Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Confesso que sou um cara do PC, não entendo absolutamente nada de smartphones. Até agora vinha usando um Windows Phone, ancião, que apesar da lerdeza me atende bem, uso pra escutar música e whatsapp basicamente. Um que outro app básico da limitadíssima MS Store também. Acontece que a MS decidiu que vai abandonar o suporte desses aparelhos e agora fica aparecendo a mensagem de que no final do ano não vai mais ter suporte pra whatsapp. Então já era, eu que há pouco pensava em só comprar uma nova bateria agora a contra gosto vou ter que trocar de celular. Ainda bem que não comprei a bateria antes dessa rasteira da MS.

Com ~800 dá pra comprar um aparelho com custo benefício legal? Ou os com melhores custo benefício ficam fora dessa faixa? Fico receoso de andar com 1 salário+ dentro do bolso, hoje mesmo quase tomei um assalto e, se não fosse uns fundamentos de defesa pessoal que tenho, teria dado ruim. Felizmente deu ruim é pro ladrão. Mas se não fosse um pé de chinelo e caso estivesse armado provavelmente eu perderia um kindle, calculadora cara e os meus cadernos e materiais de estudo, que no final das contas é o que tem mais valor pra mim.
Enfim, imagino que pra música e whatsapp essencialmente qualquer um sirva, a princípio não vou jogar nem usar nada pesado no celular, mas uma boa bateria e conexão wifi e bluetooth são minhas prioridades. Se tivesse uma câmera razoável seria um diferencial. Nada pra registrar imagens extremamente espetaculares, seria mais pra tirar fotos de documentos e quadro de sala de aula (nem pra isso o Windows Phone que tenho presta).

Agradeço de antemão pelas sugestões!

Postado

Infelizmente no Brasil os celulares não valem o que custam, por isso muita gente acaba importando ou comprando em outros países aparelhos de ponta pela metade do preço...

Como você não é muito exigente, não busca um celular com as melhores resoluções, maior quantidade de tela, melhores câmeras, etc, acredito que nessa faixa de preço que você disse, um Zenfone Max Pro te atenderia muito bem, conheço um amigo que possui e disse que se tornou uma grata surpresa, visto o seu custo benefício.

• Obrigado 1
Postado
20 minutos atrás, Shaman93 disse:

Olá, amigos. Confesso que sou um cara do PC, não entendo absolutamente nada de smartphones. Até agora vinha usando um Windows Phone, ancião, que apesar da lerdeza me atende bem, uso pra escutar música e whatsapp basicamente. Um que outro app básico da limitadíssima MS Store também. Acontece que a MS decidiu que vai abandonar o suporte desses aparelhos e agora fica aparecendo a mensagem de que no final do ano não vai mais ter suporte pra whatsapp. Então já era, eu que há pouco pensava em só comprar uma nova bateria agora a contra gosto vou ter que trocar de celular. Ainda bem que não comprei a bateria antes dessa rasteira da MS.

Com ~800 dá pra comprar um aparelho com custo benefício legal? Ou os com melhores custo benefício ficam fora dessa faixa? Fico receoso de andar com 1 salário+ dentro do bolso, hoje mesmo quase tomei um assalto e, se não fosse uns fundamentos de defesa pessoal que tenho, teria dado ruim. Felizmente deu ruim é pro ladrão. Mas se não fosse um pé de chinelo e caso estivesse armado provavelmente eu perderia um kindle, calculadora cara e os meus cadernos e materiais de estudo, que no final das contas é o que tem mais valor pra mim.
Enfim, imagino que pra música e whatsapp essencialmente qualquer um sirva, a princípio não vou jogar nem usar nada pesado no celular, mas uma boa bateria e conexão wifi e bluetooth são minhas prioridades. Se tivesse uma câmera razoável seria um diferencial. Nada pra registrar imagens extremamente espetaculares, seria mais pra tirar fotos de documentos e quadro de sala de aula (nem pra isso o Windows Phone que tenho presta).

