Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esse computador vale o custo?


Posts recomendados

Boa tarde, eu gostaria de saber se essa configuração que eu montei pra pc está boa. agradeço quem puder me ajudar porque nunca montei um computador.

 

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I39100F

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - WDS240G2G0A

Gabinete NOX INFINITY NEON, Painel lateral em Vidro Temperado, Frontal com Iluminação Rainbow, 1 FAN RGB - NXINFINTYNEON

 

O valor total fica em 3400, vale o custo ou tem como montar um melhor e mais barato ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleberjk disse:

@Angern Eu montei na kabum só que eu pretendo comprar parcelado, porque o valor dele a vista é 2800 mas não tenho como arcar com ele a vista, 3400 é o valor parcelado. Ta ok, vou dar uma olhada;


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Verifica na TeraByte e pichau se tem produtos mais baratos

 

Eu faria o seguinte

 

Esse i3 9300f só possui 4 core e 4 threads, trocaria ele pelo RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x / RYZEN 5 3600 que possui 6 core / 12 threads

Essa H310 por uma B450

Esse gabinete pelo AERO COOL 500 ou Redragon Wheel Jack

Fonte corsair por causa dos 5 anos de garantia nacional

 

Caso essas mudanças ultrapassem o orçamento então colocaria uma RX 580 8 GB / RX 590 8 GB no lugar da GTX 1660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gungniro disse:

Não entendi amigo, o que você me mandou no link vale mais a pena do que o que eu montei mesmo estando caro? E o seu foi o mesmo preço e é melhor que esse que você me mandou? é isso? se sim quais as configurações do seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kleberjk disse:

Não entendi amigo, o que você me mandou no link vale mais a pena do que o que eu montei mesmo estando caro? E o seu foi o mesmo preço e é melhor que esse que você me mandou? é isso? se sim quais as configurações do seu pc?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kleberjk disse:

@brender O meu é um basicão, é um Positivo FIT 851 - Resolução Máxima: 1360x768 @60h - LCD Widescreen

18.5 Polegadas, e sim eu pretendo comprar um monitor novo se der no orçamento.

Meu orçamento é estourando no 3500 amigo.

 

Então a configuração que eu passei dá 3500 reais a vista

 

Se você quiser montar seu próprio PC com a configuração que indiquei

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador

 

Pelo o que simulei com uma RX 580 8 GB / RX 590 8 GB fecha certinho

 

O monitor eu compraria FreeSync para combar com a RX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleberjk

Ryzen 3600  [email protected]|Cooler Mugen 5 rev b |Vega 56 Pulse 1632/945 @ 1.07v/0.95v | B450-TUF PLUS GAMING REV 5 | 2X8GB 3200mhz TeamGroup | Cosair Tx850m |SSD team 500gb| HD barracuda 1TB| Gabinete Liketec w1.

 

 

segredo pra montar pc barato mano não e nem comprar pc pronto e sim montar mas peneirando e não comprar tudo de uma vez.
os sites pra comprar de fato kabum, mas também tem a terabyte e pichau.
há lives semanais no terabyte que da uns descontos dignos de BF,
pichau as vezes tem umas promos boas.
as vezes sai maquinas boas na promo também só que e + nos fins de semana.
kabum também...
mesmo gastando com frete em lugares diferentes da muita no preço final.
olha só levei 1 mes montando.
parcelado;
ryzen 2200 (399,)
tuf b450 (469,99)
2x8 2400mhz (289)
ssd 480gb (279)
encontrei vega na promo da live.
vega 56 sapphire 1.399
achei a fonte e processador na promo.
comprados a vista;
ryzen 3600 699,99
fonte corsari 850 gold 399.

HD barracuda 209.
total 4.2k aprox. vendi o 2200g por 340 . aprox 3.6k o custo e aprox 1mes pra montar peneirando diariamente na net casualmente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, brender disse:

 

Então a configuração que eu passei dá 3500 reais a vista

 

Se você quiser montar seu próprio PC com a configuração que indiquei

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador

 

Pelo o que simulei com uma RX 580 8 GB / RX 590 8 GB fecha certinho

 

O monitor eu compraria FreeSync para combar com a RX

Amigo você poderia me mandar o link da sua simulação? ou me mandar o nome dos que você botou na simulação se possivel? porque eu realmente não entendo muito, então por ter várias com o nome parecido eu não sei qual você botou na simulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Kleberjk disse:

Amigo você poderia me mandar o link da sua simulação? ou me mandar os que você botou na simulação se possivel? 

 

Você pode fazer o seguinte, colocar tudo no carrinho, fecha o pedido, fala com a loja para enviar montado

 

Kit Upgrade placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz + Memória DDR4 16GB 2666MHz

13% de desconto à vista

-  +

R$ 2.375,28

Ver Itens desse Kit

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte

13% de desconto à vista

-  +

R$ 219,00

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 590 Pulse Dual, 8GB GDDR5, 256BIT, 11289-06-20G

Oferta Programada

-  +

R$ 1.148,28

Fonte Corsair CX650 50W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW

13% de desconto à vista

-  +

R$ 369,00

 

 

R$ 3.577,06
com desconto à vista no boleto

 

Fica 100 reais mais caro no final, porém você tem 16 GB

 

Jogos que exigem muita memória, você não terá problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

3 minutos atrás, brender disse:

 

Você pode fazer o seguinte, colocar tudo no carrinho, fecha o pedido, fala com a loja para enviar montado

 

Kit Upgrade placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz + Memória DDR4 16GB 2666MHz

13% de desconto à vista

-  +

R$ 2.375,28

Ver Itens desse Kit

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte

13% de desconto à vista

-  +

R$ 219,00

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 590 Pulse Dual, 8GB GDDR5, 256BIT, 11289-06-20G

Oferta Programada

-  +

R$ 1.148,28

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW

13% de desconto à vista

-  +

R$ 369,00

 

 

R$ 3.577,06
com desconto à vista no boleto

 

É realmente o preço está bom mas eu pretendo comprar parcelado, e 4110 parcelado vai acabar extrapolando muito meu orçamento :(, esse que você montou é bem melhor do que o que eu tinha montado por qual motivo especificamente? ai eu posso pensar melhor e optar pelo seu mesmo. obrigado por estar me ajudando.

