Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook DELL N5010 - Áudio Mudo


Dixon Creed

Posts recomendados

Amigos, boa Noite

 

Eu tenho um Notebook DELL N5010 Intel Core i5.

O mesmo tinha Windows 8.1 e na época em que a Microsoft disponibilizou a campanha para fazer o Upgrade para o Windows 10, eu assim o fiz. Após um certo tempo os meus alto-falantes(som) pararam de funcionar e nunca mais desde então consegui fazê-los funcionar. Depois de um bom tempo formatei colocando o Windows 7 Original e tudo certinho e mesmo assim o alto-falante não funcionou, apenas a saída de fone de ouvido. Fiquei usando fone durante muito tempo! No dia 16/10/19 recentemente o ícone ao lado da tela perto do relógio o alto-falante apareceu aquele famoso "x" vermelhinho. Mas deixa que na mesma semana o Windows Update sinalizou que havia umas atualizações para fazer e eu fiz.

Os caros colegas, experientes ou que já passaram pelo mesmo problema ou parecido poderiam me direcionar no que devo fazer?

Os drives da DELL para este notebook não estão adiantando.

Usei o iobit Booste Drive mas também não adiantou

Gerenciamento de dispositivo também não funcionou nada.

 

Sem título1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não aparece no gerenciador pode estar desabilitado no BIOS ou chip de áudio queimou. Caso tenha queimado o reparo só pode ser feito em assistência especializada ou usar uma saída de áudio USB que é bem mais barato +-R$ 20,00. Só atrapalha na mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Dixon Creed disse:

Então Pedro, tudo bem? Bom Dia!!

Se for o caso da Bios. Como eu faço pra ativar ou saber se realmente é isso?

Reinicia clicando em F2 e procura por configurações referentes a áudio.

Veja se tem atualização para o Bios

O Site da Dell tem uma ferramenta prática para buscar atualização. Talvez só funcione com Win7 ou Vista para este modelo. Acredito que dá pra atualizar o Bios no Win 10. Lembrando que é por sua conta e risco pois uma atualização mal sucedida pode danificar seu aparelho.

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-15-intel-n5010/drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...