Windows Phone mesmo alguns usando ainda, ele não será mais fabricado pela Microsoft e a pessoa que usa esse sistema pode escolher entre ficar nesse sistema desatualizado ou ir para um smartphone atualizado como Android ou IOS da Apple e nesse preço que você deseja depende muito do plano que você venha contratar... porque tem planos que os aparelhos de 2000 saem por 500 a 1000 reais dependendo do plano que a pessoa contrata na operadora!

já se for comprar um aparelho sem vinculo com as operadoras, ai existe algumas opções como Xiaomi Redmi 7, Samsung Galaxy A 20, Moto G7 Play, LG K12 Plus, Asus Zenfone Max Plus e etc... basta você procurar com calma que você acha!

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

Infelizmente no Brasil os celulares não valem o que custam, por isso muita gente acaba importando ou comprando em outros países aparelhos de ponta pela metade do preço...

Como você não é muito exigente, não busca um celular com as melhores resoluções, maior quantidade de tela, melhores câmeras, etc, acredito que nessa faixa de preço que você disse, um Zenfone Max Pro te atenderia muito bem, conheço um amigo que possui e disse que se tornou uma grata surpresa, visto o seu custo benefício.

concordo e disse tudo meu amigo.

• Curtir 1
Postado

@xandrerj Aqui é pré-pago raiz, 20 conto por mês pra usar whatsapp ilimitado e olhe lá, já acho caro 😂
Pra mim tá é demorando pra ter rede 3G/4G/seiláquantosG universal e gratuita pra todo mundo.

Postado
28 minutos atrás, Shaman93 disse:

@xandrerj Aqui é pré-pago raiz, 20 conto por mês pra usar whatsapp ilimitado e olhe lá, já acho caro 😂
Pra mim tá é demorando pra ter rede 3G/4G/seiláquantosG universal e gratuita pra todo mundo.

mais os aparelhos que citei são até 800 reais em lojas como Casas Bahia, Ponto Frio e etc ou seja sem vinculo com operadoras e podendo usar com chips pré-pago ou conta.

mais eu fosse você fazia um plano com uma operadora, hoje em dia aparelho sem ser de conta... não tem como até por causa da internet! 😂

mais sobre o 4G já está disponível na maioria do país ou melhor do mundo, o que está pra chegar e não chega é o 5G que dizem ser melhor em todos os sentidos e que os aparelhos com esse 5G vão vim bastante caro nas lojas e operadoras. 😲

Postado
13 minutos atrás, xandrerj disse:

mais os aparelhos que citei são até 800 reais em lojas como Casas Bahia, Ponto Frio e etc ou seja sem vinculo com operadoras e podendo usar com chips pré-pago ou conta.

mais eu fosse você fazia um plano com uma operadora, hoje em dia aparelho sem ser de conta... não tem como até por causa da internet! 😂

mais sobre o 4G já está disponível na maioria do país ou melhor do mundo, o que está pra chegar e não chega é o 5G que dizem ser melhor em todos os sentidos e que os aparelhos com esse 5G vão vim bastante caro nas lojas e operadoras. 😲

Uns 80-90% do tempo to em casa-trabalho-faculdade, daí pego o wifi (tem nos 3). Os 10-20% que sobra eu me satisfaço só com o whatsapp mesmo ou então ativo a internet diária, mas é muito raro, não chega a 2 ou 3 vezes por mês. O que eu digo é que deveria ter rede 3 ou 4G gratuita, mais ou menos como o whatsapp 'gratuito' que praticamente obliterou os SMSs.

Postado
14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Uns 80-90% do tempo to em casa-trabalho-faculdade, daí pego o wifi (tem nos 3). Os 10-20% que sobra eu me satisfaço só com o whatsapp mesmo ou então ativo a internet diária, mas é muito raro, não chega a 2 ou 3 vezes por mês. O que eu digo é que deveria ter rede 3 ou 4G gratuita, mais ou menos como o whatsapp 'gratuito' que praticamente obliterou os SMSs.

igual a minha pessoa, passo meus 80 a 90% entre a minha casa, a minha faculdade e o meu emprego.

os 10 a 20% que me resta é quando tenho um tempo livre dos 3 e fico em casa usando o Wifi, olha que meu celular é conta-controle da Vivo... isso porque não consigo ficar sem internet na rua!

