Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada 

Então, basicamente eu venho de uma maré de azar gigante e perdi minha placa-mãe quando fui fazer um upgrade. hoje colei lá na Santa e peguei uma "nova" peguei uma semi nova Gigabyte Ga h81 m f, cheguei em casa montei tudo certinho, meu PC tá funcionando, ligando e tudo mais, porém ele simplesmente não reconhece meus dispositivos USB (mouse e teclado) mas consigo usar um teclado ps/2 normalmente. já fui na BIOS e liguei o USB legacy suporte, desliguei, deixei no automático e td mais, simplesmente não reconhece meus USBs só funcionando os PS2. queria saber o que eu posso fazer pra tentar resolver isso, se ainda há luz no fim do tunel ou apenas tristeza.

agradeço pela atenção, uma ótima noite pros senhores.

Postado

Se o sistema for o windows 7 ele de fato precisa de drives pra conseguir usar o USB em placas mais novas, mas você tipo que formatou depois de trocar a placa-mãe ou só ligou o HD e contou com a sorte?

Trocar de placa-mãe sem reinstalar o sistema, no caso do windows pode dar desde telas azuis ate conflito e carregamento de drivers incorretos.

Postado
29 minutos atrás, F4b10 disse:

Se o sistema for o windows 7 ele de fato precisa de drives pra conseguir usar o USB em placas mais novas, mas você tipo que formatou depois de trocar a placa-mãe ou só ligou o HD e contou com a sorte?

Trocar de placa-mãe sem reinstalar o sistema, no caso do windows pode dar desde telas azuis ate conflito e carregamento de drivers incorretos.

Pra falar a verdade só liguei o HD e contei com a sorte, não fazia a mínima ideia disso. eu deveria formatar entao?

grato

Postado

Com certeza, trocar de placa-mãe sem formatar é problemático, se for uma plataforma diferente muitas vezes o windows nem carrega e da tela azul, como no seu caso as placas tem o mesmo chipset o windows carregou, porém com drivers da placa antiga.

O windows 10 tem melhor suporte pro hardware das placas mais novas, o windows 7 pra se ter uma ideia as vezes exige que se use mouse/teclado PS2 durante a instalação por DVD, pois por ja ter 10 anos de idade não reconhece o chipset das placas mais novas.

Postado

Agradeço pelas respostas e pela atenção, porém pra completar o meu azar a máquina não consegue nem ler o próprio pendrive como bootavel pra eu conseguir formatar, e meu PC não tem leitor de CD. infelizmente acho que vou ter que tentar devolver. :(

Postado

não, ele acende mas não funciona.

eu levei numa assistência hoje, se eles não resolverem vou na Santa devolver a placa.

tb acho q infelizmente o problema eh nela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!