Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo reiniciando/desligando sozinho.


Posts recomendados

Gente, ha uns 4 dias atras eu comprei umas peças pra montar um novo PC (especificações da maquina no fim), montei tudo e coloquei pra rodar, mas ontem tive um problema enquanto usava ele começou a reiniciar sozinho e depois desligava como se eu tivesse dado o comando para fazer isso.
Como as peças são novas ( com exceção do gabinete e da placa de vídeo ) vocês saberiam me dizer o que pode estar ocasionando esses desligamentos aleatórios da maquina ?
Eu tirei inclusive o leitor de DVD do computador, tentei dar uma "organizada" melhor nos cabos pra ver se eles estavam interferindo em algo e causando aquecimento excessivo mas continuou com o mesmo problema, hoje pela manhã antes de sair de casa deixei ele ligado durante uns 30 min pra ver se o problema voltaria a acontecer já que ele desligava/reiniciava em média de 4~8 min ligado porém não ocorreu.
Segue as configs:
- Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX
- Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D240FSEK
- Fonte Cooler Master Elite V3 600W - MPW-6001-ACAAN1
- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
- Placa de Vídeo GEFORCE Gtx 960 Sc ( Usada )
Agradeço desde ja !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Verificou as temperaturas? Pode ser cooler mal encaixado. 

Foi uma das primeiras coisas que fiz no painel da bios mas sempre estava entre 22~25c°, porém eu não senti muita firmeza quando instalei o cooler do processador na placa, parecia não estar 100%. Será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Igueras Bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, o computador desliga subtamente ou aparece a mensagem de desligando e ele vai e desliga.

E você utiliza estabilizador?

 

Aparece a mensagem de desligamento, como se eu tivesse dado esse comando pra ele, quando na verdade eu não o fiz, por isso estou achando estranho. E não, não uso estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igueras Já tentou fazer um backup e uma formatação? Pode ser diversos fatores, desde uma infecção por algum software malicioso quanto atualizações do windows. Quanto aplicativos que apresentaram problemas em background que necessitam de reinicialização

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Igueras Já tentou fazer um backup e uma formatação? Pode ser diversos fatores, desde uma infecção por algum software malicioso quanto atualizações do windows. Quanto aplicativos que apresentaram problemas em background que necessitam de reinicialização

Pensei na possibilidade ontem, porém como estava sem tempo deixei de lado, sera que algum driver ou a troca de monitores com dimensões diferentes podem estar ocasionando isso ? Quando chegar em casa vou formatar ele pra ver se o problema persiste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!