Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo tranquilo?

É o seguinte, eu tenho uma placa-mãe TUF b450m Pro Gaming junto de um Ryzen 5 3600. Fui eu preparado para atualizar minha BIOS quando vejo isso:Screenshot_20.png.0d00bc4dc7bc1ba35a13f37f27baa8f9.png

Aparentemente, remove o suporte para PCIe 4.0 para quem utiliza Ryzen 3 geração (como é o meu caso).

Gostaria de saber de suas opiniões? Como prosseguir? Vale a pena atualizar?!

Postado

Desculpe a ignorância, mas não entendi muito bem. Pelo que vi esse meu modelo de placa-mãe nem se quer tem PCIe 4.0, no manual diz que é 3.0, então o que seria esse suporte que vai ser removido?

Além disso , removendo isso não pode ser ruim a longo prazo. Digo,vai que com algum upgrades no futuro eu precisasse desse suporte PCIe 4.0.

Postado
1 hora atrás, Lucas Mol disse:

Gostaria de saber de suas opiniões? Como prosseguir? Vale a pena atualizar?!

Isso REALMENTE afeta você? Você usa algo que utilize PCI 4.0??

O suporte seria por causa da CPU, não por causa da placa-mãe e isso não era pra ocorrer.. Não sei se isso ocasionaria algum problema na placa, a longo prazo, pois as X570, que são feitas pra PCI 4.0, são placas com construção bem diferente da série 400..

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso REALMENTE afeta você? Você usa algo que utilize PCI 4.0??

O suporte seria por causa da CPU, não por causa da placa-mãe e isso não era pra ocorrer.. Não sei se isso ocasionaria algum problema na placa, a longo prazo, pois as X570, que são feitas pra PCI 4.0, são placas com construção bem diferente da série 400..

A única PCI que utilizo no momento é a PCIe 3.0 x16 para VGA RTX 2060 Super... Acredito que se remover o suporte não me afetaria agora, só queria ter uma noção com quem saiba mais se isso seria ruim a longo prazo.

Postado
1 minuto atrás, Lucas Mol disse:

A única PCI que utilizo no momento é a PCIe 3.0 x16 para VGA RTX 2060 Super... Acredito que se remover o suporte não me afetaria agora, só queria ter uma noção com quem saiba mais se isso seria ruim a longo prazo.

Bom, PCI-Ex é retro-compatível, desde a primeira versão.. Essa parte não muda.. O que talvez acontecesse, seria ter uma certa limitação na banda de dados que passa pelo slot..

Pra placa de vídeo, nem a 2080Ti estoura o limite do PCI 3.0.. Só um SSD 4.0 faria isso..

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, PCI-Ex é retro-compatível, desde a primeira versão.. Essa parte não muda.. O que talvez acontecesse, seria ter uma certa limitação na banda de dados que passa pelo slot..

Pra placa de vídeo, nem a 2080Ti estoura o limite do PCI 3.0.. Só um SSD 4.0 faria isso..

Entendo... então imagino que sem problema se eu atualizar por hora. Obrigado a todos aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!