já que li que elas são os melhores pentes para os CPU Ryzen.

 

Porém ao pesquisar as placas mães eu estou em dúvida, dentro do que quero gastar com essa peça, só encontro a informação 3200mhZ(O.C.). Eu sei que deve ser algo de iniciante, mas se a RAM escolhida já possui a frequência de 3200 mhZ, qual componente precisa ter o seu clock aumentado para que a velocidade seja efetivamente alcançada pela placa-mãe?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Valeu pela resposta, acontece que agora estou apanhando um pouco para encontrar um placa-mãe compatível com a RAM que eu achei. Este é o link:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1186554570-memoria-gskill-tridentz-ddr4-rgb-16gb-2x8gb3200mhz-amd-_JM#position=2&type=item&tracking_id=ec28945d-0fbe-4237-a117-6268d171099f

 

Porém não consigo achar esse modelo de RAM no site das placas mãe que eu pesquisei por enquanto. Pesquisei pelo código dela "F4-3200C16D-16GTZRX", essas memórias foram otimizadas para funcionamento com a linha ryzen pelo o que eu pesquisei. Acha que isso importa ou elas vão rodar de qualquer forma?

 

Por enquanto estou entre a placa-mãe MSI B450M Bazooka e a ASRock B450M Steel Legend, se tiver alguma recomendação até uns R$600 quanto a isso eu agradeceria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Sergio NewSonic disse:

Significa que a bios reconhecerá a memória automaticamente, mas com frequencia menor. Você poderá alterar para 3200 mhz manualmente na bios que irá funcionar.

Ao fazer esse procedimento, de alterar manualmente a frequencia dessa memoria RAM para 3200Mhz, eu vou estar sobrecarregando algum componente do computador(memoria ou placa-mãe)? 

 

Considerando que as memorias são nativas 3200Mhz, ao fazer esse "overclock" muda alguma coisa? Elas vão aquecer mais e se comportar como se eu estivesse fazendo um overclock numa memoria 2666Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, gutopereira disse:

Ao fazer esse procedimento, de alterar manualmente a frequencia dessa memoria RAM para 3200Mhz, eu vou estar sobrecarregando algum componente do computador(memoria ou placa-mãe)? 

 

Considerando que as memorias são nativas 3200Mhz, ao fazer esse "overclock" muda alguma coisa? Elas vão aquecer mais e se comportar como se eu estivesse fazendo um overclock numa memoria 2666Mhz?

 

Se elas são vendidas como 3200mhz, foram testadas e aprovadas em 3200mhz, então subir elas para 3200mhz não causará nenhum tipo de sobrecarga.

Agora overclockar uma memória de 2666mhz para 3200mhz pode funcionar ou não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sergio NewSonic disse:

 

Se elas são vendidas como 3200mhz, foram testadas e aprovadas em 3200mhz, então subir elas para 3200mhz não causará nenhum tipo de sobrecarga.

Agora overclockar uma memória de 2666mhz para 3200mhz pode funcionar ou não...

 

A placa-mãe tambem nao fica sobrecarregada não, ne?

Mas se a placa-mãe consegue trabalhar com elas em 3200Mhz, porque nao reconhece-las nativamente nessa velocidade?

o que muda de uma placa que reconhece essa velocidade nativamente para outra que só consegue no "overclock"? 

 

Desculpe se estou sendo chato com essas perguntas, mas é que eu fiquei curioso... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Valeu, tenho lido bastante coisa por aí para tentar me inteirar mais sobre o assunto, mas têm bastante informação cruzada então está difícil tomar uma decisão.

 

Por enquanto estou pensando em pegar essa combinação:

 

ASRock B450M Steel Legend + Memória G.skill Trident Z Ddr4 Rgb 16gb (2x8) 3200mhz CL16

 

Mas no site da AsRock essa RAM da G.Skill em específico não têm suporte, então estou com receio de ficar com gargalo. Gostaria de investir em RAMs mais rápidas por que li que isso favorece a linha Ryzen. Encontrei uma promoção de RAM de 3600mhz com um ótimo preço, porém estou com dificuldades de achar alguma placa-mãe que não seja tão cara e reconheça uma velocidade próxima a essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@gabrimo
Conseguiu resolver sua questão? To passando exatamente por ela, achei memoria de 3200mhz barata pra comprar e queria uma placa-mãe que aceitasse e estou com essa duvida do OC na placa-mãe. Entendi que é só mudar manualmente na bios com um processador de geração antiga, e depois instala o processador e aí vai aceitar a memora, mas não sei se pode acontecer algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...