Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente me deu a vontade de ter um PC e comecei a comprar as peças dele.

Eu comprei as seguintes peças até agora e estou em dúvida nas outras:

Fonte: EVGA 450W BT BRONZE 80 PLUS 

RAM: 2x4GB de 2666mhz CL: 16-18-18 da Crucial Ballistix Sport Ddr4

Processador: Estou afim de um Ryzen 3 2200g (tem também o 3200g) ou um Ryzen 5 2400g (Preciso de ajuda nisso, me falem sobre eles, já que sou leigo demais e quero também fazer upgrade futuros.)

Placa-mãe: Asus Prime B450m 

Gabinete: Aerocool alguma coisa lá, lembro não.

Memoria: Quero um SSD e um HD. (não sei quais ainda, por favor, me indiquem)

Postado

São R$2500 pra comprar o restante das peças?
Se tivesse pedido antes dava pra ter ajudado a comprar peças bem melhores que essas. Mas enfim. Já comprou.

SSD de 250gb só pra instalar o windows.

HD de 1tb pra salvar teus arquivos.

Postado
7 horas atrás, Venom_Carnage disse:

Se tivesse pedido antes dava pra ter ajudado a comprar peças bem melhores que essas. Mas enfim. Já comprou.

2500R$ pra tudo, talvez passando pra 3k. (sem a placa de vídeo).

não comprei ainda a placa-mãe, processador e o SSD e HD. 

tenho dúvidas em placa-mãe e processador. 

fonte, depois que eu pagar tudo, compro uma melhor (já tenho ela uns meses, mas nunca usei)

adicionado 39 minutos depois
8 horas atrás, Venom_Carnage disse:

Falei com a minha mãe e ela deixou eu pegar o R5 3400g, ele é bom? 

Postado

@GustavoDM é o melhor com video integrado. Se caso for pegar uma placa de video mais pra frente, seria melhor esse ai pra já poder ir usando o pc, mas se pegar uma placa agora, então recomendo um ryzen 2600 ou 3600 que não tem video integrado e precisa da placa de video também.

Postado
33 minutos atrás, Venom_Carnage disse:

@GustavoDM é o melhor com video integrado. Se caso for pegar uma placa de video mais pra frente, seria melhor esse ai pra já poder ir usando o pc, mas se pegar uma placa agora, então recomendo um ryzen 2600 ou 3600 que não tem video integrado e precisa da placa de video também.

entendido, sobre a placa-mãe, ela é boa? (a que citei ali)

Postado

Ela é razoável e deve estar custando uns 455 reais. Aconselho a investir numa asrock b450 steel legend que custa uns 530 mas tem dissipador nos VRM pra melhor distribuição de energia e não deixa dar surto de tensão nem superaquecer.

Postado
14 horas atrás, Venom_Carnage disse:

Ela é razoável e deve estar custando uns 455 reais. Aconselho a investir numa asrock b450 steel legend que custa uns 530 mas tem dissipador nos VRM pra melhor distribuição de energia e não deixa dar surto de tensão nem superaquecer.

Sem problemas, Obrigado! o HD, existe uma marca boa pra ele? (vale pra ssd também)

adicionado 7 minutos depois
14 horas atrás, Venom_Carnage disse:

Não consegui achar por esse preço de 530, só por 700~900

adicionado 30 minutos depois
27 minutos atrás, GustavoDM disse:

Sem problemas, Obrigado! o HD, existe uma marca boa pra ele? (vale pra ssd também)

adicionado 7 minutos depois

Não consegui achar por esse preço de 530, só por 700~900

consegui achar por 600 em 12x no cartão. obrigado pela a dica. 

Postado
4 minutos atrás, Venom_Carnage disse:

Ela estava a esse preço mas na pichau e terabyte já subiu pra 580 e a sem vergonha da kabum aumentou pra 920. O jeito é esperar por uma nova promoção.

sei como é... a Kabum sobe pra chegar a Black Friday e falar que tá em "promoção"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!