Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa Noite

Eu tenho um Notebook DELL N5010 Intel Core i5.

O mesmo tinha Windows 8.1 e na época em que a Microsoft disponibilizou a campanha para fazer o Upgrade para o Windows 10, eu assim o fiz. Após um certo tempo os meus alto-falantes(som) pararam de funcionar e nunca mais desde então consegui fazê-los funcionar. Depois de um bom tempo formatei colocando o Windows 7 Original e tudo certinho e mesmo assim o alto-falante não funcionou, apenas a saída de fone de ouvido. Fiquei usando fone durante muito tempo! No dia 16/10/19 recentemente o ícone ao lado da tela perto do relógio o alto-falante apareceu aquele famoso "x" vermelhinho. Mas deixa que na mesma semana o Windows Update sinalizou que havia umas atualizações para fazer e eu fiz.

Os caros colegas, experientes ou que já passaram pelo mesmo problema ou parecido poderiam me direcionar no que devo fazer?

Os drives da DELL para este notebook não estão adiantando.

Usei o iobit Booste Drive mas também não adiantou

Gerenciamento de dispositivo também não funcionou nada.

Sem título1.jpg

• Membro VIP
Postado

Se não aparece no gerenciador pode estar desabilitado no BIOS ou chip de áudio queimou. Caso tenha queimado o reparo só pode ser feito em assistência especializada ou usar uma saída de áudio USB que é bem mais barato +-R$ 20,00. Só atrapalha na mobilidade.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Dixon Creed disse:

Então Pedro, tudo bem? Bom Dia!!

Se for o caso da Bios. Como eu faço pra ativar ou saber se realmente é isso?

Reinicia clicando em F2 e procura por configurações referentes a áudio.

Veja se tem atualização para o Bios

O Site da Dell tem uma ferramenta prática para buscar atualização. Talvez só funcione com Win7 ou Vista para este modelo. Acredito que dá pra atualizar o Bios no Win 10. Lembrando que é por sua conta e risco pois uma atualização mal sucedida pode danificar seu aparelho.

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-15-intel-n5010/drivers

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!