Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da BIOS remove PCIe 4.0 ?


Lucas Mol

Posts recomendados

Olá galera, tudo tranquilo?

 

É o seguinte, eu tenho uma placa-mãe TUF b450m Pro Gaming junto de um Ryzen 5 3600. Fui eu preparado para atualizar minha BIOS quando vejo isso:Screenshot_20.png.0d00bc4dc7bc1ba35a13f37f27baa8f9.png

 

Aparentemente, remove o suporte para PCIe 4.0 para quem utiliza Ryzen 3 geração (como é o meu caso).

 

Gostaria de saber de suas opiniões? Como prosseguir? Vale a pena atualizar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas não entendi muito bem. Pelo que vi esse meu modelo de placa-mãe nem se quer tem PCIe 4.0, no manual diz que é 3.0, então o que seria esse suporte que vai ser removido?

 

Além disso , removendo isso não pode ser ruim a longo prazo. Digo,vai que com algum upgrades no futuro eu precisasse desse suporte PCIe 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Mol disse:

Gostaria de saber de suas opiniões? Como prosseguir? Vale a pena atualizar?!

Isso REALMENTE afeta você? Você usa algo que utilize PCI 4.0??

 

O suporte seria por causa da CPU, não por causa da placa-mãe e isso não era pra ocorrer.. Não sei se isso ocasionaria algum problema na placa, a longo prazo, pois as X570, que são feitas pra PCI 4.0, são placas com construção bem diferente da série 400..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso REALMENTE afeta você? Você usa algo que utilize PCI 4.0??

 

O suporte seria por causa da CPU, não por causa da placa-mãe e isso não era pra ocorrer.. Não sei se isso ocasionaria algum problema na placa, a longo prazo, pois as X570, que são feitas pra PCI 4.0, são placas com construção bem diferente da série 400..

A única PCI que utilizo no momento é a PCIe 3.0 x16 para VGA RTX 2060 Super... Acredito que se remover o suporte não me afetaria agora, só queria ter uma noção com quem saiba mais se isso seria ruim a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Mol disse:

A única PCI que utilizo no momento é a PCIe 3.0 x16 para VGA RTX 2060 Super... Acredito que se remover o suporte não me afetaria agora, só queria ter uma noção com quem saiba mais se isso seria ruim a longo prazo.

Bom, PCI-Ex é retro-compatível, desde a primeira versão.. Essa parte não muda.. O que talvez acontecesse, seria ter uma certa limitação na banda de dados que passa pelo slot..

 

Pra placa de vídeo, nem a 2080Ti estoura o limite do PCI 3.0.. Só um SSD 4.0 faria isso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, PCI-Ex é retro-compatível, desde a primeira versão.. Essa parte não muda.. O que talvez acontecesse, seria ter uma certa limitação na banda de dados que passa pelo slot..

 

Pra placa de vídeo, nem a 2080Ti estoura o limite do PCI 3.0.. Só um SSD 4.0 faria isso..

Entendo... então imagino que sem problema se eu atualizar por hora. Obrigado a todos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...