Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa pegar? i3 9100F


Posts recomendados

Bom dia,

Compensa pegar um computador nessas configurações por R$2,800?  Já dei uma pesquisada em uma distribuidora aqui perto, e pelo que ví compensa... Mas gostaria de opiniões.


Configurações: Intel core i3 9100F 8GB DDR4 SSD 128GB + Geforce GTX1060 6GB + Fonte 600w (PFC Ativo)
Não me recomendaram pegar um i3.. Mas esse é 9° geração..

Gostaria de jogar esse jogos a uma taxa de 80-100FPS:
Rainbow Six
GTA V
Overwatch
CS:GO

Ví alguns vídeos no youtube e de cara já percebi que já é uma placa bem antiga (2015).. Mas ainda vale a penas pelo preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ram0n Além do processador, precisa trocar a placa-mãe também por causa do socket se pretender usar o ryzen. E a fonte desse link ta cheirando a fonte bomba, pelo menos nunca ouvi falar desta marca, recomendo fortemente as da corsair.

 

@Edit

Se quiser pegar o PC montado da de fazer o pedido na terabyte, só que lá eles só trabalham da 2a geração em diante dos ryzen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Se quiser pegar o PC montado da de fazer o pedido na terabyte, só que lá eles só trabalham da 2a geração em diante dos ryzen

Desculpe a pergunta *****, mas, sei a geração do processador intel pelo primeiro digito depois do core.

Como sei qual geração pertence os processadores AMD ou Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ram0n disse:

Desculpe a pergunta *****, mas, sei a geração do processador intel pelo primeiro digito depois do core.

Como sei qual geração pertence os processadores AMD ou Ryzen?

Exemplo: ryzen 5 1600 é 1a geração, 2600 2a geração e 3600 3a geração

 

Intel 8400f 8a geração, 9400f 9a geração

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ram0n disse:

@Trunka @Noah Gustavo Com as configurações que eu citei, retirando a GTX 1060  e colocando uma RX 580, ainda compensa? 

Com o processador ryzen 5 1600

 

Atualmente GTX 1060 6gb e RX 580 8gb tem o mesmo desempenho.

 

E por 3 mil reais eh bobeira pegar o ryzen 1600 ao meu ver, melhor pegar logo o 3600 pois ele evoluiu muito cerca de 30 por cento para o Ryzen 1600. Apenas uma correção no link que citei troque a placa-mãe a320 por uma b450. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Noah Gustavo disse:

Lembrando que a linha 1060 já saiu de produção, atualmente são as 1660 que estão no mercado.

 

E por questão de preço a rx580 8gb sai na frente, a não ser que aparece uma promoção boa da 1660ti para valer a pena compra-la.

Então compensa pegar esse em vez doq eu citei? Ou é melhor pegar o processador também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o ryzen 5, é melhor que esse i3 9100f

 

Se quiser pronto, pode pegar esse, só substituindo a placa-mãe pela b450 https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

 

Se tiver fora do seu orçamento, uma solução é reduzir a placa de vídeo pra rx570 4gb encontrada neste link https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-rx-570-4gb-armor-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r

Lembrando que em ambas as opções é muito importante trocar a placa-mãe pela b450m

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...