sobre o 3G e 4G gratuito eu concordo com você, sobre o WhatsApp virou moda e hoje em dia 90 a 100% da população brasileira e até mesmo mundial tem WhatsApp instalado em seus celulares e tablets.

sobre os SMS eles são cobrados dos seus créditos também, basta você verificar seu saldo antes de mandar o SMS e depois manda o SMS normalmente e depois verifica novamente o seu saldo e verás que foi descontado um valor pequeno que seria o SMS que você acabou de mandar.

então eu acho que entre o WhatsApp e o SMS a única diferença é que um você pode usar vários métodos para se comunicar como mensagens digitadas ou áudio e o outro somente digitando a mensagem, onde eu prefiro o WhatsApp mesmo... porque tem horas que estou muito cansado para digitar e basta apenas alguns áudios para me comunicar com aquele contato!

Postado

A uns meses atrás eu precisei trocar de celular e meu irmão também queria um, foi o momento perfeito para pesquisar os melhores custos benefícios. Como o colega acima falou do Zenfone Max pro, gostaria de ressaltar que o bom é o Zenfone Max pro (M1). Mas da uma olhada no LG K12+, pode ser que você goste dele. Como eu estava com pressa, acabei comprando um Alcatel A7, que está sendo um bom celular, mas se eu tivesse pesquisado mais teria comprado esse zenfone max pro m1.

O ideal é comparar e ver os reviews no youtube.

Site bom para comparar celulares.
https://www.tudocelular.com/compare/3995-5380-5387.html

Postado
6 horas atrás, CiroboyBR disse:

A uns meses atrás eu precisei trocar de celular e meu irmão também queria um, foi o momento perfeito para pesquisar os melhores custos benefícios. Como o colega acima falou do Zenfone Max pro, gostaria de ressaltar que o bom é o Zenfone Max pro (M1). Mas da uma olhada no LG K12+, pode ser que você goste dele. Como eu estava com pressa, acabei comprando um Alcatel A7, que está sendo um bom celular, mas se eu tivesse pesquisado mais teria comprado esse zenfone max pro m1.

O ideal é comparar e ver os reviews no youtube.

Site bom para comparar celulares.
https://www.tudocelular.com/compare/3995-5380-5387.html

Obrigado pela dica! Vi que tem a versão do Max Pro M1 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, além da câmera que parece ser um pouco melhor. Será que vale a pena pagar 100 reais a mais nesse modelo tunado? Ficaria 900 daí, do site da Asus.

Postado
Em 19/10/2019 às 06:50, Shaman93 disse:

Olá,

Pela minha experiência, recomendo um de dois telemóveis, Huawei P8 Lite 2017 ou Huawei P20 Lite. Embora estejam os dois um pouco fora do seu orçamento, são telemóveis que, na minha opinião, são muito bons. O Huawei P20 Lite é, na minha opinião, o melhor dos dois, se conseguir.

Huawei P8 Lite 2017 - telemóvel que já tive:

Pontos fortes: É fluido, tem sensor impressão digital que, a meu ver, é algo muito bom.

Pontos fracos: Baixa memória - 16GB, mas se comprar a versão 64GB...

Huawei P20 Lite - o meu telemóvel atual:

Pontos fortes: Memória de 64GB (para mim é suficiente), 4GB RAM, sensor impressão digital, atualização Android 9.0 (Pie), boa fluidez, carregamento rápido

Pontos fracos: Bateria igual ao Huawei P8 Lite 2017, 4GB RAM - no entanto, a memória livre ao jogar um jogo ou correr uma aplicação é igual ao Huawei P8 Lite 2017

No geral, recomendo o Huawei P20 Lite, no entanto, esta é apenas a minha opinião, também de experiência pessoal.

Nota: Se permitir, visto que notei que quer um telemóvel também para música, deixo também a recomendação dos fones JBL T110 que têm um bom bass e som, ou os JBL T210, pouco mais caros que os anteriores, e pouco melhor que os JBL T110. No entanto, como todos os fones de fio, são muito suscetíveis a traçarem, a estragarem.

• Obrigado 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...