Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD RX-570 sendo utilizada junto com processador Ryzen 3 2200G Radeon Vega.


Posts recomendados

Boa tarde, 

Não sei se estou postando no local correto, visto que minha dúvida engloba o uso conjunto de uma placa de vídeo e um processador com chip gráfico integrado. Caso eu esteja, desde já peço desculpas.

Tenho um PC com uma placa de vídeo AMD RX-570 e um Processador Ryzen 3 2200G Radeon Vega. O problema é que as vezes a GPU utilizada é a do processador, que chamarei de "GPU 1" quando na verdade deveria estar utilizando a RX-570, que chamarei de "GPU 0".

Naturalmente, a GPU 0 vem com uma saida HDMI, na qual conectei meu monitor, sendo utilizada pela maioria dos jogos e tarefas. caso eu conecte o HDMI na saída da placa-mãe, a GPU 1 é utilizada. O problema está no fato de que o computador "decide por conta própria" qual vai utilizar. Por exemplo, jogo WarThunder, nesse caso, a GPU 0 é a utilizada pois é um jogo pesado, me dando um desempenho muito bom. Porém, quando inicio o X-Plane 10 (Simulador de voo) que é ainda mais pesado que o WarThunder, a GPU 1 é a utilizada "aleatoriamente", não me dando o desempenho necessário para utilizar o programa. 

O que eu gostaria de fazer é dividir as tarefas de cada GPU para que não ocorra esse tipo de conflito que mencionei antes, utilizar a GPU 1 para as tarefas do sistema e aplicativos do windows e a GPU 0 para jogos. Ou seja, especificar quais tarefas cada uma vai fazer. (Por exemplo, enquanto eu jogo WarThunder com o desempenho maximo da GPU 0, uso a GPU 1 para abrir um aplicativo de música ou similar, não afetando o desempenho da GPU 0)

O que eu já fiz?

Por enquanto só alterei o modo de energia do X-Plane para máximo desempenho, mas ele continua utilizando a GPU 1 ao invés da GPU 0. (Configurações>Sistema>video>configurações de elementos gráficos)

 

Existe alguma forma de eu distribuir as tarefas da cada GPU?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo caso você coloque o cabo do monitor direto na saida da placa de video rx 570 será reproduzido e utilizado o da sua placa de video rx 570. 


a gpu integrada só será habilitada quando você conecta na placa-mãe, pode ocorrer erros de leitura dependendo do programa mas no fim não há como sua placa de video dedicada(rx 570) ficar inativa e usando a APU. 


pode ocorrer falha caso tu conecte 1 cabo na saida da placa-mãe e 1 na da rx 570. ai nesse caso pode ocorrer mas só desconectar da placa-mãe, outra opção e ir no ryzen master e desabilitar o video integrado do processador ou via bios.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!