E outra, esse que você montou é compativel com meu monitor atual?  porque demoraria mais pra eu comprar um monitor novo pelo preço desse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kleberjk disse:

@brender

É realmente o preço está bom mas eu pretendo comprar parcelado, e 4110 parcelado vai acabar extrapolando muito meu orçamento :(, esse que você montou é bem melhor do que o que eu tinha montado por qual motivo especificamente? ai eu posso pensar melhor e optar pelo seu mesmo. obrigado por estar me ajudando.

E outra, esse que você montou é compativel com meu monitor atual?  porque demoraria mais pra eu comprar um monitor novo pelo preço desse PC.

 

Então a questão do monitor é algo relacionado a placa de vídeo, se o monitor for muito antigo é só comprar um adpatador

 

Geralmente monitor antigo a entrada é VGA, ai você usa adaptador VGA - DisplayPort ou VGA - HDMI, e você vai precisar do cabo DisplayPort ou HDMI para conectar na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, brender disse:

 

Então a questão do monitor é algo relacionado a placa de vídeo, se o monitor for muito antigo é só comprar um adpatador

 

Geralmente monitor antigo a entrada é VGA, ai você usa adaptador VGA - DisplayPort ou VGA - HDMI, e você vai precisar do cabo DisplayPort ou HDMI para conectar na placa-mãe

esse que você montou é bem melhor do que o que eu tinha montado por qual motivo especificamente? ai eu posso pensar melhor e optar pelo seu mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleberjk disse:

esse que você montou é bem melhor do que o que eu tinha montado por qual motivo especificamente? ai eu posso pensar melhor e optar pelo seu mesmo. 

 

Eu prefiro RYZEN 5 3600 + B450 da sua escolha + 8 GB no minimo e 16 GB o ideal

 

Essa seria a configuração básica ideal

 

É infinitamente melhor

 

Esse i3 9300f só possui 4 core e 4 threads, trocaria ele pelo RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x / RYZEN 5 3600 que possui 6 core / 12 threads

 

Eu tenho i5 6600k de 4 core / 4 threads e já estou tendo gargalo em vários jogos, ou seja meu CPU fica 100% e tenho travadas

 

6 core / 12 threads vai durar muitos anos, tem uma longevidade infinitamente maior, tem nem comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, brender disse:

 

Eu prefiro RYZEN 5 3600 + B450 da sua escolha + 8 GB no minimo e 16 GB o ideal

 

Essa seria a configuração básica ideal

 

É infinitamente melhor

 

Esse i3 9300f só possui 4 core e 4 threads, trocaria ele pelo RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x / RYZEN 5 3600 que possui 6 core / 12 threads

 

Eu tenho i5 6600k de 4 core / 4 threads e já estou tendo gargalo em vários jogos, ou seja meu CPU fica 100% e tenho travadas

 

6 core / 12 threads vai durar muitos anos, tem uma longevidade infinitamente maior, tem nem comparação

Ahh tá, e em relação a cooler, não precisa de +1 cooler além do que ja tem no processador? não vai esquentar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleberjk disse:

Ahh tá, e em relação a cooler, não precisa de +1 cooler além do que ja tem no processador? não vai esquentar muito?

 

Ele já vem cooler box

 

O RYZEN 5 3600x vem com um cooler box superior a da versão RYZEN 5 3600, mas é mais caro

 

O cooler box dá conta do recado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Ele já vem cooler box

 

O RYZEN 5 3600x vem com um cooler box superior a da versão RYZEN 5 3600, mas é mais caro

 

O cooler box dá conta do recado

Ah sim, eu não pretendo jogar nenhum GTA ou Red Dead, mas esse pc ele vai ter uma boa durabilidade e rodar por exemplo League of legends no ultra liso né + chamada de voz etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleberjk disse:

Ah sim, eu não pretendo jogar nenhum GTA ou Red Dead, mas esse pc ele vai ter uma boa durabilidade e rodar por exemplo League of legends no ultra liso né + chamada de voz etc ?

 

Vai

 

6 core / 12 threads custa 2000 reais

 

Você encontra 6 core / 12 threads da AMD por 500 reais, tudo bem que tem diferença de desempenho em relação aos RYZEN 1000

 

Na segunda os RYZEN 2000 melhoraram bastante

 

Nos RYZEN 3000 em 1080p, estão quase empatados 

 

Cost.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleberjk disse:

 

@brender Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW

13% de desconto à vista

-  +

R$ 369,00

 

A Fonte que você diz é a 650 ou a 550? porque esse preço e essa descrição é da 550 e não da 650.

 

Se possível uma CX650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Cara só me tira a ultima dúvida porque so falta isso pra eu fechar a compra, você disse que eu ia precisar de um cabo pra adaptar o meu monitor por ser antigo as novas peças, mas você disse como se eu tivesse que comprar 2 vezes o mesmo cabo, é isso? e qual a diferença do vga - displayport pro vga-hdmi ??  no caso dessas peças aí qual é o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!