Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,to aqui dnv rsrsrsr pra novamente pedir ajuda.Tenho um exercicio pra fazer e não estou conseguindo,to com muita dificuldade,vou passar o exercico pra vcs e dps vou explicar onde to travado kskskssksk,EXERCICIO:FAÇA UM algoritmo QUE RECEBA A IDADE DE 10 PESSOAS E MOSTRE AO USUARIO A MAIOR IDADE DIGITADA E A MEDIA DAS IDADES DELAS.UTILIZE O VETOR E também O TYPE.

MEU CODIGO,NÃO SAIO DISSO KKKK,N SAI COMO EU FAÇO PRA PODER BUSCAR DENTRO DO ARRAY O MAIOR E O MENOR .

program Aula15_ex3;

{$APPTYPE CONSOLE}

uses
  SysUtils;

Type idades = array[1..10] of integer;

Var idade:idades;
      cont,maior,menor:integer;
      calculadora:real;

begin
     maior:= 0;
     menor:= 0;

FOR cont:= 1 to 10 do
       Begin
          Writeln('INSIRA A IDADE:',cont);
          Readln(idade[cont]);
       end;

end.

• Obrigado 1
Postado
Em 24/10/2019 às 19:13, KXSY disse:

A ideia geral do algoritmo é:

Pegue os dez números.

Ordene-os em ordem crescente.

Mostre a primeira posição do vetor (que vai conter a menor idade).

Mostre a ultima posição do vetor (que vai conter a maior idade).

Agora vamos a parte de ordenar o vetor, basicamente você tem que fazer um algorítimo de Bubble sort (ordenação por flutuação ou por bolha, vai da tradução).

O seu algoritmo não é em delphi, e sim em pascal.

Delphi e o nome da IDE(=Integrated Development Environment=Ambiente de desenvolvimento integrado) enquanto pascal é o nome da linguagem utilizada no delphi.

É de costume de quem programa em pascal utilizar "T" quando vai declarar tipos para fica mais legível.

Exemplo:

Type 
  TIdades=array[1..10] of integer;

Var
  idades:TIdades;

Quando for postar código no fórum poste como código "C,C++,Java,Objective c" para ficar mais legível.

mano  pesquisei sobre o bubble sort mas n entendi nada mano.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Dica valiosa: Para fazer a media, rode o array(como se fosse inserir algo) mas lendo e armazenando em uma variavel a soma, e depois divida pelo numero (no caso 10)

e para descobrir o maior, nessa mesma parte de rodar o array você armazena o primeiro valor numa variavel(NMaior), e cada vez que passar uma nova, voce valida ( [  NMaior > Array[cont] ] ) e se for voce atribui o valor atual a variavel NMaior e pronto, quando terminar vai ter tudo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!