Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não reconhece meus dispositivos USB (mouse e teclado)


Posts recomendados

Boa noite rapaziada 

Então, basicamente eu venho de uma maré de azar gigante e perdi minha placa-mãe quando fui fazer um upgrade. hoje colei lá na Santa e peguei uma "nova" peguei uma semi nova Gigabyte Ga h81 m f, cheguei em casa montei tudo certinho, meu PC tá funcionando, ligando e tudo mais, porém ele simplesmente não reconhece meus dispositivos USB (mouse e teclado) mas consigo usar um teclado ps/2 normalmente. já fui na BIOS e liguei o USB legacy suporte, desliguei, deixei no automático e td mais, simplesmente não reconhece meus USBs só funcionando os PS2. queria saber o que eu posso fazer pra tentar resolver isso, se ainda há luz no fim do tunel ou apenas tristeza.

 

agradeço pela atenção, uma ótima noite pros senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sistema for o windows 7 ele de fato precisa de drives pra conseguir usar o USB em placas mais novas, mas você tipo que formatou depois de trocar a placa-mãe ou só ligou o HD e contou com a sorte?

 

Trocar de placa-mãe sem reinstalar o sistema, no caso do windows pode dar desde telas azuis ate conflito e carregamento de drivers incorretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, F4b10 disse:

Se o sistema for o windows 7 ele de fato precisa de drives pra conseguir usar o USB em placas mais novas, mas você tipo que formatou depois de trocar a placa-mãe ou só ligou o HD e contou com a sorte?

 

Trocar de placa-mãe sem reinstalar o sistema, no caso do windows pode dar desde telas azuis ate conflito e carregamento de drivers incorretos.

Pra falar a verdade só liguei o HD e contei com a sorte, não fazia a mínima ideia disso. eu deveria formatar entao?

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, trocar de placa-mãe sem formatar é problemático, se for uma plataforma diferente muitas vezes o windows nem carrega e da tela azul, como no seu caso as placas tem o mesmo chipset o windows carregou, porém com drivers da placa antiga.

 

O windows 10 tem melhor suporte pro hardware das placas mais novas, o windows 7 pra se ter uma ideia as vezes exige que se use mouse/teclado PS2 durante a instalação por DVD, pois por ja ter 10 anos de idade não reconhece o chipset das placas mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!