Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Compensa pegar um computador nessas configurações por R$2,800?  Já dei uma pesquisada em uma distribuidora aqui perto, e pelo que ví compensa... Mas gostaria de opiniões.

Configurações: Intel core i3 9100F 8GB DDR4 SSD 128GB + Geforce GTX1060 6GB + Fonte 600w (PFC Ativo)
Não me recomendaram pegar um i3.. Mas esse é 9° geração..

Gostaria de jogar esse jogos a uma taxa de 80-100FPS:
Rainbow Six
GTA V
Overwatch
CS:GO

Ví alguns vídeos no youtube e de cara já percebi que já é uma placa bem antiga (2015).. Mas ainda vale a penas pelo preço ?

Postado

@Ram0n Além do processador, precisa trocar a placa-mãe também por causa do socket se pretender usar o ryzen. E a fonte desse link ta cheirando a fonte bomba, pelo menos nunca ouvi falar desta marca, recomendo fortemente as da corsair.

@Edit

Se quiser pegar o PC montado da de fazer o pedido na terabyte, só que lá eles só trabalham da 2a geração em diante dos ryzen

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Se quiser pegar o PC montado da de fazer o pedido na terabyte, só que lá eles só trabalham da 2a geração em diante dos ryzen

Desculpe a pergunta *****, mas, sei a geração do processador intel pelo primeiro digito depois do core.

Como sei qual geração pertence os processadores AMD ou Ryzen?

Postado
1 minuto atrás, Ram0n disse:

Desculpe a pergunta *****, mas, sei a geração do processador intel pelo primeiro digito depois do core.

Como sei qual geração pertence os processadores AMD ou Ryzen?

Exemplo: ryzen 5 1600 é 1a geração, 2600 2a geração e 3600 3a geração

Intel 8400f 8a geração, 9400f 9a geração

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Ram0n disse:

@Trunka @Noah Gustavo Com as configurações que eu citei, retirando a GTX 1060  e colocando uma RX 580, ainda compensa? 

Com o processador ryzen 5 1600

Atualmente GTX 1060 6gb e RX 580 8gb tem o mesmo desempenho.

E por 3 mil reais eh bobeira pegar o ryzen 1600 ao meu ver, melhor pegar logo o 3600 pois ele evoluiu muito cerca de 30 por cento para o Ryzen 1600. Apenas uma correção no link que citei troque a placa-mãe a320 por uma b450. 

• Curtir 1
Postado

Lembrando que a linha 1060 já saiu de produção, atualmente são as 1660 que estão no mercado.

E por questão de preço a rx580 8gb sai na frente, a não ser que aparece uma promoção boa da 1660ti para valer a pena compra-la.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Noah Gustavo disse:

Lembrando que a linha 1060 já saiu de produção, atualmente são as 1660 que estão no mercado.

E por questão de preço a rx580 8gb sai na frente, a não ser que aparece uma promoção boa da 1660ti para valer a pena compra-la.

Então compensa pegar esse em vez doq eu citei? Ou é melhor pegar o processador também?

Postado

Recomendo o ryzen 5, é melhor que esse i3 9100f

Se quiser pronto, pode pegar esse, só substituindo a placa-mãe pela b450 https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

Se tiver fora do seu orçamento, uma solução é reduzir a placa de vídeo pra rx570 4gb encontrada neste link https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-rx-570-4gb-armor-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r

Lembrando que em ambas as opções é muito importante trocar a placa-mãe pela b450m

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!